Série Sangue Fresco

Cerridwen
Edição Única

Série Sangue Fresco

Postby Cerridwen » 01 Mar 2009 17:35

Sangue Fresco - Morte até ao Anoitecer
Charlaine Harris

Editor: Saída de Emergência
Título original: The Southern Vampire Mysteries
Colecção: Bang!
Tradução: Renato Carreira
Géneros: Literatura Romântica / Fantasia / Horror
ISBN: 9789896371180

Sinopse: «Uma grande mudança social está a afectar toda a humanidade. Os vampiros acabaram de ser reconhecidos como cidadãos. Após a criação em laboratório, de um sangue sintético comercializável e inofensivo, eles deixaram de ter que se alimentar de sangue humano. Mas o novo direito de cidadania trás muitas outras mudanças.

Sookie Stackhouse é uma empregada de mesa numa pequena vila de Louisiana. É sossegada, tímida, e não sai muito. Não porque não seja bonita – porque é – mas acontece que Sookie tem um certo “problema”: consegue ler os pensamentos dos outros. Isso não a torna uma pessoa muito sociável.

Então surge Bill: alto, moreno, bonito, a quem Sookie não consegue ouvir os pensamentos. Com bons ou maus pensamentos ele é exactamente o tipo de homem com quem ela sonha. Mas Bill tem o seu próprio problema: é um vampiro. Para além da má reputação, ele relaciona-se com os mais temidos e difamados vampiros e, tal como eles, é suspeito de todos os males que acontecem nas redondezas. Quando a sua colega é morta, Sookie percebe que a maldade veio para ficar nesta pequena terra de Louisiana.

Aos poucos, uma nova subcultura dispersa-se um pouco por todos os lados e descobre-se que o próprio sangue dos vampiros funciona nos humanos como uma das drogas mais poderosas e desejadas.»

Blog da Série: http://sangue-fresco.blogs.sapo.pt/

Cerridwen
Edição Única

Re: Série Sangue Fresco

Postby Cerridwen » 04 Apr 2009 21:14

tchetcha
Manifesto

Postby tchetcha » 08 Apr 2009 17:43

E é já amanhã que o livro está nas livrarias! :clap:
<a href="http://lerreflectir.blogspot.com/" target="_blank">Blog - Ler e Reflectir</a>

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 09 Apr 2009 16:27

Já vi a série. Até que é engraçada. E não fazia ideia que era baseada numa série de livros.
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

tchetcha
Manifesto

Postby tchetcha » 09 Apr 2009 20:06

Thanatos wrote:Já vi a série. Até que é engraçada. E não fazia ideia que era baseada numa série de livros.

Nem eu! Apanhei a série no 3º episódio, fiquei curiosa e fui à net. Depois de ter sacado os episódios, vi os 12 episódios num fim-de-semana. Que overdose! :lol2:
Depois é como tudo, vai-se à net, descobre-se que é baseado numa série de livros (o 9º livro vai sair dia 5 de Maio nos EUA), lê-se todos os spoilers que é possível ler e fica-se ansiosamente à espera de 2ª temporada... Para além do primeiro livro que sai agora por cá.
Acho que nem o Allan Ball (produtor da série) nem a escritora Charlaine Harris sonhavam com o sucesso que iam ter (a série começou com 4 milhões de espectadores e terminou com 25 milhões!). A próxima temporada começa dia 14 de Junho (nos EUA) e é baseada no 2º livro "Living Dead in Dallas".
<a href="http://lerreflectir.blogspot.com/" target="_blank">Blog - Ler e Reflectir</a>

Sharky
Edição Única

Postby Sharky » 09 Apr 2009 20:39

Fogo, mais vampiros? Eu quero é Zombies :crying:

tchetcha
Manifesto

Postby tchetcha » 09 Apr 2009 22:46

Sharky wrote:Fogo, mais vampiros? Eu quero é Zombies :crying:

Lamento... :sad:

Há um que se transforma em cão... Não é a mesma coisa, eu sei...

tchetcha
Manifesto

Postby tchetcha » 23 Apr 2009 12:57

Já li e gostei!
Podem ver a minha opinião aqui.

andrea
Comic Book

Postby andrea » 24 Apr 2009 10:11

tchetcha aconteceu-me precisamente o mesmo que a ti, comecei pela série, que também "devorei" num fim-de-semana, e depois andei à procura de tudo na net lolol aquele efeito viciante que toda a gente fala sobre o crepúsculo a mim aconteceu-me pelo sangue fresco :wink: gostei do livro, embora seja sempre chato já sabermos quase a história toda, e achei o final muito mais interessante que o do série! vamos ver quando são lançados os próximos livros em português ...

tchetcha
Manifesto

Postby tchetcha » 24 Apr 2009 11:45

alchemy_girl wrote:tchetcha aconteceu-me precisamente o mesmo que a ti, comecei pela série, que também "devorei" num fim-de-semana, e depois andei à procura de tudo na net lolol aquele efeito viciante que toda a gente fala sobre o crepúsculo a mim aconteceu-me pelo sangue fresco :wink: gostei do livro, embora seja sempre chato já sabermos quase a história toda, e achei o final muito mais interessante que o do série! vamos ver quando são lançados os próximos livros em português ...

AMIGA!! É tão bom saber que há alguém como nós... :smile:
O meu blog pessoal nos últimos tempos mais parece um blog sobre a série... :blush: E nem sequer estou a colocar lá um terço de toda a info que me está a chegar, porque não quero mesmo spoilar ninguém.
Mas as discussões sobre os livros (que é disso afinal que estamos aqui a falar), principalmente no fórum da escritora, são gigantescas, há análises intermináveis sobre as personagens e sobre o que acontecerá a seguir.
Ah, e ela responde às perguntas que o pessoal lhe coloca, o nick dela é Duckpond100 e o fórum dela é aqui.

andrea
Comic Book

Postby andrea » 24 Apr 2009 14:47

:smile: com tantos livros que já estão escritos é inevitável haver spoilers, só mesmo não lendo nada sobre o assunto consegues ter surpresas!! tenho que ir ao site dela ver :wink: obrigada pela dica :rolleyes:

Cerridwen
Edição Única

Postby Cerridwen » 06 Jul 2009 17:31

Dívida de Sangue
Charlaine Harris

Editora: Saida de Emergência
Colecção Bang!
ISBN: 9789896371371
Núm. páginas: 256
Géneros: Fantasia / Horror

Sinopse: «Sookie Stackhouse está numa maré de azar: primeiro o seu colega de trabalho é morto e ninguém se parece preocupar; depois, é atacada por uma criatura que a infecta com um veneno doloroso e mortal. Tudo se complica quando Bill nada consegue fazer e pede a ajuda de Eric para lhe salvar a vida. A questão é que agora ela está em dívida para com Eric - um vampiro deslumbrante mas tão belo quanto perigoso. E quando ele lhe pede um favor em troca, ela tem que aceder.

De repente, Sookie está em Dallas a usar os seus poderes telepáticos para encontrar um vampiro. A sua condição é que os humanos não devem ser magoados. Mas a promessa de os vampiros se manterem na ordem é mais fácil de dizer do que de cumprir.»

Leitura de um excerto desta obra

Cerridwen
Edição Única

Postby Cerridwen » 02 Oct 2009 19:24

Clube de Sangue
Charlaine Harris

Editora: Saida de Emergência
Colecção Bang!
Tradutor: Renato Carreira
ISBN: 9789896371579
Núm. páginas: 256
Géneros: Fantasia / Horror
Lançamento: 9 de Outubro de 2009

Sinopse: «Há apenas um vampiro com a qual Sookie Stackhouse está envolvida, pelo menos de forma voluntária, e esse vampiro é Bill. Mas recentemente, ele tem estado um pouco distante. E noutro Estado. Eric, o seu chefe sinistro e sensual, julga saber onde encontrá-lo e, quando dá por isso, Sookie está a caminho de Jackson, no Mississippi, para se infiltrar no submundo do Clube de Sangue. Este clube é um local perigoso onde a sociedade vampírica se reúne para descontrair e beber um copo de O positivo. Mas quando Sookie finalmente descobre Bill - apanhado num acto de traição séria - ela não tem a certeza se o quer salvar... ou afiar estacas.»

"Este livro é uma mistura inteligente de momentos dolorosos, agradáveis, sérios, cépticos e inesperados... Um dos melhores romances sobre vampiros que li nos últimos tempos." - Locus

"Uma mistura divertida, frenétic, cómica e maravilhosamente intrigante de vampiros e mistério que é difícil de largar e não deverá ser perdida." - Susan Sizemore

"Harris escreve com competência e segurança." - The New York Times Book Review

Leitura de um excerto do livro

Gaminha
Edição Limitada

Série Sangue Fresco (Charlaine Harris)

Postby Gaminha » 22 Nov 2009 13:13

Sangue Fresco
Charlaine Harris

"Uma grande mudança social está a afectar toda a humanidade.
Os vampiros acabaram de ser reconhecidos como cidadãos. Após a criação em laboratório, de um sangue sintético comercializável e inofensivo, eles deixaram de ter que se alimentar de sangue humano. Mas o novo direito de cidadania traz muitas outras mudanças...
Sookie Stackhouse é uma empregada de mesa numa pequena vila de Louisiana. É tímida, e não sai muito. Não porque não seja bonita - porque é - mas acontece que Sookie tem um certo "problema": consegue ler os pensamentos dos outros. Isso não a torna uma pessoa muito sociável. Então surge Bill: alto, moreno, bonito, a quem Sookie não consegue ouvir os pensamentos. Com bons ou maus pensamentos ele é exactamente o tipo de homem com quem ela sonha. Mas Bill tem o seu próprio problema: é um vampiro."

Como já vi a serie (e gostei bastante) e como já andava um pouco cansada de vampiros, não estava a planear ler "Sangue Fresco", foi uma leitura imprevista. Foi numa das minhas divagações pelas estantes à procura do próximo livro para ler, que peguei e já não o larguei mais.

Leitura muito fácil, mas extremamente cativante, com personagens fortes e deliciosamente sangrentas. A história de Sookie e Bill cativa por não ser aborrecida e muito "real". Ele gosta de sangue e gosta dela, ela gosta dele e dá-lhe um pouco do seu sangue. Uma combinação perfeita com os dramas normais de uma relação conflituosa como só a deles poderá ser. Um mundo povoado de seres fantásticos: vampiros, telepatas, metamorfos e muito mais. Muitos vampiros, muitas personagens divertidas e muitas mortes. Diferente! E muito bom!

Image

AeGLos
Comic Book

Re: Sangue fresco

Postby AeGLos » 04 Dec 2009 16:16

Tomei conhecimento da existência da autora e dos livros atraves da Serie "Tru Blood". Não tendo lido os livros não posso comentar, mas posso dizer que a serie está muito boa. Gostei tanto e fiquei tão curioso que encomendei uma boxset com os primeiros 8 livros da serie (estão previstos 11 desta serie e a autora já fez um outro contrato com a editora para mais 3). Se forem metade daquilo que a serie é então foi uma boa compra :wink:

Return to “Autores F - J”