Re: O vosso Desktop
Thanatos wrote:Cada caso é um caso. Eu, francamente, cansei-me de andar 3 dias a descarregar libdvdisto e libdvdaquilo só para conseguir por o gxine
a passar um singelo DVD. E depois de inúmeras horas de dependency hell finalmente vejo que afinal ainda me faltava o ffmpepg(ou lá como era o raio do build) e ainda depois disso quando parecia que o DVD já funcionava eis que congela numa mera mudança de menu.
Não tive problemas nenhuns do género, muito menos com as dependências das bibliotecas, porque o gestor de pacotes do Ubuntu encarrega-se de verificar e auto-instalar o que for preciso. Se caíste num dependency hell é porque andaste mesmo a mexer onde não devias.
Thanatos wrote:Epá eu não sei o que fazes lá com os teus dois PCs ubuntados mas a verdade é que o meu tempo é precioso demais para gastar em mete daqui e mete dali e como gosto de usar o meu PC para fazer diversas coisas desisto de perder tempo com isso.
Vou ao ubuntuguide.org. Procuro o que quero, faço os copy & pastes que forem precisos para o terminal, e nunca mais penso nisso. Quanto ao tempo, graças à instalação centralizada, consigo recuperar um sistema Ubuntu mais depressa do que o Windows, já que não tenho de andar à caça de CDs e DVDs de instalação.
De resto, o Ubuntu é como a Coca-Cola: primeiro estranha-se, depois entranha-se.
Abraços,
Luís

)
que giro

Mas onde é que eu disse que andava à procura dum SO? Para mim SOs são ferramentas que servem para algum fim. Tal como não me preocupo excessivamente com a marca das minhas chaves de fendas para mim se funciona sem grandes agravos serve.