(e não perco o Shadow a comprar dicionários nem por nada deste mundo).
Só conheço o café "Império" e a Pizzaria Celeste lá perto. Pode ser que a Gaminha nos salve 
grayfox wrote:Eu vou tentar ir de comboio. É nos Aliados?

Parece-me bem esse cãozinho que fuma
(temos sempre o Macdonalds para quem tiver desesperado)

Tzimbi wrote:Ai que vontade de ir ter com vocês....
S.

Tzimbi wrote:Ai que vontade de ir ter com vocês....

annawen wrote:A que horas nos Aliados? E exactamente onde?Tzimbi wrote:Ai que vontade de ir ter com vocês....
Eu porque não vens?
Gaminha wrote:Por mim almoça-se por lá... sempre nos pomos na treta.
Quanto ao almoço, posso sugerir, mas da ultima vez não foi brilhante.
Almoço:
- Bela Roma, mesmo ao lado dos Aliados, com vários pratos a preços aceitáveis;
- Celeste, também não é longe, mas pizza...![]()
- Cão que Fuma, diferente, ambiente mais acolhedor e preço médio (9€);![]()
Em último caso encontramos-nos nos Aliados e procuramos algo por ali...
Ouvi falar num local mesmo ao pé dos Aliados , na travessa dos congregadores ... O sítio do costume
Na Baixa do Porto há um requintado lugar na "rua das tascas".
(...)
Com vista para a Rua Sampaio Bruno e entrada pela Travessa dos Congregados, o Costume Bistro veio dar um toque de requinte e charme àquela que é conhecida pela "rua das tascas". Abriu há cinco meses, mas é já um ponto de encontro de muitas pessoas. Um lugar para reunir os amigos à volta da mesa, em amena tertúlia. É pequeno, confortável, intimista, mas luxuoso. "Aqui respira-se cultura e a realidade cosmopolita", avança Emanuel Rodrigues, um dos sócios, que entrou neste projecto com Sérgio Costa e Cacau dos Santos.
Durante mais de um ano, percorreram a Baixa até optarem pelo número 17 da estreita rua ou beco, uma vez que não tem saída. As obras demoraram outro tanto. Da antiga tasca que ali funcionou em tempos ficou, apenas, o granito na parede. Tudo o resto mudou, por indicação dos sócios e sob o traço do arquitecto José Carlos Quelhas. Dele é também o mobiliário desenhado especificamente para este lugar. À entrada, fica o bar e a recepção, onde se pode fumar. As áreas de serviço fazem a divisão com a sala de grande pé-direito, decorada com sobriedade e elegância.
A saída do chefe Hugo Rocha de Serralves precipitou o convite dos sócios para assumir a cozinha do Costume. A ementa revela pratos com múltiplas inspirações: produtos nacionais e receitas portuguesas podem aliar-se, por exemplo, a sabores tailandeses e técnicas de cozinha francesa.Ao almoço servem menu executivo, que inclui couvert, prato principal, bebida a copo e café (€7 a €13). Em breve, o Costume terá um sushi-bar, e a partir de Setembro estará aberto à tarde para servir bolos à fatia e outras iguarias.

Users browsing this forum: No registered users and 4 guests