Morte em Pemberley - P. D. James

User avatar
Cerridwen
Edição Única
Posts: 7357
Joined: 01 Jan 2005 13:17
Location: Torres Vedras
Contact:

Morte em Pemberley - P. D. James

Postby Cerridwen » 12 Jul 2013 19:02

Morte em Pemberley
P. D. James


Editora: Porto Editora
ISBN: 978-972-0-04422-8
Tradutor: Tânica Ganho
Coleção: Alta Tensão
Classificação: Romance Policial
Páginas: 304

Sinopse: «1803. Elizabeth Bennet e Fitzwilliam Darcy - o famoso par de Orgulho e Preconceito -, casados há já seis anos e com dois filhos, não podiam estar mais felizes na imponente propriedade rural de Pemberley. Até ao dia em que Lydia, uma das irmãs Bennet, chega à mansão gritando que o marido foi assassinado na floresta.

Em Morte em Pemberley, P. D. James combina as suas duas maiores paixões: a literatura policial e a obra de Jane Austen. O romance é uma clara homenagem à grande autora novecentista, mas faz justiça também às melhores histórias de assassinato, seguindo a tradição dos grandes romances de mistério sobre a aristocracia inglesa. Ou não fosse P. D. James a grande senhora do crime nas terras de Sua Majestade.»

Leitura de um excerto: http://recursos.wook.pt/recurso?&id=9292676

P. D. James nasceu em Inglaterra, em 1920. Trabalhou na Cruz Vermelha, durante a Segunda Guerra Mundial e, em 1949, nos Serviços de Segurança Britânicos. Tendo ingressado no Departamento de Polícia do Ministério do Interior em 1968. Publicou diversas obras literárias, nomeadamente A Paciente Misteriosa, O Farol, Uma Estranha Profissão para uma Mulher e Morte em Ordens Sagradas.

Return to “Autores F - J”




  Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 2 guests

cron