Torneio dos Realizadores 2011 - Primeiro post actualizado

Samwise
Realizador

Re: Torneio dos Realizadores 2011

Postby Samwise » 05 May 2011 17:31

grayfox wrote:mas o arsénio ainda não anunciou qual será o seu escolhido...

até segunda está bem, ou é demasiado tempo?

Sim, isto sou eu a "conjectivar"... pelo que percebi do desafio, nem era suposto debatermos ente nós quais os filmes que entram em confronto, até porque o que estou a fazer com o Arsénio podia ele fazer comigo se eu anunciasse um filme de antemão.

Avanço com um título - Double Indemnity - Pagos a Dobrar - um dos grandes clássicos do cinema noir e um filme que dá um gozo tremendo ver.
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

grayfox
Edição Única

Postby grayfox » 05 May 2011 18:31

so para ter a certeza sam, essa é ja a tua decisao definitiva?
A melhor assinatura chinesa da actualidade.

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 05 May 2011 18:37

grayfox wrote:so para ter a certeza sam, essa é ja a tua decisao definitiva?

Sim. Porque não... é um bom título para "pôr o pessoal a ver" ( :mrgreen: ) e porque uma boa parte dos filmes do Fincher têm a ver com crime. :)
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Arsénio Mata
Livro Raro

Postby Arsénio Mata » 06 May 2011 00:33

Samwise wrote:
grayfox wrote:mas o arsénio ainda não anunciou qual será o seu escolhido...

até segunda está bem, ou é demasiado tempo?

Sim, isto sou eu a "conjectivar"... pelo que percebi do desafio, nem era suposto debatermos ente nós quais os filmes que entram em confronto, até porque o que estou a fazer com o Arsénio podia ele fazer comigo se eu anunciasse um filme de antemão.

Avanço com um título - Double Indemnity - Pagos a Dobrar - um dos grandes clássicos do cinema noir e um filme que dá um gozo tremendo ver.

Mas tu tens a vantagem que já conheces os filmes que eu vou escolher, enquanto eu não conheço os teus (ou melhor, conheço de nome...). :mrgreen:
De qualquer maneira, a minha dúvida seria entre guardar o Fight Club para a final ou utiliza-lo agora para garantir um lugar na dita final. Mas penso que vou utilizar o FC agora, e guardar o Se7en que também é um grande filme (e ainda tenho o Benjamin Button no banco, pronto a entrar.)
Only in the bloodline is this terror exposed
A knife to the eye of modern day times
Exactly what you've worked for.

A price for the pride
I can feel the distance coming
The holes in my lungs
Won't let me take this anymore.

http://umhomemsimpatico.tumblr.com/

Sharky
Edição Única

Postby Sharky » 06 May 2011 00:47

Este tipo de jogo perde a piada porque uma ou duas pessoas já conhece os realizadores/filmes, de frente para trás e vice versa, e sabem o que há a falar deles.
Se fossem filmes que ninguém ( do fórum ) tivesse conhecimento seria muito melhor, explorar realizadores/filmes/actores, pouco conhecidos era muito mais interessante do que aqueles já batidos.
Foi só uma opinião :tu:

Bugman
Edição Única

Postby Bugman » 06 May 2011 07:36

Arsénio Mata wrote: Mas penso que vou utilizar o FC agora, e guardar o Se7en que também é um grande filme (e ainda tenho o Benjamin Button no banco, pronto a entrar.)

Penso que uma aposta mais segura, para manter a qualidade seria o Zodiac. Ou entäo avançar já com o Zodiac e deixar o FC para a final...
A PENA online | O Bug Cultural

Normalcy was a majority concept, the standard of many and not the standard of just one man. Robert Neville
O homem que obedece a Deus, não precisa de outra autoridade. Petr Chelčický
Ao mesmo tempo que ali estava tudo igual, não estava você lá, não está teu passado, não está nada. Quer dizer: só você sabe que esteve ali. A parede, os prédios, não guardam a gente. Nós só nos guardamos a nós mesmos. Só valemos nós connosco. Fora daí é literatura, é poesia, é arte. Ferreira Gullar
Yes, I am a woman of the law. And there are lots of laws. But if they don't offer us justice, then they aren't laws! They are just lines drawn in the sand by men who would stand on your back for power and glory. Sartana
"No, Señoría, no es lo mismo estar dormido que estar durmiendo, porque no es lo mismo estar jodido que estar jodiendo". Camilo Jose Cela

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 06 May 2011 12:09

Sharky wrote:Este tipo de jogo perde a piada porque uma ou duas pessoas já conhece os realizadores/filmes, de frente para trás e vice versa, e sabem o que há a falar deles.
Se fossem filmes que ninguém ( do fórum ) tivesse conhecimento seria muito melhor, explorar realizadores/filmes/actores, pouco conhecidos era muito mais interessante do que aqueles já batidos.
Foi só uma opinião :tu:

Neste caso até nem há muita razão de queixa, já que nos tempos que correm, e fora de circuitos mais cinéfilos, pouco ou nada se fala do Wilder (quem? :P ). Ou seja, tens potencialmente, e pelo menos, 50% de interesse garantido.

Por outro lado, como nesta iniciativa estão realizadores (e obras) em confronto, não faria sentido que ninguém os conhecesse - pelo menos a pessoa que os propõe tem de os ter visto e saber eventuais forças e fraquezas.

Eu até vejo interesse numa iniciativa mais "às escuras", mas duvido que fosse ter grande adesão por aqui.

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 06 May 2011 12:10

Bugman wrote:
Arsénio Mata wrote: Mas penso que vou utilizar o FC agora, e guardar o Se7en que também é um grande filme (e ainda tenho o Benjamin Button no banco, pronto a entrar.)

Penso que uma aposta mais segura, para manter a qualidade seria o Zodiac. Ou entäo avançar já com o Zodiac e deixar o FC para a final...

Quanto ao Fincher, cada pessoa tem os seus favoritos. Para mim é o Se7en logo seguido do Zodiac. Mas não lhe posso dar muita confiança agora porque vou ter de o "combater" a curto-prazo... :angel:

grayfox
Edição Única

Postby grayfox » 06 May 2011 12:15

a piada de só se poder usar uma vez cada filme é que tem de se jogar estrategicamente com qual o filme a usar, e também garante que no caso hipotético de haver um filme acima de todos os outros, mesmo assim esse realizador não tem vitória garantida.

a mim dá-me gozo ler estas discussões "uso agora? guardo para a final?"

tenho outra duvida, a partir do momento em que fica decido quais os filmes a confronto, da-se um tempo para visionar os filmes e só depois começa a discussão? ou junta-se tudo num so período de visualização+ discussão em que as pessoas entram na discussão conforme vão terminando de ver os filmes?

por exemplo:
-1 semana para ver os filmes + 1 semana para discutir
ou
- 2 semanas para ver + discutir

Bugman
Edição Única

Postby Bugman » 06 May 2011 12:47

grayfox wrote:a mim dá-me gozo ler estas discussões "uso agora? guardo para a final?"

FORA DE TOPIC: O Jesus pensou o mesmo em relaçao à dupla Jardel/Saviola. Usou agora e licou-se... :P <_<

Normalcy was a majority concept, the standard of many and not the standard of just one man. Robert Neville
Ao mesmo tempo que ali estava tudo igual, não estava você lá, não está teu passado, não está nada. Quer dizer: só você sabe que esteve ali. A parede, os prédios, não guardam a gente. Nós só nos guardamos a nós mesmos. Só valemos nós connosco. Fora daí é literatura, é poesia, é arte. Ferreira Gullar
Yes, I am a woman of the law. And there are lots of laws. But if they don't offer us justice, then they aren't laws! They are just lines drawn in the sand by men who would stand on your back for power and glory. Sartana
"No, Señoría, no es lo mismo estar dormido que estar durmiendo, porque no es lo mismo estar jodido que estar jodiendo". Camilo Jose Cela

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 06 May 2011 16:41

Gray, é melhor dar um tempo para ver sem discutir, para toda a gente poder arranjar enquanto os debates ainda não começaram, senão corre-se o risco de chegar a um tópico já com várias páginas de posts e ser desmotivante ter de ler aquilo tudo para participar.

Portanto: aposto no 1 semana + 1 semana.

Bugman
Edição Única

Postby Bugman » 06 May 2011 16:50

Sócio... 1 semana +1. A melhor semana chinesa!

Então segunda temos anúncio da :kickass: ?

grayfox
Edição Única

Postby grayfox » 06 May 2011 16:58

1+1 então!

Gaminha
Edição Limitada

Postby Gaminha » 10 May 2011 10:10

grayfox wrote:1+1 então!

Acho demasiado tempo, com 6 filme para ver, em que cada filme demora 2 semanas temos 3 meses para um ciclo tão pequeno.

Mas ok.
Passo seguinte, ontem não deviam ter anunciado os filmes? Fiquei com a ideia que "segunda-feira" (ontem) eles iam anunciar mesmo. Afinal o Arsénio ainda estava com dúvidas, certo?

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 10 May 2011 10:34

Para que não restem dúvidas, o meu filme está escolhido: Double Indemnity - Pagos a Dobrar. Há uns meses vi-o à venda na FNAC a um preço jeitoso, mas entretanto não andei mais à procura...

Return to “Ciclos de Cinema”