O Perraultimato, Filipe Faria

<<

Anibunny

Edição Única

Post 03 May 2012 23:30

O Perraultimato, Filipe Faria

O Perraultimato
"Livro I de Felizes Viveram Uma Vez"
Filipe Faria

Image

PVP: 12,51 €
Data de Edição: 2012
ISBN: 9789722348287
Nº de Páginas: 264
Editora: Editorial Presença

Sinopse:
Acompanhado por quatro outras figuras do imaginário popular europeu — a imprevisível Capuchinho, o misterioso Aprendiz, a atormentada Vasilisa e o perigoso Burra — Borralheiro embarca numa inesquecível aventura neste primeiro volume da distopia folclórica «Felizes Viveram Uma Vez».

Sobre a obra:
As estórias são conhecidas de todos: sapatinhos de cristal, maçãs envenenadas, príncipes encantados e lobos maus; e todos sabem que, no fim, os que mereciam viveram felizes para sempre.

Então porque é que isso não aconteceu? Porque é que o mundo parece virado do avesso? E porque é que toda a gente age como se nada fosse? São essas as perguntas que atormentam Borralheiro, um dos poucos que sentem que algo de profundamente errado se passou, e o único que se predispõe a ir em busca de respostas. Respostas essas que lhe chegam às mãos na forma dos versos crípticos do misterioso Perraultimato, que o lança numa demanda em busca da verdadeira essência das estórias.

Depois de tanta publicidade por parte da Presença, e ver que afinal é um livro do Filipe Faria para além de disappointed apetece-me espancá-los com uma posta de bacalhau :pissed: Isto não se faz! :catfight:
Last edited by Anibunny on 04 May 2012 13:55, edited 1 time in total.
<<

Bugman

Edição Única

Post 04 May 2012 09:19

:lazy:
A PENA online | O Bug Cultural

Normalcy was a majority concept, the standard of many and not the standard of just one man. Robert Neville
O homem que obedece a Deus, não precisa de outra autoridade. Petr Chelčický
Ao mesmo tempo que ali estava tudo igual, não estava você lá, não está teu passado, não está nada. Quer dizer: só você sabe que esteve ali. A parede, os prédios, não guardam a gente. Nós só nos guardamos a nós mesmos. Só valemos nós connosco. Fora daí é literatura, é poesia, é arte. Ferreira Gullar
Yes, I am a woman of the law. And there are lots of laws. But if they don't offer us justice, then they aren't laws! They are just lines drawn in the sand by men who would stand on your back for power and glory. Sartana
"No, Señoría, no es lo mismo estar dormido que estar durmiendo, porque no es lo mismo estar jodido que estar jodiendo". Camilo Jose Cela
<<

urukai

Edição Única

Post 04 May 2012 09:21

O Título é horrível... :sick:
<<

Sofiushka

Enciclopédia

Post 04 May 2012 10:39

Anibunny wrote:Depois de tanta publicidade por parte da Presença, e ver que afinal é um livro do Filipe Faria para além de disappointed apetece-me espancá-los com uma posta de bacalhau :pissed: Isto não se faz! :catfight:

Amén <_<
<<

Thanatos

Edição Única

Post 04 May 2012 12:37

A mim espanta-me é como é que há editoras que ainda metem cá fora livros a este preço. :blink:
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!
<<

Bugman

Edição Única

Post 04 May 2012 12:45

Thanatos wrote:A mim espanta-me é como é que há editoras que ainda metem cá fora livros a este preço. :blink:

12,51 nao me parece exagerado para um livro...
A PENA online | O Bug Cultural

Normalcy was a majority concept, the standard of many and not the standard of just one man. Robert Neville
O homem que obedece a Deus, não precisa de outra autoridade. Petr Chelčický
Ao mesmo tempo que ali estava tudo igual, não estava você lá, não está teu passado, não está nada. Quer dizer: só você sabe que esteve ali. A parede, os prédios, não guardam a gente. Nós só nos guardamos a nós mesmos. Só valemos nós connosco. Fora daí é literatura, é poesia, é arte. Ferreira Gullar
Yes, I am a woman of the law. And there are lots of laws. But if they don't offer us justice, then they aren't laws! They are just lines drawn in the sand by men who would stand on your back for power and glory. Sartana
"No, Señoría, no es lo mismo estar dormido que estar durmiendo, porque no es lo mismo estar jodido que estar jodiendo". Camilo Jose Cela
<<

urukai

Edição Única

Post 04 May 2012 12:52

Eu diria que o Thanatos acha o preço demasiado barato... :wacko:
<<

Thanatos

Edição Única

Post 04 May 2012 13:25

Bugman wrote:
Thanatos wrote:A mim espanta-me é como é que há editoras que ainda metem cá fora livros a este preço. :blink:

12,51 nao me parece exagerado para um livro...

Estava a ser irónico. Muito boa gente "defende" preços de 23 euros para livros semelhantes daí o meu "espanto". E sim, até em livros também inteiramente de produção nacional, desde a capa ao editor, passando pelo autor.
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

<<

Anibunny

Edição Única

Post 04 May 2012 13:41

Eu acho que está o preço normal. O engraçado é que os livros das Crónicas no início tinham este preço e depois passaram para o dobro :blink:
<<

pco69

Cópia & Cola

Post 04 May 2012 13:45

Anibunny wrote:O Perraultimato
"Livro I de Felizes Virevam Uma Vez"
Filipe Faria
(...)

Alguém que altere o 'virevam' :whistle:

Em relação a revisonar os (alguns) contos de fadas, podem ler 'O Último Desejo' de Andrzej Sapkowski :friends:
Ladrão que rouba a Nação, tem programa na Televisão!
<<

Anibunny

Edição Única

Post 04 May 2012 13:54

ou a Angela Carter ou a Nancy Madoreeeee :whistle:
<<

Thanatos

Edição Única

Post 04 May 2012 18:52

Ou antes desses todos a Ellen Datlow com os seis volumes de fairy tales para adultos.

<<

pco69

Cópia & Cola

Post 04 May 2012 18:57

Thanatos wrote:Ou antes desses todos a Ellen Datlow com os seis volumes de fairy tales para adultos.

Esse não conheço, mas fizeste-me lembrar a Melinda Gebbie e as suas Lost Girls :P
Ladrão que rouba a Nação, tem programa na Televisão!
<<

Thanatos

Edição Única

Post 04 May 2012 20:52

pco69 wrote:
Thanatos wrote:Ou antes desses todos a Ellen Datlow com os seis volumes de fairy tales para adultos.

Esse não conheço, mas fizeste-me lembrar a Melinda Gebbie e as suas Lost Girls :P

Acredita, as Lost Girls soam a forçado e são previsíveis ao pé de Snow White Blood Red, só para dar um exemplo. Marcante é o adjectivo que me vem à cabeça, ainda para mais quando os li há décadas e ainda hoje penso neles.

Return to Autores F - J