O vosso Desktop

<<

Lazy Cat

Livro Raro

Location: no cu de judas, atrás do sol posto. or so they say...

Post 01 Sep 2007 12:07

Re: O vosso Desktop

Isso, o quê? O ObjectDock? Para mim é só uma questão de mariquice visual. :tongue:
Image
Image When I'm sad, I stop being sad and be awesome instead. True story
<<

Wallace

Encadernado a Couro

Post 01 Sep 2007 15:52

sim, referia-me ao tal do dock e demais coisinhas para por no desktop. é que é como digo, eu vejo o desktop durante alguns segundos quando arranco and that's it... :sad:
In the year of our Lord 1314, patriots of Scotland, <br />starving and outnumbered, charged the fields at Bannockburn. <br />They fought like warrior poets. <br />They fought like Scotsmen. <br />And won their freedom.
<<

Bubbles

Livro Raro

Post 04 Sep 2007 18:12

A mim a barrinha de baixo é mais mariquice que outra coisa, fica giro e tem o tempo e pouco mais :happy: . Os separadores de cima é que dão muito jeito. Escuso de andar a correr o start menu à procura das coisas ou ter vinte mil atalhos no desktop :tongue: Tenho tudo organizado por separadores: programas mais usados, coisas úteis, jogos... muito mais fácil de encontrar, pelo menos para mim!
"Não sou obrigada a jurar obediência às palavras de qualquer mestre" Horácio
"Um coração saudável tem um comportamento caótico"
Joana Augusto's Flick Photostream *** The Ground Beneath My Feet
<<

Lazy Cat

Livro Raro

Post 02 Oct 2007 13:30

This one I had to share! =D

[img]http://img.photobucket.com/albums/v242/LaZzzy/cuh-cuh.jpg[/img]
Image
<<

Thanatos

Edição Única

Post 02 Oct 2007 16:37

:wub: Tem o nariz amarelo pá! :ohmy:
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!
<<

Lazy Cat

Livro Raro

Post 02 Oct 2007 19:03

Pois... já é costume... sabes que a sopa tem cenoura, e a cenoura pinta, e ele todos os dias come sopa, e faz fita, e leva com ela (a sopa, não a fita) no nariz, e depois olha... fica assim.
Image
<<

Thanatos

Edição Única

Post 05 Oct 2007 21:07

Três dias depois de me infectarem o PC, de ter gasto horas a instalar e a tentar trabalhar com o SLED e o Ubuntu, abri os cordões à bolsa e rendi-me ao Vista.

[img]http://img.photobucket.com/albums/v240/Thanabur/screen.jpg[/img]
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

<<

Agnor

Dicionário

Post 05 Oct 2007 23:06

Thanatos wrote:Três dias depois de me infectarem o PC, de ter gasto horas a instalar e a tentar trabalhar com o SLED e o Ubuntu, abri os cordões à bolsa e rendi-me ao Vista.

Vista é muito pesado... Eu quero é um sistema leve!

Estou à espera é de um PC novo para migrar definitivamente para Ubuntu. Até lá fico com o Windows XP, um dos melhores SO da Microsoft.

Isto a 1680x1050, organizadito e com um Wallpaper bem bacano :dribble:
A imagem era um bocadito grandita, por isso o imageshack colocou-a a 800x500 :unsure:

[img]http://img120.imageshack.us/img120/1153/desktopkp9.th.png[/img]
<<

Thanatos

Edição Única

Post 05 Oct 2007 23:55

Agnor wrote:Vista é muito pesado... Eu quero é um sistema leve!

Não mais que os outros SO que andam por aí! Se o teu PC não tem músculo para meter todas as campainhas e sininhos basta ires desligando os efeitos visuais aos poucos até teres um sistema "leve".

Para um homem que quer entrar no linux um pouco de configuração decerto que não o assusta. :devil2:

Agnor wrote:Estou à espera é de um PC novo para migrar definitivamente para Ubuntu. Até lá fico com o Windows XP, um dos melhores SO da Microsoft.

Diga-se de passagem que quando tiveres um PC novo o mais certo é trazer uma licença Vista. A menos que sejas como aqueles mecânicos que passam a semana toda a mexer no motor do carro para depois darem uma voltinha no Domingo antes da missa não entendo muito bem para queres tu o Ubuntu (ou qualquer outra distro de linux). Estás farto de poderes trabalhar e jogar á vontade com o teu PC, é isso?

Se calhar algum dia ainda escrevo uma posta sobre as minhas experiências com as várias distros linux desde 2001. :mrgreen4nw:

<<

Agnor

Dicionário

Post 06 Oct 2007 10:57

Thanatos wrote:Diga-se de passagem que quando tiveres um PC novo o mais certo é trazer uma licença Vista. A menos que sejas como aqueles mecânicos que passam a semana toda a mexer no motor do carro para depois darem uma voltinha no Domingo antes da missa não entendo muito bem para queres tu o Ubuntu (ou qualquer outra distro de linux). Estás farto de poderes trabalhar e jogar á vontade com o teu PC, é isso?
Se calhar algum dia ainda escrevo uma posta sobre as minhas experiências com as várias distros linux desde 2001. :mrgreen4nw:

Ah ah, mas agora vem a melhor parte! Como aluno da FEUP tenho direito a um vasto leque de software da Microsoft TOTALMENTE DE GRAÇA (e licenciado, claro)! Isso inclui muitas versões do Windows Vista e do Windows XP. E o PC novo que estou a namorar vem das lojas da http://www.f13pc.pt/ vou buscar uma configuração de raiz, sem SO.

É verdade que o Windows XP é muito bom (bastante estável) e que o vou manter no meu próximo PC (principalmente porque gosto muito do Visual Studio), mas também dava-me jeito ir migrando para o Linux, que vou precisar dele para o resto do curso :whistling:
<<

Thanatos

Edição Única

Post 06 Oct 2007 11:08

Agnor wrote:Ah ah, mas agora vem a melhor parte! Como aluno da FEUP tenho direito a um vasto leque de software da Microsoft TOTALMENTE DE GRAÇA (e licenciado, claro)! Isso inclui muitas versões do Windows Vista e do Windows XP. E o PC novo que estou a namorar vem das lojas da http://www.f13pc.pt/ vou buscar uma configuração de raiz, sem SO.

É verdade que o Windows XP é muito bom (bastante estável) e que o vou manter no meu próximo PC (principalmente porque gosto muito do Visual Studio), mas também dava-me jeito ir migrando para o Linux, que vou precisar dele para o resto do curso :whistling:

É o costume! Dá Deus nozes a quem não tem dentes. :lol2: Quando fui MCSE há um porradão de anos também tinha direito a uma flat rate na compra de qualquer software deles. E o que fiz? Nem sequer um mísero Office adquiri durante todo aquele tempo! Enfim.

De qualquer maneira, à cautela, eu se fosse a ti não metia o Windows completamente de lado. :mrgreen4nw:

O Vista também vai ter um SP lá para meados de 2008...

<<

Agnor

Dicionário

Post 06 Oct 2007 12:18

Thanatos wrote:De qualquer maneira, à cautela, eu se fosse a ti não metia o Windows completamente de lado. :mrgreen4nw:
O Vista também vai ter um SP lá para meados de 2008...

Ninguém disse que ia meter o Windows de lado... pelo menos não o XP. Também não me esqueço que o Windows XP era uma valente <fezes> quando saiu, e agora está onde está... Até conseguiram fazer com que o Blue Screen of Death só aparecesse raramente :lol2:

Mas para já, Vista não, obrigado :whistling:
<<

Steerpike

Edição Limitada

Post 06 Oct 2007 16:28

Thanatos wrote:Diga-se de passagem que quando tiveres um PC novo o mais certo é trazer uma licença Vista.

Podes exigir que te instalem o Windows XP, nem que tenhas de escrever à Microsoft a pedir uma troca de licenças e eventual reembolso da diferença de preço, se a houver. Face à procura ainda grande pelo XP (o que não admira, porque o Vista é uma treta de sistema operativo, sendo já comparado ao Windows Me), a Microsoft começou a permitir que os fabricantes continuassem a oferecer essa versão.

Thanatos wrote:A menos que sejas como aqueles mecânicos que passam a semana toda a mexer no motor do carro para depois darem uma voltinha no Domingo antes da missa não entendo muito bem para queres tu o Ubuntu (ou qualquer outra distro de linux).

Tenho dois computadores com o Ubuntu e raramente mexo nas configurações, a única manutenção que faço é carregar no íconezinho do update quando este aparece de vez em quando. (Melhor ainda: só preciso de reboot quando o kernel é actualizado, e nem sequer sou obrigado a fazê-lo como em certos produtos da Microsoft, pelo que a workstation pode estar ligada semanas a fio.)

Abraços,
Luís
The vorpal blade went snicker-snack!
<<

Thanatos

Edição Única

Post 06 Oct 2007 17:21

Steerpike wrote:Tenho dois computadores com o Ubuntu e raramente mexo nas configurações, a única manutenção que faço é carregar no íconezinho do update quando este aparece de vez em quando. (Melhor ainda: só preciso de reboot quando o kernel é actualizado, e nem sequer sou obrigado a fazê-lo como em certos produtos da Microsoft, pelo que a workstation pode estar ligada semanas a fio.)

Abraços,
Luís

Cada caso é um caso. Eu, francamente, cansei-me de andar 3 dias a descarregar libdvdisto e libdvdaquilo só para conseguir por o gxine
a passar um singelo DVD. E depois de inúmeras horas de dependency hell finalmente vejo que afinal ainda me faltava o ffmpepg(ou lá como era o raio do build) e ainda depois disso quando parecia que o DVD já funcionava eis que congela numa mera mudança de menu.

Epá eu não sei o que fazes lá com os teus dois PCs ubuntados mas a verdade é que o meu tempo é precioso demais para gastar em mete daqui e mete dali e como gosto de usar o meu PC para fazer diversas coisas desisto de perder tempo com isso.

Sim e eu sei que a culpa não é do Ubuntu mas sim dos gajos que criaram o CSS, mais os sacanas dos capitalistas e os megamilionários e o pooch da esposa do Bill Gates, mas que queres, meto o Vista e um quarto de hora depois tenho aquilo a bombar com todo o tipo de CDs e DVDs. Duma óptica de user esta comodidade é imbatível e venha o mais pintado contrariar-me. :devil2:

BTW já fiz mais entre ontem e hoje com o Vista do que na semana toda anterior com o SLED e o Ubuntu. :mrgreen4nw:

<<

anavicenteferreira

Edição Limitada

Post 06 Oct 2007 18:26

[img]http://i76.photobucket.com/albums/j31/alienmoon76/desktop06out07.jpg[/img]

O wallpaper mudou (é o Lago Titicaca, caso queiram saber), mas o desktop continua minimalista.
Ana
PreviousNext

Return to Geral