Ryanair oferece rosas a tripulantes da TAP e chama-lhes 'din

<<

pco69

Cópia & Cola

Post 03 Jun 2011 16:18

Ryanair oferece rosas a tripulantes da TAP e chama-lhes 'din

http://sol.sapo.pt/inicio/Economia/Inte ... t_id=20860

Ryanair oferece rosas a tripulantes da TAP e chama-lhes 'dinossauros'
3 de Junho, 2011

A companhia low cost Ryanair «agradeceu» hoje aos responsáveis do sindicato do pessoal de voo a marcação de dez dias de greve na TAP, enviando-lhes dez rosas, mas apelidando-os de «dinossauros» e dizendo que a paralisação é «insensata».
«A Ryanair [...] enviou hoje para o Sindicato Nacional de Pessoal de Voo da Aviação Civil 10 rosas, em representação dos 10 dias de greve dos tripulantes da TAP que irão causar muito incómodo aos passageiros da antiga companhia nacional», adianta a companhia irlandesa, que em Portugal opera a partir de Porto e Faro.

Por isso mesmo, a companhia «convida os turistas portugueses a proteger as suas férias de verão» e convoca-os a «evitar esta greve da TAP» voando nos seus aparelhos e aproveitando as suas tarifas.

«Claramente os tripulantes da TAP não têm consideração pelos passageiros e as suas famílias», remata a companhia.

Mais irónico é o responsável da Ryanair Daniel de Carvalho.

«A Ryanair começa a gostar do Sindicato Nacional de Pessoal de Voo da Aviação Civil, que continua a causar incertezas aos passageiros da TAP na época alta do ano, porque agora com esta greve insensata de 10 dias ainda mais passageiros vão preferir as tarifas baixas da Ryanair, sem greves, para viajar este verão», adianta o responsável da empresa, citado no comunicado.

«Enviámos aos dirigentes do SNPVAC 10 rosas em representação dos seus 10 dias de greve e do apreço que sentimos por eles aumentarem o nosso negócio», acrescenta Daniel de Carvalho.

Mas o responsável da Ryanair, companhia conhecida pela sua comunicação agressiva e pelas posições comerciais controversas do seu director-executivo, Michael O'Leary, vai mais longe.

«Colocámos estes dinossauros do SNPVAC no topo da nossa lista de envio de cartões de Natal pelos seus contínuos esforços em encorajar os passageiros da TAP a mudar para o serviço sem greve e de tarifas baixas da Ryanair. Pensamos que o SNPVAC é um sindicato tristemente equivocado e iludido», conclui Daniel de Carvalho.

Lusa/SOL

Tags: TAP, Economia
Ladrão que rouba a Nação, tem programa na Televisão!
<<

Bugman

Edição Única

Post 03 Jun 2011 17:28

E nesta greve, ainda ninguém me explicou qual o direito dos trabalhadores que está a ser colocado em causa...
A PENA online | O Bug Cultural

Normalcy was a majority concept, the standard of many and not the standard of just one man. Robert Neville
O homem que obedece a Deus, não precisa de outra autoridade. Petr Chelčický
Ao mesmo tempo que ali estava tudo igual, não estava você lá, não está teu passado, não está nada. Quer dizer: só você sabe que esteve ali. A parede, os prédios, não guardam a gente. Nós só nos guardamos a nós mesmos. Só valemos nós connosco. Fora daí é literatura, é poesia, é arte. Ferreira Gullar
Yes, I am a woman of the law. And there are lots of laws. But if they don't offer us justice, then they aren't laws! They are just lines drawn in the sand by men who would stand on your back for power and glory. Sartana
"No, Señoría, no es lo mismo estar dormido que estar durmiendo, porque no es lo mismo estar jodido que estar jodiendo". Camilo Jose Cela
<<

Samwise

Realizador

Post 06 Jun 2011 12:51

Tenha ou não razão a Ryanair ao apontar ao sindicato eventuais erros de "actuação"(e até acho que tem), é uma companhia com a qual não pretendo celebrar nenhum "contrato de transporte" doravante, seja para onde for.

Que grande falta ética e sentido de profissionalismo!

A concorrência é desejável, sim, para bem dos clientes, mas não à conta de sorrisos trocistas e ironias doentias lançados desta forma para a praça pública - com o intuito de provocar, espezinhar, e pelo caminho tentar angariar mais uns quantos passageiros. Em mim teve o efeito contrário : Ryanair, jamais...
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico -
<<

urukai

Edição Única

Post 06 Jun 2011 13:05

Pois,
eu simpatizo com esta acção da Ryanair.

É um verdadeiro abrólhos para esta malta que faz greves por tudo e por nada.
<<

pco69

Cópia & Cola

Post 06 Jun 2011 14:05

Samwise wrote:Tenha ou não razão a Ryanair ao apontar ao sindicato eventuais erros de "actuação"(e até acho que tem), é uma companhia com a qual não pretendo celebrar nenhum "contrato de transporte" doravante, seja para onde for.

Que grande falta ética e sentido de profissionalismo!

A concorrência é desejável, sim, para bem dos clientes, mas não à conta de sorrisos trocistas e ironias doentias lançados desta forma para a praça pública - com o intuito de provocar, espezinhar, e pelo caminho tentar angariar mais uns quantos passageiros. Em mim teve o efeito contrário : Ryanair, jamais...

Falata de ética? Porquê?
Por agradecer a estupidez alheia?
Ironia doentia? Não!
Ironia pura e dura! :bbde:
Ladrão que rouba a Nação, tem programa na Televisão!
<<

urukai

Edição Única

Post 06 Jun 2011 14:19

Conheço uma hospedeira da TAP que foi para a reunião do sindicato a rezar para que não fosse feita a greve.

Claro que a malta dos sindicatos tem de defender o poiso por isso lá se aprovou a greve.

Eu apenas admito a greve em casos extremos e mesmo assim....
<<

Samwise

Realizador

Post 06 Jun 2011 16:26

Falta de ética porque se aproveita de desgraça alheia para gozar abertamente, de peito-cheio, ao mesmo tempo que oferece alternativas. Para além disso, é uma falta de respeito enorme pelos trabalhadores e grevistas. Mas se tu não vês isso, também não sou eu que te vou curar da cegueira. :rolleyes:

Pode ser que quando a Ryanair estiver num período menos bom o SNPVAC aproveite para mandar também umas flores - quero ver nessa altura qual a reacção desse tal de Daniel Carvalho.

Em todo o caso, com os poucos dados que tenho, estou inclinado a concordar com as críticas feitas ao sindicato, como referi. Entendo muito bem o medo da hospedeira que o urukai indicou.
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

- Monturo Fotográfico -
<<

Samwise

Realizador

Post 06 Jun 2011 17:23

As reivindicações do sindicato podem ser encontradas nas notícias sobre a greve, que eles reuniram no site: http://www.snpvac.net/pressrealeases.asp

- Monturo Fotográfico -
<<

Thanatos

Edição Única

Post 06 Jun 2011 18:14

A mim o que me surpreende é a quantidade de milhões de euros/dia que se perdem com estas coisas. A sério, faz-me espécie. Como a notícia dos pepinos em que se falava que numa semana já tinhamos tido prejuízos na ordem dos cinco milhões de euros. Em PEPINOS!

A sério! Expliquem-me lá como é que é possível ter tanto prejuízo assim porque visto pelo prisma inverso tenho de aceitar que quando tudo corre bem então estão a faturar bem mas... pois, mas para pagar impostos destes lucros fabulosos já ninguém se chega à frente. Aqui qualquer coisa que me escapa.
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!
<<

Samwise

Realizador

Post 06 Jun 2011 18:25

:mrgreen:

Quais lucros fabulosos?

- Monturo Fotográfico -
<<

Thanatos

Edição Única

Post 06 Jun 2011 18:28

Pois, não sei. Eles é que dizem que andam a perder muito dinheiro com a história dos pepinos (uns) e com as greves (outros).

Aliás isto das greves também é giro. A opinião pública anda sempre de boca cheia a dizer que o funcionalismo público é um cancro e que não faz falta nenhuma mas assim que se ouve falar em greve andam todos aflitos a perguntar se fazemos ou não. Afinal em que é que ficamos? Fazemos falta ou não?
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

<<

Bugman

Edição Única

Post 06 Jun 2011 18:42

Na questão dos aviões não estou por dentro da coisa mas há algumas fontes de prejuízo que saltam imediatamente à cabeça: a começar as compensações a pagar aos passageiros por cancelamento de vôo, para lá de reembolsos, vôos alternativos e taxas de aluguer de pista (ou estacionamento para as bisarmas). Uma das grandes vantagens dos low cost é precisamente que os aviões funcionam em touch and go (aterra, enche, descola = ocupação mínima de pista, taxa de ocupação reduzida). Também com os corredores aéreos, não sei se não são pagos de antemão, ou como funciona...

Já para não falar em danos de imagem para a empresa...

EDIT (depois de ler parte do que o sindicato diz): ainda por cima no caso do longo curso, dá-me a impressão o que eles querem não é mais descanso (está tabelado o descanso pela autoridade que gere isso) é mais os bónus que perdem...
Last edited by Bugman on 06 Jun 2011 18:45, edited 1 time in total.

Normalcy was a majority concept, the standard of many and not the standard of just one man. Robert Neville
Ao mesmo tempo que ali estava tudo igual, não estava você lá, não está teu passado, não está nada. Quer dizer: só você sabe que esteve ali. A parede, os prédios, não guardam a gente. Nós só nos guardamos a nós mesmos. Só valemos nós connosco. Fora daí é literatura, é poesia, é arte. Ferreira Gullar
Yes, I am a woman of the law. And there are lots of laws. But if they don't offer us justice, then they aren't laws! They are just lines drawn in the sand by men who would stand on your back for power and glory. Sartana
"No, Señoría, no es lo mismo estar dormido que estar durmiendo, porque no es lo mismo estar jodido que estar jodiendo". Camilo Jose Cela
<<

Thanatos

Edição Única

Post 06 Jun 2011 18:45

Bugman, vais desculpar-me mas em que é que um reembolso dum serviço não prestado pode contabilisticamente ser considerado prejuízo?

<<

Bugman

Edição Única

Post 06 Jun 2011 18:46

Não pode, mas o facto de a empresa ter de avançar para o pagamento de serviços, sem esse dinheiro (que parte se destinava a tal), já pode. Ou não? (You're the expert man! :P )

<<

Thanatos

Edição Única

Post 06 Jun 2011 18:55

Bugman, decididamente és um engenheiro contabilista. :twisted: Mas esqueces que estas coisas dos prejuízos são cobertas pelo seguro, e o resto pelo fundo para despesas extraordinárias que qualquer empresa que se preze tem de manter. Ou seja uma empresa como a TAP não pode ser chapa ganha, chapa gasta. Isso é para a merceearia do senhor Zé (sem desprestígio para os merceeiros cá do fórum).

No fundo o que estou a dizer é que este choradinho do coitadinho que vai perder milhões é pura demagogia à la Tio Patinhas. E note-se que não estou com isto a defender que a greve foi justa ou injusta. Aliás se a questão é a diminuição de um funconário por voo, o que interessa saber é quantos funcionários têm as outras companhias por voo e saber se a TAP está na média, abaixo, ou acima. Just that.

Next

Return to Geral