amo-te

azert
Edição Única

amo-te

Postby azert » 08 Oct 2008 16:12

Amo-te. Não me importa a inconveniência do sentimento, amo-te.
És capaz de achar divertido. Ou arrepiante. Ou despropositado. Ou mesmo ridículo. Talvez olhes para o lado, tentando imaterializar as palavras por força da ausência do teu olhar. Talvez dês uma gorgeta ao rapaz do café. Ou então talvez assobies a caminho do emprego.
Seja como fôr, levarás o meu sentimento. Foi por isso que ontém, enquanto estavas na fotocopiadora, meti o papel no bolso do teu casaco, para que no dia seguinte, ao resguardares as mãos do frio da manhã, encontrásses lá a minha boca, na minha melhor caligrafia, dizendo em letra pequena: amo-te.
Image Image

Samwise
Realizador

Re: amo-te

Postby Samwise » 08 Oct 2008 17:12

Posso...?

Odeio-te. Não me importa a irracionalidade do sentimento, odeio-te.
És capaz de achar preocupante. Ou assustador. Ou perverso. Ou mesmo demente. Talvez olhes para o lado, tentando materializar em actos imaginários a expressão do meu rancor. Talvez percorras o caminho a olhar para trás, por cima do ombro. Talvez pares diante de uma montra, fingindo espreitar a próxima colecção Outono-Inverno, enquanto apuras com o olhar os transeuntes reflectidos no vidro.
Seja como for, carregarás contigo o meu sentimento. Foi por isso que ontem, depois de teres esmurrado a Maria, e enquanto lavavas das mãos o sangue dos seus lábios, meti este papel no bolso do teu casaco, para que no dia seguinte, ao resguardares a arma do crime do húmido frio enferrujador, encontrasses lá o meu punho, e na sua mais ameaçadora caligrafia, a palavra “odeio-te”.

Sam
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

azert
Edição Única

Postby azert » 08 Oct 2008 17:24

Samwise wrote:Posso...?

Não, não podes - deves! :mrgreen4nw:

Gostei da simetria, do punho em vez dos lábios, dos outros lábios esmurrados. :mrgreen4nw:
Image Image

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 08 Oct 2008 18:05

Faz-me lembrar um diálogo que já não recordo se li se ouvi: Amo-te! - dizia ele (ou ela) ao que o outro respondia: eu não te amo. Retrucava o primeiro: Não me interessa, ainda assim te amo.

O amor (ou o ódio) não tem de ser recíproco. É um sentimento unívoco que raras vezes é bi-unívoco.
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 08 Oct 2008 18:17

azert wrote:Gostei da simetria, do punho em vez dos lábios, dos outros lábios esmurrados. :mrgreen4nw:

Não não não. Aqui os louros* são todos para a Sra. Azert, que em poucas palavras diz tudo, sendo aqui o "tudo" um universo de imagens íntimas que nos pomos a imaginar acerca das vidas dos protagonistas (e que não estão mencionadas no texto). O local de trabalho, a maneira como o casaco estava prostrado por sobre o dorso da cadeira no momento da colocação do papelito, o caminho para casa, a descoberta da mensagem, a disposição destes ilustres desconhecidos no dia seguinte, ao chegar o inevitável encontro, e a espera angustiante daquele que "pôs", nesse limbo de tempo indefinido até que uma resposta apareça... etc, etc, etc.

Sam

* folhitas secas de uma planta que servem para condimentar certos pratos.
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Return to “azert”