Uma ultima vez...(parte 1)

Gaminha
Edição Limitada

Uma ultima vez...(parte 1)

Postby Gaminha » 06 Oct 2009 12:20

Editado e corrigido.

Chovia torrencialmente enquanto ela esperava na esquina. Estava frio e ventava, era um mau dia para ali estar. Mas tinha de terminar com aquela dependência.
Olhava para a porta verde com o número 17. Mantinha-se encostada à parede, com as mãos nos bolsos do casaco, constantemente a mexer, num nervosismo que não lhe era familiar. Qualquer pessoa que passasse nem repararia naquela sombra de gente. Mantinha a cabeça baixa sempre a perscrutar a porta. Semelhante a um fantasma, o cabelo curto todo molhado, colava-se à cabeça, as calças largas de mais, de tão encharcadas que estavam caiam pelas pernas abaixo, o casaco vários números acima do dela assemelhava-a a um espantalho.

Um carro parou em frente à casa e um homem saiu a correr, acenando em despedida para o carro que iniciava a sua marcha. Ao volante deste uma mulher. Morena com lábios pintados. "34-LX-20" fixou.
O homem abriu e entrou no numero 17 e ao tentar fechar a porta, algo o impediu. Olhou e ali estava ela novamente. Encharcada e suja, mais lhe parecia um sem abrigo.
Ela empurrou sem resistência a porta e entrou. Galgou as escadas em direcção à tão conhecida sala, sem lhe dirigir palavra.
- Bé, não faças isso. Que queres daqui? - As perguntas eram as de sempre e sem grande resistência.

Quando chegou ao cimo das escadas, encontrou-a nua. Olhou para aquele corpo que estava mais magro que da ultima vez. Muito mais magro. Deliciosamente magro. Tinha emagrecido mais de 20 kg, o que o excitou de imediato. Adorava corpos magros como aquele. Foi buscar uma toalha e aproximou-se para lhe dar mas ela mantinha-se parada.
Algo nela o estava a por doido, não era a mesma Bé. Não era aquela namoradita apaixonada e tontinha que tinha deixado há 3 meses.

Com a toalha começou a limpar-lhe o pescoço, as costas, descendo devagar para o fundo das costas. Limpava cuidadosamente cada parte daquele corpo delicado e frágil. Com as mãos descrevia círculos lentos sobre as curvas. De joelhos, limpou-lhe as pernas e enquanto subia novamente por elas pela parte da frente, passava-lhe os dedos por entre os lábios e sentia-lhe o desejo, passando-lhe a língua lentamente. Levantou-se e limpou-lhe a barriga, os seios, lambendo-lhe os mamilos. Por fim, limpou-lhe o cabelo e o rosto.
- Bé, sabes que isto não esta certo. - Enquanto falava deixava cair a toalha e mantinha as mãos no corpo dela que lentamente sentia a aquecer. - Será a ultima vez.

Sem responder, ela começava a tirar-lhe a roupa. Com mãos delicadas roçava-lhe os dedos acidentalmente por toda a parte que já se encontrava nu, conseguindo com isso leves tremores. Já nu, ela empurrou-o para o chão para cima da roupa molhada. Olhando-o bem nos olhos ela sentou-se em cima da pélvis dele.
Desejoso por mais, ele agarrava-lhe a anca, e começava a movimenta-la com sofreguidão.
- Quase que não te reconheço Bé.
- Não sou a mesma, meu querido. - Era a primeira resposta que ela lhe dava.
Ela baixou-se e beijou-o ternamente, com uma mão acariciando-lhe o rosto, sentindo o sexo dele bem vivo dentro dela, retirou com a outra mão a navalha de entre a roupa suja e sem hesitar traçou-lhe um grosso fio de um lado ao outro da garganta.

Os olhos dele eram um mar de surpresa, engasgando-se com o próprio sangue e a falta de ar.
- Foi a ultima vez. - Disse-lhe.

Levantou-se, vestiu-se e saiu daquela casa pela ultima vez, procurando encontrar, agora, alguma paz.

Samwise
Realizador

Re: Uma ultima vez...(parte 1)

Postby Samwise » 06 Oct 2009 16:37

Que se passou aqui?

Este tópico é para apagar?
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Gaminha
Edição Limitada

Postby Gaminha » 06 Oct 2009 17:02

Samwise wrote:Que se passou aqui?

Não. logo à noite já volto a postar, é que o Lovecraft disse que estava horrível :blush: , então estou a corrigir, e logo volto a colocar.

Pedro Farinha
Edição Única

Postby Pedro Farinha » 06 Oct 2009 18:59

Gaminha wrote:
Samwise wrote:Que se passou aqui?

Não. logo à noite já volto a postar, é que o Lovecraft disse que estava horrível, então estou a corrigir, e logo volto a colocar.

Devias postar as duas para podermos comparar. Assim conseguiríamos apreciar muitas coisas:

1. A diferença entre a versão instintiva e a "trabalhada"
2. Se com o tempo a tua escrita melhora ou se o que ganha em perfeccionismo literário não perde em espontaneidade.
3. A capacidade crítica do Lovecraft

E ainda por cima com uma bolinha vermelha e depois do que falámos no sábado estou morto de curiosidade... mas claro que a versão espontânea é muito mais reveladora :wink:

Gaminha
Edição Limitada

Postby Gaminha » 07 Oct 2009 09:30

Devias postar as duas para podermos comparar. Assim conseguiríamos apreciar muitas coisas:

1. A diferença entre a versão instintiva e a \"trabalhada\"
2. Se com o tempo a tua escrita melhora ou se o que ganha em perfeccionismo literário não perde em espontaneidade.
3. A capacidade crítica do Lovecraft

E ainda por cima com uma bolinha vermelha e depois do que falámos no sábado estou morto de curiosidade... mas claro que a versão espontânea é muito mais reveladora :wink:

Coloquei as duas versões por uma questão de curiosidade e de aprendizagem também. Quanto as capacidade críticas do Lovecraft, nunca poderia duvidar. :friends: Com 30 anos disto, ele percebe bem mais disto que eu, alem de ser um excelente escritor. :wub:

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 07 Oct 2009 18:13

Gaminha,

A versão corrigida tem algumas melhorias em relação à outra, mas acho que ainda podes melhorar bastante se deixares o texto repousar uns dias e depois voltares à carga.

Assim por alto, pormenores que alteraria:

- A construção gramatical de algumas frases - às vezes parecem não fazer sentido, outras vezes parece que separas em duas uma frase que ficaria melhor antes da divisão (ex: "Dentro dele, uma mulher. Morena com lábios pintados."), e ainda outras vezes o contrário: frases com muita informação, separada por vírgulas, que ficariam melhor separadas em várias.

- Algumas confusões nas descrições. Ficamos na dúvida sobre o que é que se está a passar ao certo.

Este parágrafo é um bom exemplo:

"Um carro parou em frente, um homem saiu a correr, acenando para o carro que iniciava a sua marcha. Dentro dele, uma mulher. Morena com lábios pintados. "34-LX-20" fixou.
Ao fechar a porta, algo o impediu. Olhou e ali estava ela novamente.
Ela empurrou sem resistência a porta e entrou. Galgou as escadas em direcção à tão conhecida sala.
- Bé, não faças isso. Que queres daqui? - As perguntas eram as de sempre e sem grande resistência."

Tive de o reler para entender de que portas é que se estava a falar (se do carro, se da casa), e onde se situavam espacialmente os personagens enquanto a "cena" decorre.

- As repetições de "elas" e "delas". De um texto para o outro eliminaste os "ali", mas podes melhorar em relação a isto também.

- Os tempos verbais. A alternância entre pretéritos perfeitos e imperfeitos parece aleatória e descuidada. Há verbos que não estão bem utilizados e que nos fazem "saltar fora" da imersão que a narrativa tem para oferecer.

---

That's it for now.

Deixa passar dois dias e volta a ler o texto para ver como é que te soa.
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Gaminha
Edição Limitada

Postby Gaminha » 07 Oct 2009 19:04

Samwise wrote:Gaminha,

A versão corrigida tem algumas melhorias em relação à outra, mas acho que ainda podes melhorar bastante se deixares o texto repousar uns dias e depois voltares à carga.

Assim por alto, pormenores que alteraria:

- A construção gramatical de algumas frases - às vezes parecem não fazer sentido, outras vezes parece que separas em duas uma frase que ficaria melhor antes da divisão (ex: "Dentro dele, uma mulher. Morena com lábios pintados."), e ainda outras vezes o contrário: frases com muita informação, separada por vírgulas,que ficariam melhor separadas em várias.

- Algumas confusões nas descrições. Ficamos na dúvida sobre o que é que se está a passar ao certo.

Este parágrafo é um bom exemplo:

"Um carro parou em frente, um homem saiu a correr, acenando para o carro que iniciava a sua marcha. Dentro dele, uma mulher. Morena com lábios pintados. "34-LX-20" fixou.
Ao fechar a porta, algo o impediu. Olhou e ali estava ela novamente.
Ela empurrou sem resistência a porta e entrou. Galgou as escadas em direcção à tão conhecida sala.
- Bé, não faças isso. Que queres daqui? - As perguntas eram as de sempre e sem grande resistência."

Tive de o reler para entender de que portas é que se estava a falar (se do carro, se da casa), e onde se situavam espacialmente os personagens enquanto a "cena" decorre.

- As repetições de "elas" e "delas". De um texto para o outro eliminaste os "ali", mas podes melhorar em relação a isto também.

- Os tempos verbais. A alternância entre pretéritos perfeitos e imperfeitos parece aleatória e descuidada. Há verbos que não estão bem utilizados e que nos fazem "saltar fora" da imersão que a narrativa tem para oferecer.

---

That's it for now.

Deixa passar dois dias e volta a ler o texto para ver como é que te soa.

Ao escreve-lo, tive consciência que o texto não me fluía como me aconteceu das outras vezes.
Como é muito curto e a ideia me agrada, vou voltar a escreve-lo. Para ver como me sai da segunda vez.

Obrgada por o teres lido e te dares ao trabalho de o "corrigir". :friends:

Pedro Farinha
Edição Única

Postby Pedro Farinha » 07 Oct 2009 19:06

Estive a ler atentamente as duas versões. Sou sincero, a versão corrigida está algo melhorada mas para mim não corrigiu a parte principal que o Sam já referiu, o inicio da narrativa. Ou seja, as correcções efectuadas são pormenores que trazem alguma mais valia ao texto mas não são decisivas.

A história da história, no entanto, está bem conseguida. Permite-nos imaginar diferentes cenários da relação entre a Bé e o homem, tanto mais que da dúbia recusa, ele salta para a adoração do corpo dela e ela mostra a intensidade da perturbação que ele lhe causa ao resolver acabar o assunto. De vez.

Mas de uma forma geral gostei ainda que justifique muito pouco a bolinha vermelha :wink:

Gaminha
Edição Limitada

Postby Gaminha » 08 Oct 2009 09:37

Pedro Farinha wrote:Estive a ler atentamente as duas versões. Sou sincero, a versão corrigida está algo melhorada mas para mim não corrigiu a parte principal que o Sam já referiu, o inicio da narrativa. Ou seja, as correcções efectuadas são pormenores que trazem alguma mais valia ao texto mas não são decisivas.

As correcções que o Lovecraft me faz nunca são a nível de conteúdo. Sempre a nível estrutural, coerência, etc. etc.
Já lhe dei uma nova "lavagem", vamos a ver se gostam.

A história da história, no entanto, está bem conseguida. Permite-nos imaginar diferentes cenários da relação entre a Bé e o homem, tanto mais que da dúbia recusa, ele salta para a adoração do corpo dela e ela mostra a intensidade da perturbação que ele lhe causa ao resolver acabar o assunto. De vez.
Obrigada. :rolleyes:
E ainda vem aí mais uma coisita... :whistling:

Mas de uma forma geral gostei ainda que justifique muito pouco a bolinha vermelha :wink:

Pronto, pronto já tirei a bolinha vermelha. :_sissyfight__by_cindre: Eu acho que é meio... mhmm quente. Mas isso depende da sensibilidade de cada um. A minha imaginação é fértil... :devil2:

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 08 Oct 2009 10:37

"Corregido" ou "corrigido""? (pode ter sido de propósito, não sei)

"passava-lhe os dedos por entre os lábios e sentia-lhe o desejo, passando-lhe a língua lentamente. "
--- passava-lhe os dedos por entre os lábios e sentindo-lhe o desejo, passando-lhe a lingua lentamente. (?)

" Sem responder, ela começava a tirar-lhe a roupa, com mãos delicadas roçava-lhe os dedos acidentalmente por toda a parte que já se encontrava nu, conseguindo com isso leves tremores. Já nu, ela empurrou-o para o chão, para cima da roupa molhada."
--- Sem responder, ela começava a tirar-lhe a roupa. Com mãos delicadas, roçava-lhe os dedos acidentalmente por toda a parte nua do corpo conseguindo com isso leves tremores. Já nu, ela empurrou-o para o chão para cima da roupa molhada. (?)

" Ela baixou-se e beijo-o"
--- Ela baixou-se e beijou-o

Espero que não te chateis com o que escrevi acima :rolleyes:
Fenómenos desencadeantes de enfarte do miocárdio

Esforços físicos, stress psíquico, digestão de alimentos, coito, tempo frio, vento de frente e esforços a princípio da manhã.

Ou seja, é extremamente perigoso fazer sexo ao ar livre com vento de frente, após ter tomado o pequeno almoço numa manhã de inverno...

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 08 Oct 2009 10:45

pco69 wrote:Espero que não te chateis com o que escrevi acima :rolleyes:

No melhor pano cai a nódoa.

Espero que não te chateies. :lol2:
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Gaminha
Edição Limitada

Postby Gaminha » 08 Oct 2009 10:50

pco69 wrote:"Corregido" ou "corrigido""? (pode ter sido de propósito, não sei)

Ups, foi mesmo erro.
"passava-lhe os dedos por entre os lábios e sentia-lhe o desejo, passando-lhe a língua lentamente. "
--- passava-lhe os dedos por entre os lábios e sentindo-lhe o desejo, passando-lhe a lingua lentamente. (?)

Não, neste caso não vou alterar. A língua vem em consequência da descoberta do "desejo" dela.

" Sem responder, ela começava a tirar-lhe a roupa, com mãos delicadas roçava-lhe os dedos acidentalmente por toda a parte que já se encontrava nu, conseguindo com isso leves tremores. Já nu, ela empurrou-o para o chão, para cima da roupa molhada."
--- Sem responder, ela começava a tirar-lhe a roupa. Com mãos delicadas, roçava-lhe os dedos acidentalmente por toda a parte nua do corpo conseguindo com isso leves tremores. Já nu, ela empurrou-o para o chão para cima da roupa molhada. (?)

Aceite em parte.
" Ela baixou-se e beijo-o"
--- Ela baixou-se e beijou-o

Corrigido!

Espero que não te chateis com o que escrevi acima :rolleyes:

Vou-me chatear com quê? Com o facto de vocês lerem e tomarem atenção? Fiquei foi muito contente por terem lido com olhos de "ver"... :lol2:

Obrigada :rolleyes:

Return to “Gaminha”