Passatempo de cinema IV

Tópicos que envolvam mostras de imagens de/sobre filmes
Ripley
Edição Limitada

Re: Passatempo de cinema IV

Postby Ripley » 04 Mar 2009 00:33

9. Jeremiah Johnson

10. Bad Day at Black Rock (?)

15. The French Connection
"És a metade que me é tudo." [Pedro Chagas Freitas]
---§§§---
"O amor não se percebe. Não é para perceber. O amor é um estado de quem se sente. O amor é a nossa alma. É a nossa alma a desatar. A desatar a correr atrás do que não sabe, não apanha, não larga, não compreende." [Miguel Esteves Cardoso]

annawen
Livro Raro

Postby annawen » 04 Mar 2009 00:51

A Ripley adiantou-se:

9- Jeremiah Johnson

15- Incorruptíveis contra a droga

Pedro Farinha
Edição Única

Postby Pedro Farinha » 04 Mar 2009 01:02

12. A leste do paraíso

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 04 Mar 2009 01:18

Ripley wrote:9. Jeremiah Johnson - SIM

10. Bad Day at Black Rock (?) - SIM

15. The French Connection - SIM

Annawen e Tzimbi, têm uma nova concorrente para o pódio de "mais sabichona" (e mais oportunista - no bom sentido)
O Thanatos segue de perto o trio, mas com predominância nos filmes mais recentes.

Pedro, o 12 não é esse.

Faltam só o 2 e o 12. O 12 só ainda ninguém acertou porque nas duas imagens não dá para ver a cara do actor. O 2 é mais complicado, embora não devesse ser - é um filme muitíssimo famoso, pelas melhores e piores razões, simultaneamente.

Esta edição do passatempo foi a mais bem sucedida até agora. Toda a gente que participou acertou pelo menos num filme.

Sam
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Ripley
Edição Limitada

Postby Ripley » 04 Mar 2009 01:25

Pois, Master Sam ... devo dizer-te que, tirando o Rumble Fish que foi imediato (porque gostei muito do filme) os outros exigiram um bocadinho de pesquisa nem que fosse para confirmar se não me tinha enganado :wink:
Quanto à Ms. Golightly - bolas, a Audrey Hepburn reconhece-se à légua mesmo com máscara de gato!
"És a metade que me é tudo." [Pedro Chagas Freitas]
---§§§---
"O amor não se percebe. Não é para perceber. O amor é um estado de quem se sente. O amor é a nossa alma. É a nossa alma a desatar. A desatar a correr atrás do que não sabe, não apanha, não larga, não compreende." [Miguel Esteves Cardoso]

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 04 Mar 2009 01:25

Pedro Farinha wrote:12. A leste do paraíso

Pensaste que aquele era o James Dean? :whistling:

(considerem isto uma pista, embora só faça sentido para quem tenha visto o filme)

Sam
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 04 Mar 2009 01:30

Ripley wrote:Pois, Master Sam ... devo dizer-te que, tirando o Rumble Fish que foi imediato (porque gostei muito do filme) os outros exigiram um bocadinho de pesquisa nem que fosse para confirmar se não me tinha enganado :wink:

O Rumble Fish é um filme substimado do Coppola. Gostei muito mais desse do que do seu cara-metade, o The Outsiders. Há uns tempos atrás já rogava pragas à RTP, porque só passava o segundo, vezes sem conta, e nunca mais conseguia ver o outro.

Sim, é quase essencial pesquisar um bocadito quando não se tem a certeza, ou mesmo quando não se sabe... pelos actores e pela sinopse consegue-se chegar a alguns. Há outros em que eu faço os possíveis para não permitir essa pesquisa... :mrgreen4nw:

Quanto à Ms. Golightly - bolas, a Audrey Hepburn reconhece-se à légua mesmo com máscara de gato!

Gato é uma palavra chave nesse filme... :laugh:

Sam

Pedro Farinha
Edição Única

Postby Pedro Farinha » 04 Mar 2009 08:13

Samwise wrote:

(considerem isto uma pista, embora só faça sentido para quem tenha visto o filme)

Sam

e não é ?

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 04 Mar 2009 09:05

Curioso que a imagem do Rocky pareceu-me logo o chapelito dele mas como não me lembrava de nenhuma imagem em que ele andasse num ringue de patinagem acabei por lhe passar ao lado.

Já a 12... aquelas botas lembram-me alguém mas... e agora tou à nora com as novas imagens em ordem baralhada.

O 2 é daqueles filmes dos anos 70 que eu detesto por isso nem sequer vou fazer um esforço. :mrgreen4nw: Mas posso adiantar que tem Filha no título...
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 04 Mar 2009 11:48

Pedro Farinha wrote:
Samwise wrote:

Sam

e não é ?

Num. :mrgreen4nw:

Thanatos wrote:Já a 12... aquelas botas lembram-me alguém mas... e agora tou à nora com as novas imagens em ordem baralhada.

As botas podem ser um elemento distintivo... talvez seja isso que te tenha baralhado com o "Wild at Heart". Nesse filme era um "snake skin jacket"...

O 2 é daqueles filmes dos anos 70 que eu detesto por isso nem sequer vou fazer um esforço. :mrgreen4nw: Mas posso adiantar que tem Filha no título...

Hmmmmm? (que eu saiba, não...)

...e não é dos anos 70...

Sam

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 04 Mar 2009 13:29

2
Image

Image

Image

12
Image

Image

Image

-----

Thanatos, pegando em tudo aquilo que já disseste sobre estes dois, parece-me que já os viste há muito tempo, e que entretanto já baralhas as imagens com outros filmes da época.

Resumo sobre o que já foi dito acerca dos dois filmes:

Um deles é um caso histórico no mundo do cinema - famoso pelas piores razões imagináveis. Não há literalmente nenhum outro filme que se lhe compare a esse respeito. Não é dos anos setenta.

No outro há uma personagem que usa umas botas características e que tem algo a ver com o James Dean.

Um dos dois filmes (não digo qual) tem uma actriz que entra num terceiro filme que tem "Filha" no título.

Sam

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 04 Mar 2009 14:09

Sete Noivas para Sete Irmãos? :unsure:
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

annawen
Livro Raro

Postby annawen » 04 Mar 2009 14:20

O 2 será "As portas do paraíso" do Michael Cimino? Digo isto porque foi o filme que acabou com a carreira do realizador. Vi o filme há muito tempo, em condições muito más. Não reconheço nenhuma das imagens.

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 04 Mar 2009 16:39

annawen wrote:O 2 será "As portas do paraíso" do Michael Cimino? Digo isto porque foi o filme que acabou com a carreira do realizador. Vi o filme há muito tempo, em condições muito más. Não reconheço nenhuma das imagens.

Certíssimo. "Heaven's Gate - As Portas do Céu". Não só acabou com a carreira do realizador, que vinha fresquinho de ter ganho uns Oscares com "O Caçador", como também levou à falência um estúdio inteiro, a United Artists. Foi um flop monumental quando estreou nas salas. É um filme de tal maneira desmesurado e ambicioso que implodiu sobre a própria grandeza. Da história fazem parte vários episódios recambolescos sobre a produção, sobre a estreia, e sobre a reacção do público e da crítica. É daqueles casos que se fosse contado ninguém acreditaria.

Podem ler a história, mais ou menos completa, na wikipedia.

Também muito interessante, há esta entrevista, concedida pelo realizador, já muitos anos volvidos.

Se alguma vez passar uma reposição no cinema, vou a correr comprar um bilhete. Adorei o raio do filme. No grande ecrã deve ser magnífico.

Sam

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 10 Mar 2009 01:36

Para terminar, o 12 é o Badlands, de Terence Malick :wink:

Image

Estou a preparar o próximo passatempo. No início da semana que vem deve estar pronto.

Sam

Return to “Fotogramas”