The Searchers - A Desaparecida

Tópicos que envolvam mostras de imagens de/sobre filmes
Anibunny
Edição Única

Re: The Searchers - A Desaparecida

Postby Anibunny » 23 Feb 2010 23:31

As cores antigamente apesar de bastante saturadas acho que adicionavam um encanto maior às películas. Uma das coisas que presto mais atenção no filme, para além da história, são as cores, e os filmes antigos nisso batem os recentes a léguas.

Image

esta está particularmente linda :bow:

Sofiushka
Edição Limitada

Postby Sofiushka » 24 Feb 2010 01:40

Ia dizer exactamente o mesmo que a Ani. As cores saturadas são lindíssimas.

annawen
Livro Raro

Postby annawen » 24 Feb 2010 02:35

Anibunny wrote:As cores antigamente apesar de bastante saturadas acho que adicionavam um encanto maior às películas. Uma das coisas que presto mais atenção no filme, para além da história, são as cores, e os filmes antigos nisso batem os recentes a léguas.

Technicolor, Ani, technicolor. E isso também é fotografia ;)

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 24 Feb 2010 11:18

annawen wrote:
Anibunny wrote:As cores antigamente apesar de bastante saturadas acho que adicionavam um encanto maior às películas. Uma das coisas que presto mais atenção no filme, para além da história, são as cores, e os filmes antigos nisso batem os recentes a léguas.

Technicolor, Ani, technicolor. E isso também é fotografia ;)
)

:D

Ani, é uma afirmação muito discutível. Ademais tendo em conta que não podemos generalizar pelo princípio da simplificação "filmes antigos VS filmes recentes" com base num ou dois exemplos. Há filme antigos que têm destas coisas assim como há muitos mais que não têm (e que são áridos como um deserto). Cada vez mais nos filmes recentes se nota uma preocupação acrescida pelo uso da cor e pela sua manipulação.

Dois exemplos incontornáveis do uso do Techicolor no passado são o Gone With the Wind e o The Wizard of Oz. Não sei se já viste algum deles, mas vais ficar deslumbrada pelo (ab)uso saturado das cores.

Em todo o caso, acho que a questão que colocaste no ciclo dos monstros sobre "o que é a fotografia de um filme?", passa bastante por estes domínios (não só, mas também). ;)

Bom, depois disto não resisto a ir buscar o DVD do She Wore a Yellow Ribbon para colocar mais uns exemplos Fordianos. ^_^ (mas não se preocupem, são poucos. Nada que ofusque a paleta majestosa do The Searchers

P.S. Eu cá continuo a preferir a arte que é feita em torno da fotografia a preto-e-branco, seja recente ou antiga... :angel:
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Anibunny
Edição Única

Postby Anibunny » 24 Feb 2010 13:24

Sim Sam já vi o Gone with the Wind e sim amei as cores :P a única coisa que gostei no Twilight foram algumas paletes usadas em algumas cenas, e também no Sweeney Todd (já que falamos de filmes recentes) achei a fotografia nas cenas iniciais (onde mostrava Londres Victoriana) genial. Mas isso sou eu que gosto de cores bastante saturadas, há quem não goste :pipoca: e por falar nisso... tenho de rever o Sweeney Todd e o Hercules da Disney. Os filmes antigos da Disney (especialmente a "Bela Adormecida") tinham cores mesmo lindas, especialmente esta cena ou então os filmes da Barbie (sim acabei de mencionar filmes da Barbie), cuja maquilhagem e vestidos têm cores harmoniosas :)
Spoiler! :
devia de ter ido para designer XD

Return to “Fotogramas”