Podcasts

vampiregrave
Livro Raro

Podcasts

Postby vampiregrave » 25 Aug 2016 20:52

Tenho vindo a ouvir cada vez mais podcasts e gostava de vos perguntar se têm algumas sugestões: podcasts portugueses, não necessariamente ligados à literatura, mas à cultura em geral. A maioria dos programas que oiço são estrangeiros e só agora comecei a explorar melhor a oferta que temos por cá; experimentei o Biblioteca de Bolso mas não me atraiu por aí além; tenho ouvido A Ronda da Noite e alguns episódios do Encontros com o Património, e esses creio que continuarei a acompanhar. :pipoca:

Bugman
Edição Única

Re: Podcasts

Postby Bugman » 26 Aug 2016 10:22

Não sei se se qualifica, mas gosto de ouvir o Pessoal e Transmíssivel. Na Antena 2 A Ronda da Noite está em Podcast e costuma ser interessante.

Também sigo o What would a feminist do? no Guardian.
A PENA online | O Bug Cultural

Normalcy was a majority concept, the standard of many and not the standard of just one man. Robert Neville
O homem que obedece a Deus, não precisa de outra autoridade. Petr Chelčický
Ao mesmo tempo que ali estava tudo igual, não estava você lá, não está teu passado, não está nada. Quer dizer: só você sabe que esteve ali. A parede, os prédios, não guardam a gente. Nós só nos guardamos a nós mesmos. Só valemos nós connosco. Fora daí é literatura, é poesia, é arte. Ferreira Gullar
Yes, I am a woman of the law. And there are lots of laws. But if they don't offer us justice, then they aren't laws! They are just lines drawn in the sand by men who would stand on your back for power and glory. Sartana
"No, Señoría, no es lo mismo estar dormido que estar durmiendo, porque no es lo mismo estar jodido que estar jodiendo". Camilo Jose Cela

vampiregrave
Livro Raro

Postby vampiregrave » 26 Aug 2016 16:58

Bugman wrote:Não sei se se qualifica, mas gosto de ouvir o Pessoal e Transmíssivel. Na Antena 2 A Ronda da Noite está em Podcast e costuma ser interessante.

Também sigo o What would a feminist do? no Guardian.

Conheço o primeiro mas nunca ouvi, vou investigar. A Ronda já ouvi alguns e vou continuar a seguir, muito embora nem todos os episódios sejam do meu interesse.

Bugman
Edição Única

Postby Bugman » 27 Aug 2016 23:04

vampiregrave wrote: A Ronda já ouvi alguns e vou continuar a seguir, muito embora nem todos os episódios sejam do meu interesse.

Ouvia imenso quando estive em PT, no início do ano, até porque normalmente estava ao volante. Talvez por esse facto tenha achado sempre muito interessante, mesmo quando o assunto não me parecia interessar. Acho que qualquer programa do turno da noite da Antena 2 merece ser seguido. Um que eu gostava mesmo, mas que de acordo com o site da RTP é da Antena 1 (e eu não estou doido ao dizer que ouvia na 2) é o A Páginas Tantas.

Normalcy was a majority concept, the standard of many and not the standard of just one man. Robert Neville
Ao mesmo tempo que ali estava tudo igual, não estava você lá, não está teu passado, não está nada. Quer dizer: só você sabe que esteve ali. A parede, os prédios, não guardam a gente. Nós só nos guardamos a nós mesmos. Só valemos nós connosco. Fora daí é literatura, é poesia, é arte. Ferreira Gullar
Yes, I am a woman of the law. And there are lots of laws. But if they don't offer us justice, then they aren't laws! They are just lines drawn in the sand by men who would stand on your back for power and glory. Sartana
"No, Señoría, no es lo mismo estar dormido que estar durmiendo, porque no es lo mismo estar jodido que estar jodiendo". Camilo Jose Cela

Jack
Manifesto

Postby Jack » 28 Aug 2016 05:41

O do Bret Easton Ellis. Biblioteca de Bolso, Pessoal e Transmissivel, Fala com Ela, É apenas fumaça, Até Tenho Amigos que São, À Volta dos Livros (acho que acabou).

Bugman
Edição Única

Postby Bugman » 28 Aug 2016 22:14

Jack wrote:(...) É apenas fumaça, Até Tenho Amigos que São (...)

Também subscrevo estes.

vampiregrave
Livro Raro

Postby vampiregrave » 29 Aug 2016 08:33

Bugman wrote:
vampiregrave wrote: A Ronda já ouvi alguns e vou continuar a seguir, muito embora nem todos os episódios sejam do meu interesse.

Ouvia imenso quando estive em PT, no início do ano, até porque normalmente estava ao volante. Talvez por esse facto tenha achado sempre muito interessante, mesmo quando o assunto não me parecia interessar. Acho que qualquer programa do turno da noite da Antena 2 merece ser seguido. Um que eu gostava mesmo, mas que de acordo com o site da RTP é da Antena 1 (e eu não estou doido ao dizer que ouvia na 2) é o A Páginas Tantas.

Esse creio que já ouvi alguns episódios, mas há bastante tempo. A ver se encontro feed.

vampiregrave
Livro Raro

Postby vampiregrave » 31 Jul 2017 08:39

Entretanto estou a construir uma página no website do Projecto Adamastor precisamente para listar podcasts literários:
http://projectoadamastor.org/podcasts-literarios/

Se tiverem mais sugestões, sou todo ouvidos.

MAGG
Livro Raro

Postby MAGG » 21 Aug 2017 21:22

O link não abre. :(

... edit - Já abriu ...a minha sugestão, se bem que não sei se as edições vão - se perpetuar para 2018 ... de qualquer forma fica a lista com os podcasts :

http://www.abysmo.pt/obra-aberta/

"O Centro Cultural de Belém apresenta um programa literário quinzenal, coordenado por João Paulo Cotrim e Maria João Costa, que mais não é do que uma conversa livre entre escritores, criadores e leitores, com uma âncora na actualidade, mas sem limite de tema, género ou perspectiva. O programa é gravado ao vivo no CCB, na segunda e última quinta-feira de cada mês, sendo emitido um resumo de 15 minutos na segunda seguinte, pelas 23h45 na Rádio Renascença."

vampiregrave
Livro Raro

Postby vampiregrave » 22 Aug 2017 08:32

Temos tido alguns períodos de indisponibilidade, mas já deve funcionar. Obrigado pela sugestão :)

Return to “Geral”