Passatempo de Cinema - Nível 5 - Difícil

Tópicos que envolvam mostras de imagens de/sobre filmes
Ignatius Wao
Encadernado a Couro

Re: Passatempo de Cinema - Nível 5 - Difícil

Postby Ignatius Wao » 08 Oct 2011 23:47

grayfox wrote:Sou assim tao previsivel?

Foi uma simples associação de ideias. ;)
No tópico "Qual o último filme que viste e o que achaste" fazes algumas vezes referência a colecção da Criterion, e em particular aos filmes editados em BR. Agarrando na tua frase, dei uma vista de olhos nos novos lançamentos da Criterion em BR, e um deles enquadrava-se no perfil da imagem. Depois foi só usar o Google para confirmar.
Se você agir sempre com dignidade, pode não melhorar o mundo, mas uma coisa é certa: haverá na Terra um canalha a menos. Millor Fernandes

grayfox
Edição Única

Postby grayfox » 09 Oct 2011 07:40

Ok :)
A sigla de blu-ray disc é BD.
A melhor assinatura chinesa da actualidade.

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 09 Oct 2011 23:14

annawen wrote:Sam, sabes do que tenho saudades? Do tempo em que tu punhas desenhos infantis como dicas. :devil:

Hehehe...

Pena já só falta um filme, o 11 - o mais difícil de todos, porventura. É sul-coreano. Posso tentar arranjar um boneco... :angel:

Tzimbi wrote:Sam, antes do Empire o Warhol já tinha feito uma outra experiência com o Sleep. São filmes experimentais, em minha opinião é apenas esse o seu valor. O próprio Warhol considerava-os filmes "anti-filmes".

Sim, de acordo - a minha comparação ia mais no sentido da disponibilidade física e mental para "suportar" largos períodos de tempo dedicados algo que demora a avançar.

Há pouco tempo um húngaro que conheço bem ( :mrgreen: ) disse-me que o Sátántangó era, acima de tudo, um "estado de espírito ou de alma".

Fica assim comprovado que a alma também sucumbe ao repouso de vez em quando. :devil:

Dandelion,

Do meu lado reconheço que aquilo que me impediu de ter apreciado o filme plenamente foi uma certa a falta de disposição e inquietude naturais à minha pessoa (e que chocaram as tais partes "mortas" do filme)- há arte que não é para mim e não vale a pena tentar enganar-me a mim próprio e moldar o gosto para uma medida que não é a sua . Mas longe de ter sido uma má experiência ou de o ter considerado um mau filme - em resumo, será um 8/10.

grayfox wrote:O 15 saíu há mesmo pouco tempo em BD, mais uns dias e já o tenho.

Já é um filme muito antigo - depois, se puderes, diz qualquer coisa a propósito da cópia - não que me possa ou deva queixar, mas a minha estava uma lástima. Gostei, e é dos tais que para a época deverá ter representado uma experiência inovadora e de excepção - a nível narrativo, pelo menos -, mas que não me entusiasmou como outros títulos da altura.
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 10 Oct 2011 13:27

Vou dar o passatempo como terminado. :)

A imagem 11 é do filme Hanyo (The Housemaid), de Kim Ki-young, 1960. Escolhido por ser um título de grande relevo na produção cinematográfica daquele país.
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

annawen
Livro Raro

Postby annawen » 11 Oct 2011 17:09

Samwise wrote:Vou dar o passatempo como terminado. :)

Quero te agradecer, Sam, pelo passatempo. Gostei muito de participar. :)

Agora podíamos era falar sobre os filmes, o que é que achas? ;)

MAGG
Livro Raro

Postby MAGG » 11 Oct 2011 17:20

Também eu lhe quero agradecer sr. Sam por providenciar um aumento exponencial da minha wishlist cinematográfica. :devil:

p.s. agora a sério ... gostei bastante do passatempo. :bye:

grayfox
Edição Única

Postby grayfox » 11 Oct 2011 17:27

Também te quero agradecer Sam por todo o esforço que dedicaste para que outros se divertissem. :tu:

E também quero falar sobre os filmes.

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 11 Oct 2011 18:05

Não têm nada que agradecer. My pleasure!

Já tinha prometido ao Gray uma lista "rápida" de apontamentos sobre cada um dos filmes. :)

Podemos partir daí para discussões mais particularizadas, depois, sobre o que cada um entender. Ainda não organizei totalmente as ideias sobre como vou fazer isto, sobretudo em termos de ordenação de títulos (se é por ordem cronológica, se é por gosto, ou ainda se faço grupos temáticos e como os constituo... ), e também não sei se devo aproveitar este tópico ou passar a conversa o mais genérico "O que andas a ver..." :unsure:

Para mim, que gosto muito de "pescar" fotogramas, a parte melhor é mesmo a que está para começar. ^_^

grayfox
Edição Única

Postby grayfox » 11 Oct 2011 18:22

Samwise wrote:Para mim, que gosto muito de "pescar" fotogramas, a parte melhor é mesmo a que está para começar. ^_^

mas vais pescar mais?

annawen
Livro Raro

Postby annawen » 11 Oct 2011 18:26

Samwise wrote:Podemos partir daí para discussões mais particularizadas, depois, sobre o que cada um entender. Ainda não organizei totalmente as ideias sobre como vou fazer isto, sobretudo em termos de ordenação de títulos (se é por ordem cronológica, se é por gosto, ou ainda se faço grupos temáticos e como os constituo... ), e também não sei se devo aproveitar este tópico ou passar a conversa o mais genérico "O que andas a ver..." :unsure:

Eu acho que o melhor era abrir-se um tópico novo. "O que andas a ver..." é muito genérico, e as coisas discutidas ali depois perdem-se.

Para mim, que gosto muito de "pescar" fotogramas, a parte melhor é mesmo a que está para começar. ^_^

Pois, eu também adoro tirar fotogramas. Sempre que vejo um interessante, tiro-o e ponho-o no meu blogue. Os fotogramas são para o cinema o que as citações de texto são para a literatura.

Eu estou pronta para participar na discussão.

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 11 Oct 2011 18:32

grayfox wrote:
Samwise wrote:Para mim, que gosto muito de "pescar" fotogramas, a parte melhor é mesmo a que está para começar. ^_^

mas vais pescar mais?

Não, estou apenas a dizer que gosto mais de debater os filmes do que de apanhar os fotogramas, e como dessa parte já gosto bastante... ;)

Por curiosidade, tirei uma média de 4/5 imagens por filme - fiquei numa pasta com cerca de 600 imagens. :ph34r:

annawen wrote:Eu acho que o melhor era abrir-se um tópico novo. "O que andas a ver..." é muito genérico, e as coisas discutidas ali depois perdem-se.

É uma boa sugestão. Ainda hoje trato disto e coloco alguma coisa para debate.

Ignatius Wao
Encadernado a Couro

Postby Ignatius Wao » 12 Oct 2011 21:15

Mais um que vem agradecer :)
Belo passatempo Sam. Gostei bastante.
Se você agir sempre com dignidade, pode não melhorar o mundo, mas uma coisa é certa: haverá na Terra um canalha a menos. Millor Fernandes

Return to “Fotogramas”