-Fausto, vem tomar a medicação antes de dormir.
isso pensas tu...hoje não posso tomar, senão adormeço até ás tantas e perco o Bus, nahhh, não pode ser sua bruxa, vou meter o comprimido ao canto da boca, sem ela topar, hihihihi...
-Dorme bem e até amanhã.
-Até amanhã enfermeira.
vai-te embora bruxa, detesto quando vens aqui toda boazinha como quem não quer a coisa...ai como te odeio.
Fausto, para que estás tu a fazer a mala?
-Tenho que ir de viagem, vou ter com o meu papá.
Mas ele não vem amanhã, com as bolachas de aveia?
-Não, Miguel, o meu papá partiu há dois dias, não sei para onde, mas vou atrás dele.
Vais-me deixar sozinho, aqui, durante quanto tempo?
-Miguel, pára de fazer perguntas, estou a fazer a mala e preciso de ver se me falta alguma coisa.
ora deixa cá ver, bilhete do bus, moedas, lápis, borracha, papel, yoyo, a foto à porta de casa com o papá e a fada, acho que chega, não convém ir carregado porque se tiver que correr posso muito bem ficar cansado e ser apanhado, isso mesmo, já chega, agora vou descansar um pouco...
-Miguel, vai ter com a fada e diz-lhe que amanhã vou procurar o papá, está bem?
Sim, Fausto, eu digo-lhe, descansa.
já são 6h43, tenho que ir sem que ninguém dê por mim, raios, a Manuela já chegou...
-Fausto, já estás de pé a esta hora???
calma, calma, inventa uma desculpa depressa, depressa...
Deve ter sido da água que bebi ontem, estava muito calor Manuela, olha, é verdade, não lhe cheguei a perguntar, porque estava tão bonita ontem?
-Ontem, hum, eu e o meu marido fizemos 13 anos de casados, hum, e levou-me a jantar fora.
Há ok, mas 13 dá azar não dá?...Manuela, visto que agora perdi o sono, podia-me fazer uma sandes, estou cheeeeeeeeeeeeeeeeeio de fome, sim ,sim?
-Está bem Fausto, não fiques aqui no corredor e vai para o quarto, já levo a tua sandes.
Obrigado Manuela.
agora vou buscar a mala e...oh, já me ia embora sem a bola de ténis, pronto, agora vou de fininho até à porta, assim, agora deixo a porta encostada ao trinco, assim, e, olha, já estou cá fora, hehe,
Adeus cisne, adeus orquídeas.
agora vou correr o mais que puder até à paragem do Bus, sim, bem depressa.
está ali a paragem...quem é aquela rapariga que está sentada???
se calhar também está à espera do bus, deixa cá ver, mas ela é...é...