2ª Leitura Conjunta - Capítulos 9 e 10

2ª Leitura Conjunta
Bubbles
Livro Raro

2ª Leitura Conjunta - Capítulos 9 e 10

Postby Bubbles » 28 Sep 2005 18:34

Capítulo 9

Começamos este capítulo com Jessica a organizar a exposição “Anjos de toda a Inglaterra” no Museu. Door e Richard vão a essa exposição em busca do Angelus que os levará ao Anjo de Islington. Quando estão a explorar Richard reconhece Jessica e esta também tem a sensação de o conhecer, apesar de não se lembrar de onde. Quando Richard se aproxima dele e lhe confidencia que foi seu noivo ela chama os seguranças. Nesse momento o patrono da exposição chega e discursa sobre um anjo que ainda se encontra tapado. Quando o destapa revela uma porta semelhante à de uma catedral, com um anjo, que Door reconhece como o Angelus. Para distrair os seguranças de Richard, Door grita para o microfone, e abre a porta. Ela e Richard são sugados para um túnel através de uma luz incrível, que todos os convidados presenciam, mas nenhum se lembra poucos segundos depois. No túnel Richard e Door encontram o Anjo e acompanham-no ao seu domínio.
Enquanto isso, o Marquês entra no covil de Mr. Croup e Mr. Vandemar.

Capítulo 10

Richard e Door conversam com o Anjo, bebendo vinho da extinta Atlântida. Door pede-lhe ajuda para descobrir quem ordenou o assassínio dos seus pais. O Anjo diz-lhe para ir buscar a chave que têm os Black Friars (Frades Dominicanos), e assim talvez consiga descobrir o que ela pretende. Richard pergunta-lhe se poderá recuperar a sua vida antiga e o Anjo responde-lhe afirmativamente, mas que terá de superar muitas dificuldades para o conseguir.
Richard e Door voltam ao Museu, onde se começam a notar os efeitos do vinho. Eles dançam nas escadas de saída e acabam por cair em cima um do outro. Richard pensa se se sente atraído por Door.
Quando alcançam o Caçador acabam por adormecer. Este transporta-os até um estábulo. Os três têm sonhos muito diferentes:

- O Caçador sonha que está, com o escudo e a lança, a caçar a Doninha Gigante. Mas no momento do ataque eles começam a dançar

- Door sonha com o pai, sobre como ele lhe ensinou a abrir coisas quando era pequena.

- Richard sonha que está a enfrentar a Besta (mas não é ele!) e é acordado no momento em que esta se abate sobre ele.

Descobrimos que o estábulo onde se encontram é da Serpentina, uma das Sete Irmãs, uma criatura com a qual se assustavam as crianças no Mundo Inferior. No entanto, como o Caçador já foi seu guarda-costas, Serpentina trata-os bem e oferece-lhes comida. Durante a ceia ela toca em alguns pontos interessantes:

- Refere que Richard é o herói de Door.

- Diz que o pai de Door queria unificar o Mundo Inferior e que isso ainda o ia matar.

- Pergunta ao Caçador se anda à procura da Besta, e quando este responde afirmativamente diz-lhe que vai precisar da lança.

Quando Serpentina os abandona, os três partem na direcção de Black Friars.

No covil de Mr. Croup e Mr. Vandemar o Marquês troca uma estatueta da dinastia T’ang e três perguntas por três perguntas a Vandemar e Croup. Das perguntas que tem direito a fazer apenas consegue descobrir que eles não mataram Door porque ela é a única capaz de abrir a porta. Das perguntas que lhe foram feitas ficámos a saber que acompanha Door para saldar uma dívida para com o pai dela e que acha que Richard os acompanha por sentimentalismos de Door (apesar de começar a duvidar disso). É lhe prometido uma hora de avanço, e ele foge. Assim que ele parte Mr. Croup comeu a estatueta, e mandou Vandemar atrás do Marquês.
Eventualmente ambos o encontram e o deixam inconsciente.

Enquanto o Marquês está em apuros, Old Bailey apercebe-se do sucedido, pois a caixa que o Marquês lhe pediu para guardar começou a pulsar e cintilar num tom vermelho.

»»»

Mais uma vez, gostei bastante destes capítulos! Parece-me que temos aqui algumas informações preciosas ;) O que acham?
"Não sou obrigada a jurar obediência às palavras de qualquer mestre" Horácio
"Um coração saudável tem um comportamento caótico"
Joana Augusto's Flick Photostream *** The Ground Beneath My Feet

Bubbles
Livro Raro

Re: 2ª Leitura Conjunta - Capítulos 9 e 10

Postby Bubbles » 30 Sep 2005 10:34

gaia wrote: Não percebi porque é que a "dupla de assassinos a soldo com apetites bizarros" poupou a vida ao marquês <_< ; porque não o mataram se são tão impiedosos ?!

Não me tinha lembrado disso! Acho que assumiu automaticamente que nos próximos capítulos ia haver banho de sangue :P

Mas há outras questões que me deixaram a pensar

- Não era suposto os habitantes de Londres-de-Baixo não serem vistos pelos de Londres-de-Cima, a não ser que estes se fizessem notar? Então porque é que Jessica viu Richard, e ficou com a sensação que o conhecia?

- Já é a segunda vez que Richard sonha com a Besta, e que a está a enfrentar (mas a mão que segura a lança não é dele!).

- Já sabemos que Door tem de ficar viva para abrir uma porta. Mas que porta?

- E ainda não se conseguiu descobrir quem é o bufo :P

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 30 Sep 2005 10:48

Quanto ao tão esperado "bufo", já me ocorrreu que pode simplesmente não existir... ou então é uma personagem exterior que tem a habilidade de saber onde andam as pessoas.

Houve duas coisas que me chamaram a atenção nestes capítulos (houve mais, mas vou começar por estas):

1 - A Door e o Richard começam a aproximar-se (romaticamente falando). Era algo mais ou menos previsível... mas que parece começar a ganhar forma.
Para a história contada no livro, é um grande acontecimento... uma pessoa da Londres de cima apaixonado por uma pessoa da Londres de baixo (vamos ver se isto não depola uma reacção qualquer daquelas que são "World Wide").

2 - A Jessica conseguiu, neste segundo encontro, distinguir prefeitamente o Richard....
Será que ela também se está a "transfomar" lentamente?...

Os apontamentos humorísticos estão demais... aquele da acompanhante de luxo com o líder de um partido... :lol!:

E a história vai evoluindo..

SamW
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Bubbles
Livro Raro

Postby Bubbles » 30 Sep 2005 11:19

Samwise wrote: Os apontamentos humorísticos estão demais... aquele da acompanhante de luxo com o líder de um partido... :lol!:

Eu adorei a quando o Marquês pergunta "O que é que toda a gente pretende" e Mr. Vandemar responde "Coisas mortas. Dentes suplementares". Lindo :lol:

A aproximação de Door e Richard já era algo que se estava à espera. Isso e quando a Serpentina lhe diz que ele é o herói dela ;)

Em relação à Jessica, não sei ela também está a "cair" ou se é a ligação de Richard a Londres-de-Cima...

acrisalves
Edição Única

Postby acrisalves » 02 Oct 2005 02:22

Sinceramente também não acredito na existência de um bufo (vamos lá ver se nos enganamos)
A aproximação já era esperada.... E ... sera que a Jessica acaba no mundo de baixo, sozinha?
Relativamente ao marques... pouparam-no... querem algo dele, ou apenas prolongar o sofrimento?

Dalilah
Comic Book

Postby Dalilah » 03 Oct 2005 08:27

A aproximação já era esperada.... E ... sera que a Jessica acaba no mundo de baixo, sozinha?

Acho que é o mais certo.

Relativamente ao marques... pouparam-no... querem algo dele, ou apenas prolongar o sofrimento?

Parece-me que querem algo dele. Já me passou pela cabeça que ele ainda vai atraiçoar a Door.
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."<br><br>Cumprimentos,<br><br>Dalilah

acrisalves
Edição Única

Postby acrisalves » 09 Oct 2005 00:00

Então? quem faz o próximo resumo ? :)

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 10 Oct 2005 10:08

Eu faço o próximo resumo!

Na quarta-feira coloco-o...

Se calhar vou fazer mais que isso... vou fazer um resumo dos próximos quatro capítulos, uma vez que passaram duas semanas.

SamW
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Bubbles
Livro Raro

Postby Bubbles » 10 Oct 2005 15:36

Ok, por mim podem ser os 4 capítulos ;)

Então quarta recomeçamos a discussão :tu:

Return to “NeverWhere”