Torneio dos Realizadores 2011 - Primeiro post actualizado

MAGG
Livro Raro

Re: Torneio dos Realizadores 2011

Postby MAGG » 25 Mar 2011 00:02

ok então eu entro também com o realizador mais fresco na minha memória .

grayfox
Edição Única

Postby grayfox » 25 Mar 2011 10:08

Infelizmente não atingimos o patamar mínimo de 8 nomeações, pelo que prefiro encerrar a iniciativa por aqui do que deixa-la definhar aos poucos :( .
A melhor assinatura chinesa da actualidade.

grayfox
Edição Única

Re: Os 30 melhores westerns

Postby grayfox » 15 Apr 2011 00:45

Samwise wrote::D

Esses dois até estão dentro da "normalidade" neste tipo de listas, ou seja, costumam aparecer os dois, até em lugares cimeiros. Num dos casos, não me choca a preferência. :mrgreen:

Um pouco em Off-topic:

Gray, ainda não me saiu da cabeça a tua ideia para o "confronto de realizadores". Foi uma pena ficarmos a uma participação do número necessário.
também fiquei com pena de algo assim não se realizar. Tens algo em mente?

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 15 Apr 2011 10:29

Tenho sim, Gray.

A quantidade de realizadores indicada para que a iniciativa funcionasse foi oito, mas isso não impede nem limita um número diferente de participantes que os escolhem. Se não temos um participante para cada realizador, que tal alguém escolher mais do que um? Podes ser tu, já que pensaste na ideia em primeiro lugar. O que achas?

Em todo o caso, temos de voltar a perguntar aos interessados se ainda mantêm a disponibilidade, e se entretanto não há mais ninguém que queira participar. :)
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

grayfox
Edição Única

Postby grayfox » 15 Apr 2011 12:26

Samwise wrote:Tenho sim, Gray.

A quantidade de realizadores indicada para que a iniciativa funcionasse foi oito, mas isso não impede nem limita um número diferente de participantes que os escolhem. Se não temos um participante para cada realizador, que tal alguém escolher mais do que um? Podes ser tu, já que pensaste na ideia em primeiro lugar. O que achas?

Em todo o caso, temos de voltar a perguntar aos interessados se ainda mantêm a disponibilidade, e se entretanto não há mais ninguém que queira participar. :)

a minha ideia não era de ter uma pessoa por realizador, mas sim ter um mínimo de pessoas interessadas para que a coisa corresse bem, pareceu-me que oito era um bom número. de qualquer forma puseste-me a pensar de novo nesta iniciativa. a minha sugestão era talvez reduzir o número de realizadores para não se tornar uma "campanha" tão longa, ou então começar apenas com um 1vs 1, tipo há melhor de três e se correr bem fazer outro...

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 15 Apr 2011 13:33

grayfox wrote:
Samwise wrote:Tenho sim, Gray.

a minha ideia não era de ter uma pessoa por realizador, mas sim ter um mínimo de pessoas interessadas para que a coisa corresse bem, pareceu-me que oito era um bom número. de qualquer forma puseste-me a pensar de novo nesta iniciativa. a minha sugestão era talvez reduzir o número de realizadores para não se tornar uma "campanha" tão longa, ou então começar apenas com um 1vs 1, tipo há melhor de três e se correr bem fazer outro...

Parece-me muito bem começar com um "teste" (só de pensar na quantidade de iniciativas que já vi para aqui morrer por efeitos do "arrefecimento do entusiasmo inicial" :rolleyes: ), mas isso levanta o problema contrário ao que tínhamos (sort of): há 7 pessoas interessadas. Como vamos escolher 2 realizadores?
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

grayfox
Edição Única

Postby grayfox » 15 Apr 2011 14:22

-bem, uma ideia era fazer uma poll com escolha multipla tendo como opções os realizadores já sugeridos, os dois mais votados vão à porrada

-outra é manter a ideia do torneio, com 7 realizadores sorteia-se um emparelhamento sendo que um deles fica isento nessa ronda, ficava 3 confrontos na primeira ronda, 2 confrontos na segunda e a final.

- outra seria reduzir o número de realizadores a quatro, fazendo apenas 2 meias finais e a final. sorteava-se dos 7 anteriores 4 para entrar, ou então voltava-se á estaca zero com novo sistema de nomeações

- finalmente podemos sortear dois realizadores entre os já escolhidos para um mano a mano, sem compromissos. se correr bem sorteamos mais dois e continuando sempre a correr bem ja ficamos com uma eliminatória feita, depois sorteia-se as meias finais.

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 15 Apr 2011 16:35

grayfox wrote:-bem, uma ideia era fazer uma poll com escolha multipla tendo como opções os realizadores já sugeridos, os dois mais votados vão à porrada

-outra é manter a ideia do torneio, com 7 realizadores sorteia-se um emparelhamento sendo que um deles fica isento nessa ronda, ficava 3 confrontos na primeira ronda, 2 confrontos na segunda e a final.

- outra seria reduzir o número de realizadores a quatro, fazendo apenas 2 meias finais e a final. sorteava-se dos 7 anteriores 4 para entrar, ou então voltava-se á estaca zero com novo sistema de nomeações

- finalmente podemos sortear dois realizadores entre os já escolhidos para um mano a mano, sem compromissos. se correr bem sorteamos mais dois e continuando sempre a correr bem ja ficamos com uma eliminatória feita, depois sorteia-se as meias finais.

Face aos desenvolvimentos da iniciativa e ao que já debatemos entretanto, estas parecem-me a escolhas mais sensatas. Estou a partir do princípio que a maior parte das pessoas continuam interessadas e que é perder tempo estar novamente a fazer escolhas.

E é mesmo bom momento para passar ao inquérito. :P

Quem, do grupo inicial, é que ainda se mantém interessado, e quem deseja entretanto participar também? E o que acham das ideias sugeridas pelo Gray?

Arsénio Mata
Livro Raro

Postby Arsénio Mata » 17 Apr 2011 22:19

Count me in.
Only in the bloodline is this terror exposed
A knife to the eye of modern day times
Exactly what you've worked for.

A price for the pride
I can feel the distance coming
The holes in my lungs
Won't let me take this anymore.

http://umhomemsimpatico.tumblr.com/

MAGG
Livro Raro

Postby MAGG » 18 Apr 2011 18:19

A iniciativa começará quando ?

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 18 Apr 2011 20:38

MAGG wrote:A iniciativa começará quando ?

Com tantas adesões, vai ser complicado encontrar um período que satisfaça todos. :mrgreen:

A sério: estava à espera que mais pessoas se manifestassem para depois combinarmos melhor. De há um mês para cá, metade dos interessados aparentemente saltou fora. :(

MAGG
Livro Raro

Postby MAGG » 18 Apr 2011 23:56

Eu não saltei fora do torneio mas acontece que a Páscoa aproxima-se acompanhada pelo meu desejo de ir passear fora, cá dentro, totalmente desligada do mundo virtual / televisivo / etc .

Daí a minha pergunta ... :bye:

Gaminha
Edição Limitada

Postby Gaminha » 19 Apr 2011 09:38

Nos (eu e o Lovecraft) alinhamos a partir de Maio. Até lá estamos em mudanças. :P

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 19 Apr 2011 11:00

MAGG wrote:Eu não saltei fora do torneio mas acontece que a Páscoa aproxima-se acompanhada pelo meu desejo de ir passear fora, cá dentro, totalmente desligada do mundo virtual / televisivo / etc .

Que inveja! ;)

Bom, então podemos apontar começar a iniciativa em Maio (parece que já temos quórum) - e pelo caminho irmos decidindo o que vamos fazer.

MAGG
Livro Raro

Postby MAGG » 20 Apr 2011 01:46

May it is :tu: .

Return to “Ciclos de Cinema”