O vosso Desktop

<<

Steerpike

Edição Limitada

Post 07 Oct 2007 00:14

Re: O vosso Desktop

Thanatos wrote:Cada caso é um caso. Eu, francamente, cansei-me de andar 3 dias a descarregar libdvdisto e libdvdaquilo só para conseguir por o gxine
a passar um singelo DVD. E depois de inúmeras horas de dependency hell finalmente vejo que afinal ainda me faltava o ffmpepg(ou lá como era o raio do build) e ainda depois disso quando parecia que o DVD já funcionava eis que congela numa mera mudança de menu.

Não tive problemas nenhuns do género, muito menos com as dependências das bibliotecas, porque o gestor de pacotes do Ubuntu encarrega-se de verificar e auto-instalar o que for preciso. Se caíste num dependency hell é porque andaste mesmo a mexer onde não devias.

Thanatos wrote:Epá eu não sei o que fazes lá com os teus dois PCs ubuntados mas a verdade é que o meu tempo é precioso demais para gastar em mete daqui e mete dali e como gosto de usar o meu PC para fazer diversas coisas desisto de perder tempo com isso.

Vou ao ubuntuguide.org. Procuro o que quero, faço os copy & pastes que forem precisos para o terminal, e nunca mais penso nisso. Quanto ao tempo, graças à instalação centralizada, consigo recuperar um sistema Ubuntu mais depressa do que o Windows, já que não tenho de andar à caça de CDs e DVDs de instalação.

De resto, o Ubuntu é como a Coca-Cola: primeiro estranha-se, depois entranha-se.

Abraços,
Luís
The vorpal blade went snicker-snack!
<<

Thanatos

Edição Única

Post 07 Oct 2007 00:38

Steerpike wrote:Não tive problemas nenhuns do género, muito menos com as dependências das bibliotecas, porque o gestor de pacotes do Ubuntu encarrega-se de verificar e auto-instalar o que for preciso. Se caíste num dependency hell é porque andaste mesmo a mexer onde não devias.

Ou então tenho muito azar. Porque na verdade, verdadinha não mexi em nada a não ser usar o Software update para ir metendo os pacotes mas por cada um que metia aparecia problemas de dependência. Vai na volta saquei foi o build "mau" o Feisty Fawn ou lá como aquilo se chamava. Anyway não foi só com o Ubuntu que tive problemas, foi também com o SUSE Linux Entreprise 10 (SLED), e com o CM 10 e com o Red Hat 7, e com o Mandrake e com o Fedora, etc etc. O meu ponto é que não preciso ter problemas com o ´Windows. É tipo solução chave-na-mão. É a diferença entre comprar uma casa ou mandar fazer uma, se me entendes.

Steerpike wrote:Quanto ao tempo, graças à instalação centralizada, consigo recuperar um sistema Ubuntu mais depressa do que o Windows, já que não tenho de andar à caça de CDs e DVDs de instalação.

Mas eu não preciso de instalações centralizadas! Desde que uso Windows sempre me habituei a ligar o PC e off we go! E já agora... recuperar um sistema Ubuntu !? Então porquê? Não é esse que bate recordes de uptime e tal! :devil2:

Steerpike wrote:De resto, o Ubuntu é como a Coca-Cola: primeiro estranha-se, depois entranha-se.

Talvez seja, mas eu sempre preferi Pepsi! :mrgreen4nw:
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!
<<

Steerpike

Edição Limitada

Post 07 Oct 2007 01:03

Thanatos wrote:E já agora... recuperar um sistema Ubuntu !? Então porquê? Não é esse que bate recordes de uptime e tal! :devil2:

É, quando o hardware não nos atraiçoa. No final do ano passado tive um pico de corrente que me fritou os dois desktops, um com o Ubuntu, o outro com o XP. Foi então que pude medir a diferença no tempo de (re)instalação . . . depois de comprar equipamento novo, claro, e aprender uma lição sobre a utilidade das UPS. :sad:

(Pelo menos fiquei com máquina para o Oblivion e para o BioShock. Todas as nuvens e tal . . .)

Abraços,
Luís
The vorpal blade went snicker-snack!
<<

anavicenteferreira

Edição Limitada

Post 18 Sep 2009 22:25

Ressuscitando o topic... (e uma velha obsessão :biggrin:)

[img]http://i76.photobucket.com/albums/j31/alienmoon76/desktop180909.jpg[/img]
Ana
<<

Anibunny

Edição Única

Post 18 Sep 2009 22:44

:ohmy: que giro
[img]http://i37.tinypic.com/29xu747.jpg[/img]

frase lame!
<<

Gaminha

Edição Limitada

Post 18 Sep 2009 22:54

[img]http://img17.imageshack.us/img17/2342/50175080.jpg[/img]

limpinho.

Não gosto de tralha.
<<

Venom

Encadernado a Couro

Post 18 Sep 2009 23:16

Gaminha wrote:http://img17.imageshack.us/img17/2342/50175080.jpg

limpinho.

Não gosto de tralha.

Tens demasiados icons no desktop :whistling:

[img]http://i301.photobucket.com/albums/nn46/ThomaslovesVenom/Desktop.jpg[/img]
no sci-fi masterpiece depicts an AI that, upon coming online and searching its database in an effort to better understand mankind, responds by shouting, “You guys are awesome! We should get nachos!
<<

Leto

Manifesto

Post 19 Sep 2009 09:14

[img]http://fc03.deviantart.com/fs28/i/2009/251/1/b/Desktop_Magic_the_gathering_by_LetoCrows.jpg[/img]

Well... o meu tem alguma tralha que se poderia dispensar...
<<

anavicenteferreira

Edição Limitada

Post 19 Sep 2009 13:17

Gaminha wrote:limpinho.

Não gosto de tralha.

Bolas e eu a pensar que mantinha o meu minimalista (normalmente só tenho atalhos para os projectos que tenho entre mãos), mas o teu está mesmo reduzido ao mínimo dos mínimos. :lol2:
Ana
<<

Jorge dos Santos

Encadernado a Couro

Post 19 Sep 2009 13:38

O meu desktop é quase liso, em tons de azul com ligeiras oscilações e tenho apenas 3 ícones: Macintosh (que acede aos meus discos todos, incluindo o interno), Rede (que acede a todas as máquinas da rede e inclui a pasta Public para partilha de documentos com a minha mulher e máquinas visitantes da casa) e um ícone Escritório (onde acedo ao meu Atelier de Fotografia, Pintura, Desenho e Escrita).

Não vou mostrar um fundo vazio com 3 ícones, mas é assim o meu Desktop... vazio e simples!
Saudações sinceras,
Jorge dos Santos
<<

Gaminha

Edição Limitada

Post 21 Sep 2009 15:22

Para quem quiser limpar o desktpo: Fence

É Free, e tem 2 funcionalidades 5*: arquivar os ícones do desktop e com duplo click os icones desaparecem todos, com outro duplo click volta a aparecer tudo.

Funciona muito bem.
<<

pageHunter

Edição Limitada

Post 21 Sep 2009 16:32

Gaminha wrote:Para quem quiser limpar o desktpo: Fence

É Free, e tem 2 funcionalidades 5*: arquivar os ícones do desktop e com duplo click os icones desaparecem todos, com outro duplo click volta a aparecer tudo.

Funciona muito bem.

Ya. Uso o fence e é muito bom para organizar o ambiente de trabalho!
Read
Caim, José Saramago
Life of Pi, Yann Martel
Mataram o Sidónio!, Francisco Moita Flores

Reading
It, Stephen king

Whatchlist2012@IMDB Watchlist2013@IMDB
<<

Jorge dos Santos

Encadernado a Couro

Post 21 Sep 2009 16:41

pageHunter wrote:Ya. Uso o fence e é muito bom para organizar o ambiente de trabalho!

Pode não ser o teu caso, porque cada um de si sabe, mas um dia vais ter tantos icons no Fence que vais precisar um WindowsDock para meter os vários Fences e depois um Windows Cube para conseguires ter 4 Desktops cheios de icons.

Digo isto, porque normalmente, o desktop de uma pessoa organizada tem meia-dúzia de icons e depois tem sub-pastas por aí fora. Enquanto isto, uma pessoa desorganizada, por muitos tools que use, tem sempre centenas de icons no Desktop...

To Thanatos: Se procuras um SO, solução chave na mão e que funciona deliciosamente sem erros, nem virus, nem problemas de grande porte, porque não um Hackintosh? Uphuck? iAtkos? Mais não posso, nem devo dizer porque sou Tester da Apple!
Saudações sinceras,
Jorge dos Santos
<<

Thanatos

Edição Única

Post 21 Sep 2009 18:00

Jorge dos Santos wrote:To Thanatos: Se procuras um SO, solução chave na mão e que funciona deliciosamente sem erros, nem virus, nem problemas de grande porte, porque não um Hackintosh? Uphuck? iAtkos? Mais não posso, nem devo dizer porque sou Tester da Apple!

:mellow: Mas onde é que eu disse que andava à procura dum SO? Para mim SOs são ferramentas que servem para algum fim. Tal como não me preocupo excessivamente com a marca das minhas chaves de fendas para mim se funciona sem grandes agravos serve.

Compreendo a vida dos geeks e nerds com imenso tempo para queimar na sua vida anti-social mas eu tenho mesmo mais que fazer do que andar de duas em duas semanas a instalar SOs. Já passei por essa fase na vida. Depois fiz 22 anos. :buba:
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!
<<

Jorge dos Santos

Encadernado a Couro

Post 21 Sep 2009 19:47

É a minha despedida. Boas Leituras!
Saudações sinceras,
Jorge dos Santos
PreviousNext

Return to Geral