Depoimento Perturbante

zé.chove
Encadernado a Couro

Depoimento Perturbante

Postby zé.chove » 27 Apr 2011 05:07

"Foi me informado que poderia ter acesso ao nimbo dos pesadelos se fosse dormir depois de ter comido como uma besta.
Quem mo sugeriu foi um negro com sardas pretas que costumava freqüentar as reuniões espíritas na Praia Vermelha. Passei por lá num dia incerto ensopado de cachaça até aos punhos da camisa. Divagava absorto na imensidão da areia que não tem limites quando a fixamos de perto. Era noite de lua cheia e confundi a reunião espírita com a vinda dos sete anjos do apocalipse. Todos de branco. Deitei-me de bruços e senti as ondas do álcool marearem me o corpo. Fui então consolado por esse negro que fez descer sobre mim não sei que espíritos que me pacificaram as moradas etéreas, os foros do meu interior.
Falou bastante e revelou-me verdades que eu esqueci. Fixei-me apenas na chave para entrar na torre dos sonhos negros do Vómito. Num dia talvez em Setembro comi um Oswaldo Aranha do volume do meu sapato soterrado em farofa de ovo e em seguida deitei-me na varanda de tijolo escacilhado do meu casebre no morro do bairro mexicano. Estava um bafo sufocante e as carnes das costas tentavam absorver qualquer réstia de frescura perdida nos poros da lage de betão. Não sei quando adormeci..."

medicated
Brochura

Re: Depoimento Perturbante

Postby medicated » 29 Apr 2011 11:53

Luso-tropicalismo?

Return to “Zé Chove”