Bride of Frankenstein

MAGG
Livro Raro

Re: Bride of Frankenstein

Postby MAGG » 03 Mar 2010 20:43

Pois esse também não vi mas tive sempre muita curiosidade... e agora ainda mais :rolleyes:

a pilha de livros aumenta .....e a dos Dvd's também :angel:

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 04 Mar 2010 01:57

Frankenstein meets Shakespeare:

Image
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 04 Mar 2010 10:41

Isto há coisas... lido hoje via MSN News:
A 1019 Entertainment anunciou que vai produzir um franchise baseado na série de livros de Dean Koontz, "Frankenstein".
Numa versão mais moderna, os livros de Koontz centram-se no século XXI em Nova Orleães, com o Dr. Frankenstein como um super-humano perfeito criado através de engenharia genética e que se pode transportar para onde quiser.

De acordo com a Variety, Ralph Winter, o produtor do franchise de "X-Men" e Terry Botwick, produtor do franchise de "Veggie Tales", produzirão este filme. Aliás, será também um franchise dado que foi anunciado que cada livro será um filme.

Koontz já escreveu três livros e o quarto será lançado neste verão, seguido por mais dois até ao final de 2012. Podemos então esperar seis filmes.
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

annawen
Livro Raro

Postby annawen » 04 Mar 2010 14:40

Samwise wrote:Frankenstein meets Shakespeare:

A expressão do Monstro é fabulosa.

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 04 Mar 2010 15:52

Vocês vão-me desculpar, eu sei que disse que ia meter algo aqui sobre o Karloff mas penso que fiz confusão com um especial que está no DVD do Frankenstein em que a filha fala dele. Daí que não me dê tanto jeito - agora ando um bocadito ocupado - transcrever para aqui o processo a que ele se sujeitava para a maquilhagem que chegava a deformar-lhe temporariamente a cara.

Outro papel onde ele se sujeitou a maquilhagem intensa foi o da Múmia. Aparentemente Karloff anos mais tarde fez um seguro contra o envelhecimento prematuro, possivelmente derivado das intensas maquilhagens para estas personagens.
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 04 Mar 2010 16:42

Thanatos wrote:Outro papel onde ele se sujeitou a maquilhagem intensa foi o da Múmia. Aparentemente Karloff anos mais tarde fez um seguro contra o envelhecimento prematuro, possivelmente derivado das intensas maquilhagens para estas personagens.

Seguro contra o envelhecimento prematuro? :blink: Algo me diz que no mundo da Sétima Arte a coisa até passa por vulgar...

Entretanto já vi o Gods and Monsters. O filme é muito bom, mas reconheço que marcou pontos comigo à conta dos contextos e interpretações bastantes mais explícitos e saborosos derivadas da "autopsia" a que submetemos o Bride of Frankenstein aqui no ciclo, filme com o qual estabelece uma série de interessantes paralelismos (como o título, aliás, indica). O mais importante destes paralelos é a "identificação" entre o Whale e o monstro, no que toca aos factores "solidão", "incompreensão" e "reclusão social".

Para quem está a seguir o ciclo, o filme é obrigatório (mesmo, mesmo). Para os outros, não sei ao certo... digamos que a minha opinião está fortemente condicionada pela debate acima publicado.
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

annawen
Livro Raro

Postby annawen » 05 Mar 2010 16:07

Vou a meio do "Gods and Monsters" e estou a achar o filme interessante. Mas excelente é a representação do Ian McKellen. Muito mesmo.

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 05 Mar 2010 17:12

annawen wrote:Vou a meio do "Gods and Monsters" e estou a achar o filme interessante. Mas excelente é a representação do Ian McKellen. Muito mesmo.

A primeira metade do filme é isso mesmo: interessante. It will get better, though... ;)

Também apreciei muito o McKellen! E a Lynn Redgrave...

MAGG
Livro Raro

Postby MAGG » 05 Mar 2010 18:21

Outra situação referente ao Bride que li no "1001 filmes que deve ver antes de morrer"... julgo ... e que se pode referir à homosexualidade é o facto de serem dois homens os responsáveis pela (pro) criação da noiva.

p.s. nem sei porque é que não associei :angel:

annawen
Livro Raro

Postby annawen » 06 Mar 2010 01:07

Samwise wrote:A primeira metade do filme é isso mesmo: interessante. It will get better, though... ;)

Tinhas razão, Sam. Gostei muito do filme. Emocionou-me. Ele mesmo mereceria um debate como o que estamos a ter para a "Noiva". Mas a performance do Ian McKellen é qualquer coisa. A minha cena favorita é quando o Clayton está a contar a "história de guerra". O olhar do McKellen, nessa cena em particular, é muito, muito bonito.

Sim, e também gostei da Lynn Redgrave e do actor que faz de Clayton.

É uma homenagem sentida ao James Whale. Acho que ele haveria de gostar.

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 07 Mar 2010 14:36

MAGG wrote:Outra situação referente ao Bride que li no "1001 filmes que deve ver antes de morrer"... julgo ... e que se pode referir à homosexualidade é o facto de serem dois homens os responsáveis pela (pro) criação da noiva.

p.s. nem sei porque é que não associei :angel:

Isso o próprio Petorius refere quando o Henry quer ir para a lua-de-mel, em que diz que vai criar da única forma que lhe é possível e o afasta da noiva para irem para o laboratório.

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 07 Mar 2010 17:13

annawen wrote:
Samwise wrote:A primeira metade do filme é isso mesmo: interessante. It will get better, though... ;)

Tinhas razão, Sam. Gostei muito do filme. Emocionou-me. Ele mesmo mereceria um debate como o que estamos a ter para a "Noiva". Mas a performance do Ian McKellen é qualquer coisa. A minha cena favorita é quando o Clayton está a contar a "história de guerra". O olhar do McKellen, nessa cena em particular, é muito, muito bonito.

Sim, e também gostei da Lynn Redgrave e do actor que faz de Clayton.

É uma homenagem sentida ao James Whale. Acho que ele haveria de gostar.

Sim, é um filme bastante comovente e sentido. Aquele esboço da cara do monstro que o Whale deixa ao Boone, com a palavra "Friend?" no reverso, é mesmo muito comovente - e é o ponto em que a duas obras (Gods and Monsters e Bride of Frankenstein) acabam por se interceptar de forma mais directa, colocando Whale como o mostro, ele que foi, afinal de contas, simultaneamente o criador desse monstro. Achei piada ao miúdo, no final, dizer "better than the usual monster movie." ^_^

(um debate em torno deste filme? À luz daquilo que o Bride fornece como matéria prima, tínhamos aqui outra discussão para várias dezenas de posts... :D )

Regressando ao Bride of Frankenstein: repararam que o Pretorius diz, em momentos distintos da narrativa, que "este é o meu único vício/fraqueza", e a propósito de coisas diferentes? Primeiro foi com o Henry Frankenstein, e com Gin, e depois foi com o monstro, e com charutos.

Return to “3 - Monstros”