Beautiful Malice - Rebecca James

Lady Entropy
Papa-livros

Beautiful Malice - Rebecca James

Postby Lady Entropy » 31 Jan 2014 14:22

Image

Há um lugar bem especial reservado no inferno para os autores que fazem spoilers totais do final do seu próprio livro na primeira página e, basicamente, revelam tudo que acontece (a Alice morre, a protagonista fica grávida e uma tragédia terrível acontece ainda por cima - é difícil não topar o que vai ser quando o Mick aparece e se apaixona pela protagonista) . E não, nem se atrevam a dizer-me que estou a fazer spoilers do livro, porque a informação é, literalmente, colada no raio da primeira página do livro.

Eu sei que um bom livro é mais que um final, e que também deve ser sobre a viagem\descoberta e tudo, mas pelo menos ela poderia insinuar, deixar as pessoas sem certezas, mas preocupadas -- não meter as coisas LOGO assim à bruta! Além disso, desafio quem quer que seja a dizer-me que o " O Sexto Sentido " seria melhor se soubéssemos o twist final desde o início. História alguma pode ser melhorada por revelar o fim logo desde o início.

Para além disso, há também um outro lugar especial reservado no inferno para os autores que fazem analepses e prolepses entre capítulos. A história da protagonista, Katherine, é composta de três partes todas em diferentes épocas: a história da irmã, Rachel, e os eventos que levaram à tragédia, quando ela tinha cerca de 15, o relacionamento\amizade da protagonista com Alice quando ela tinha 17 anos, e a história dela como uma mãe quando ela está na casa dos 20. A primeira e a terceira histórias são sobretudo palha, e eu estava tão abananada ao ser atirada do passado para o futuro para o presente e vice-versa , que por volta do capítulo 14, deu-me uma coisinha, e comecei a saltar capítulos para conseguir ler o raio da história do passado de uma só vez.

E depois começa a Parte 2. Porque tem o livro uma parte 2? Não faço ideia, porque nada acontece específico para justificar a quebra, excepto "A história da minha irmã está finalmente terminada". Na primeira parte há saltos entre passado, presente e futuro, e na segunda parte só há entre presente e futuro. Continuo baralhada.

Eu queria gostar deste livro, a sério, mas entre "amor à primeira vista" com o Mick, andar a brincar ao Doctor Who com saltos pelo tempo e espaço, o facto de que Alice não era tão interessante como eu queria que ela fosse, e o final forçadamente dramático e abrupto (revelando que a história do futuro era apenas para tentar dar um final feliz à protagonista), acrescido de um clímax súbito e chocho, fiquei nada impressionada e vagamente irritada.
"I believe in pink. I believe that laughing is the best calorie burner. I believe in kissing, kissing a lot. I believe in being strong when everything seems to be going wrong. I believe that happy girls are the prettiest girls. I believe that tomorrow is another day and I believe in miracles."

— Audrey Hepburn

Samwise
Realizador

Re: Beautiful Malice - Rebecca James

Postby Samwise » 31 Jan 2014 18:07

É curioso. A capa deste livro reune de forma admirável tudo aquilo que me podia afastar de uma leitura. Nem que eu me esforçasse conseguia fazer "melhor". :mrgreen:
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Return to “Autores F - J”