Lojas de Banda Desenhada

Espaço dedicado à nona arte, desde a franco-belga aos comics norte-americanos passando pelo mangá, desde mainstream a independente.
Thanatos
Edição Única

Lojas de Banda Desenhada

Postby Thanatos » 06 Oct 2010 08:16

Este tópico serve para irem colocando informações sobre as vossas lojas preferidas para compra/browsing de BD.

As que eu melhor conheço e mais gosto estão em Lisboa (obviamente) e são:

BDMania - RUA DAS FLORES, 65/71 - LOJA Lisboa, Portugal, 1200-194 LISBOA Página do Facebook

Kingpin Comics - Rua Quirino da Fonseca, 16-B, Lisboa. Site: http://kingpin-of-comics.net/ Blogue: http://kingpinbooks.blogspot.com/

Mongorhead - RUA DA ALEGRIA, nº 32 / 34 - 1250-007 LISBOA Site: http://www.mongorhead.com/
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

urukai
Edição Única

Re: Lojas de Banda Desenhada

Postby urukai » 06 Oct 2010 10:14

Eu não gosto da localização da KingPin e desde sempre que fui cliente da Bdmania por isso é a única a que vou.

A Mongorhead não conheço.

Temos ainda a TEMA no Colombo mas não gosto mt do atendimento lá.

Sharky
Edição Única

Postby Sharky » 06 Oct 2010 10:47

Fui umas vezes à Bdmania, nunca comprei lá nada, muito caro. Via o que me interessava e depois em casa mandava vir de fora, poupei bastante :mrgreen:
Mas é uma boa loja :tu:

annawen
Livro Raro

Postby annawen » 06 Oct 2010 11:57

No Porto, temos a "Mundo Fantasma", no Shopping Brasília. Já não vou lá há muito tempo, por isso não sei se ainda existe. Também há muito tempo que não leio BD.

urukai
Edição Única

Postby urukai » 06 Oct 2010 11:58

annawen wrote:Também há muito tempo que não leio BD.

Fazes mal... Nem só de Shakespeare vive o homem ou a mulher! :D

grayfox
Edição Única

Postby grayfox » 06 Oct 2010 12:04

Eu tenho lá o watchmen há um ano e meio á espera que eu acabe de o ler.
Banda desenhada não é mesmo para mim
A melhor assinatura chinesa da actualidade.

annawen
Livro Raro

Postby annawen » 06 Oct 2010 12:14

urukai wrote:
annawen wrote:Também há muito tempo que não leio BD.

Fazes mal... Nem só de Shakespeare vive o homem ou a mulher! :D

Lol! True.

Não me tem apetecido. Neste momento, os meus interesses vão para outros caminhos.

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 06 Oct 2010 12:17

grayfox wrote:Eu tenho lá o watchmen há um ano e meio á espera que eu acabe de o ler.

Estás enganado. Não é o Watchmen que está à tua espera. Tu é que estás à espera para voltares a pegar nele.

O Watchmen é um pouco como o Chuck Norris. It doesn't wait. Others await it. :mrgreen:
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

urukai
Edição Única

Postby urukai » 06 Oct 2010 12:19

Samwise wrote:O Watchmen é um pouco como o Chuck Norris. It doesn't wait. Others await it. :mrgreen:

LoL!

De qualquer maneira o Watchmen só não está à espera que o Chuck Norris o leia porque com uma semana de vida o Chuck Norris já tinha lido todos os livros que existiam no universo e todos os que ainda haveriam de existir.

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 08 Oct 2010 10:04

A Asa Negra vai fechar a sua loja física no CC Sommer.

Após considerarmos várias alternativas para fazer face a este momento de crise, chegámos a uma conclusão inevitável e vimos aqui anunciar que a Asa Negra Comics vai fechar a sua loja física a 31 de Outubro.

Depois desta data a Asa Negra Comics vai manter apenas a sua oferta de serviços online, com entregas para todo o país por CTT e opcionalmente em mão para a zona de Almada e Seixal, o que nos vai permitir manter os nossos preços competitivos e mantermo-nos a loja de comics mais barata de Portugal.

http://www.asanegracomics.net/?p=712

Creio que faria sentido fixar também este tópico no inicio do "Banda desenhada"
Fenómenos desencadeantes de enfarte do miocárdio

Esforços físicos, stress psíquico, digestão de alimentos, coito, tempo frio, vento de frente e esforços a princípio da manhã.

Ou seja, é extremamente perigoso fazer sexo ao ar livre com vento de frente, após ter tomado o pequeno almoço numa manhã de inverno...

Sharky
Edição Única

Postby Sharky » 08 Oct 2010 10:34

Pois, logo vi, já algum tempo que lá vou e encontro sempre a loja fechada :pissed:
Quanto aos preços competitivos...é discutível.

urukai
Edição Única

Postby urukai » 08 Oct 2010 10:50

Não quero ser ave de mau agouro mas com os adventos de amazons, ipads e afins as restantes lojas de bd hão-de seguir o mesmo caminho.
Eu deixei de comprar comics mensalmente, opto pelos hardcovers e tpb e encomendo online por metade do preço. Quando tiver um ipad ou algo semelhante talvez opte por descarregar da net mas voltar a gastar balurdios em standing orders em lojas de bd é q não.

Leo Turilli
Edição Limitada

Postby Leo Turilli » 14 Oct 2010 18:55

http://jikai.pt/blog/category/geral
Onde estamos?
Visite-nos na Loja nº 71 do Centro Comercial do Lumiar, situado na Alameda das Linhas de Torres, Nº236A,
1750-151 Lisboa.
NOTA: não dispomos do serviço Multibanco na loja, embora várias Caixas Multibanco se encontram por perto.

HORÁRIO:
De 3ª a Sábado, das 13h30 às 19h00, encerrando aos Domingos, Segundas-Feiras e Feriados.

Telefone:
+351 210 132 109
+351 932 180 089

email:
Por vezes, dado o movimento na loja, torna-se complicado atender o telefone. Por essa razão, e especialmente fora do horário normal de funcionamento ou para dúvidas mais extensas, sugere-se vivamente o contacto através endereço email info@jikai.pt.

Como lá chegar?
de Metro: Estação do Lumiar, na Linha Amarela, em sentido a Odivelas, a duas estações a seguir à do Campo Grande.
Aconselha-se vivamente entrar na última carruagem do comboio, uma vez que ao sair fica logo mais próximo da saída correcta da Estação do Lumiar.
Autocarros: 1, 7, 36, 106, 108

Rui Ramos
Dicionário

Postby Rui Ramos » 10 Dec 2010 05:01

annawen wrote:No Porto, temos a "Mundo Fantasma", no Shopping Brasília. Já não vou lá há muito tempo, por isso não sei se ainda existe.

Ainda existe, no mesmo shopping, noutra loja, com um aspecto renovado e melhorado, tem luz natural, espaço, organização e uma sala de exposições de pranchas originais. Dá para respirar e não é claustrofóbica.

Dantes também existia no Porto a Central Comics, mas fechou e foi rebaptizada Lobo Mau. Ainda vende BD, mas já não é só a sua especialidade, estando voltada mais para o merchandising.

annawen
Livro Raro

Postby annawen » 10 Dec 2010 11:14

Rui Ramos wrote:Ainda existe, no mesmo shopping, noutra loja, com um aspecto renovado e melhorado, tem luz natural, espaço, organização e uma sala de exposições de pranchas originais. Dá para respirar e não é claustrofóbica.

Bom saber. Obrigada :)

Return to “Banda Desenhada”