Os Melhores Contos de Howard Phillips Lovecraft

urukai
Edição Única

Re: Os Melhores Contos de Howard Phillips Lovecraft

Postby urukai » 27 Aug 2008 10:14

Steerpike wrote:
virose_pt wrote:Tenho o primeiro volume de uma colecção de 3 em inglês. Acho o autor muito irregular

É irregular no sentido em que a escrita varia do mau ao inominavelmente horrível. Há coisas para gostar no Lovecraft, sempre o disse, e é uma figura incontornável no panteão da literatura de horror, mas não consigo ultrapassar a escrita previsível e atravancada de adjectivos, aquele tom histérico e desprovido de ironia, ou o suspense tantas vezes forçado. Infelizmente, Lovecraft foi daqueles escritores cujas ideias estão anos-luz à frente do talento para a escrita . . . Uma pessoa pergunta-se o que não poderia ter sido.

Abraços,
Luís

Diz-me então um autor que gostes Steer...

Para além do sócio do Titus e do Ian McDonald! :dry:

Steerpike
Edição Limitada

Postby Steerpike » 27 Aug 2008 12:10

urukai wrote:Diz-me então um autor que gostes Steer...

Sem nenhuma ordem em particular, e para além desses dois, gosto de Jorge Luis Borges, Stanislaw Lem, Angela Carter, Gene Wolfe, Bioy Casares, Mikhail Bulgakov, Vladimir Nabokov, Kelly Link, Philip K. Dick, Lucius Shepard, Boris Vian, Bruno Schultz, Louis-Ferdinand Céline, Franz Kafka, Alfred Bester, William Blake, Italo Calvino, Cormac McCarthy, William Faulkner, Cordwainer Smith, Bruce Holland Rogers, James Branch Cabell, Haruki Murakami, Jeff VanderMeer, Avram Davidson, Gerald Kersh, M. John Harrison, Iain (M.) Banks, Flannery O'Connor . . . AND MANY MORE!

Abraços,
Luís
The vorpal blade went snicker-snack!

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 22 Sep 2008 00:13

Para acompanhar a leitura da mais recente antologia da SdE.

[img]http://img.photobucket.com/albums/v240/Thanabur/ice_cream.jpg[/img]
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

jverne
Manifesto

Postby jverne » 17 Oct 2008 10:44

Ando à procura do 1º volume desta colecção e não encontro. Fui ao site da editora e diz que está esgotado. Por acaso ninguém o tem para venda?
http://www.jvernept.blogspot.com

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 17 Oct 2008 13:08

jverne wrote:Ando à procura do 1º volume desta colecção e não encontro. Fui ao site da editora e diz que está esgotado. Por acaso ninguém o tem para venda?

jverne, não sei onde moras mas nas FNACs de Lisboa e arredores ainda se vai vendo um ou outro exemplar. Pelo menos na de Almada têm os dois volumes.
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

jverne
Manifesto

Postby jverne » 17 Oct 2008 14:45

Thanatos wrote:
jverne wrote:Ando à procura do 1º volume desta colecção e não encontro. Fui ao site da editora e diz que está esgotado. Por acaso ninguém o tem para venda?

jverne, não sei onde moras mas nas FNACs de Lisboa e arredores ainda se vai vendo um ou outro exemplar. Pelo menos na de Almada têm os dois volumes.

Moro no Porto e aqui nada, pelo menos na FNAC mais perto. Vou tentar lá ir ver se mo encontram noutra loja aqui da zona ou se pedem a essa em Almada. Obrigado.

jverne
Manifesto

Postby jverne » 21 Oct 2008 21:03

Confirma-se que não há na Fnac.
É pena pois tenho muita curiosidade por este 1º volume e especialmente pelo 1º conto.

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 21 Oct 2008 21:54

jverne wrote:Confirma-se que não há na Fnac.
É pena pois tenho muita curiosidade por este 1º volume e especialmente pelo 1º conto.

Portanto o indíviduo acedeu ao computador de loja deles e disse-te que não havia em mais nenhuma loja, correcto?

Deixaste-me com a pulga atrás da orelha e como sou teimoso que nem uma mula vou agora à FNAC de Almada confirmar isso.

P.S.: Sou sagitário mas tenho tiques de carneiro. :mrgreen4nw:

azert
Edição Única

Postby azert » 21 Oct 2008 23:59

Thanatos wrote:Deixaste-me com a pulga atrás da orelha e como sou teimoso que nem uma mula vou agora à FNAC de Almada confirmar isso.

O sagitário é metade cavalo, não é? De cavalo para mula... :whistling:

(anima-te, Thanatos, está quase a acabar o dia e amanhã já não sais tu na rifa) :mrgreen4nw:
Image Image

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 22 Oct 2008 01:08

azert wrote:
Thanatos wrote:Deixaste-me com a pulga atrás da orelha e como sou teimoso que nem uma mula vou agora à FNAC de Almada confirmar isso.

O sagitário é metade cavalo, não é? De cavalo para mula... :whistling:

(anima-te, Thanatos, está quase a acabar o dia e amanhã já não sais tu na rifa) :mrgreen4nw:

A mula (da cooperativa) lá voltou de orelha murcha. De facto já não têm Lovecraft vol. 1 nem 2. Têm dois exemplares do volume 3 e mesmo esses tive de os desencantar detrás duma pilha de livros. Estavam bem escondidinhos.

Não satisfeito ainda fui à Bertrand onde só dei com o vol. 2.

Já agora qual o motivo da curiosidade pelo 1.º conto? Se for só mesmo o de ler estão disponíveis online os textos dos contos (em inglês).

Em alternativa e para um aspecto mais cuidado também é possível encontrar boa parte deles, quer em inglês, quer em francês no site Feedbooks.

Tzimbi
Livro Raro

Postby Tzimbi » 23 Oct 2008 13:14

Thanatos wrote:P.S.: Sou sagitário mas tenho tiques de carneiro. :mrgreen4nw:

Tiques de Carneiro??? O que estás tu a insinuar??? :dry:

jverne, já tentaste os alfarrabistas?

S.

jverne
Manifesto

Postby jverne » 24 Oct 2008 09:28

Já e nada. Gostaria de ter o volume 1 por vários motivos entre eles a grande curiosidade pelo texto nº1. Gostaria de ler a versão em português:/

Paciência. Ficarei à espera de uma reedição!

Cerridwen
Edição Única

Postby Cerridwen » 22 Feb 2009 21:49

jverne wrote:Já e nada. Gostaria de ter o volume 1 por vários motivos entre eles a grande curiosidade pelo texto nº1. Gostaria de ler a versão em português:/

Paciência. Ficarei à espera de uma reedição!

Foi lançada uma segunda edição do primeiro volume.

«Finalmente uma edição, em Portugal, digna da obra do mestre do terror Howard Phillips Lovecraft. Com organização do Prof. José Manuel Lopes, da Universidade Lusófona, e introduções aos contos de Fernando Ribeiro, vocalista dos Moonspell, Os Melhores Contos de Howard Phillips Lovecraft traz até junto do público nacional alguns dos contos mais marcantes do Mito de Cthulhu. Obra feita com um intenso amor pelo legado de HPL, todo o design da capa e interior procura recuperar o imaginário barroco dos contos do autor.»

Cerridwen
Edição Única

Postby Cerridwen » 22 Jul 2009 21:15

Os Melhores Contos de H. P. Lovecraft - 4.º vol.
H. P. Lovecraft

Editora: Saida de Emergência
ISBN: 9789896371487
Núm. páginas: 328
Género: Horror

Com tradução do Prof. José Manuel Lopes.

Lovecraft
Dicionário

Postby Lovecraft » 23 Jul 2009 19:45

Steerpike wrote:
urukai wrote:Diz-me então um autor que gostes Steer...

Sem nenhuma ordem em particular, e para além desses dois, gosto de Jorge Luis Borges, Stanislaw Lem, Angela Carter, Gene Wolfe, Bioy Casares, Mikhail Bulgakov, Vladimir Nabokov, Kelly Link, Philip K. Dick, Lucius Shepard, Boris Vian, Bruno Schultz, Louis-Ferdinand Céline, Franz Kafka, Alfred Bester, William Blake, Italo Calvino, Cormac McCarthy, William Faulkner, Cordwainer Smith, Bruce Holland Rogers, James Branch Cabell, Haruki Murakami, Jeff VanderMeer, Avram Davidson, Gerald Kersh, M. John Harrison, Iain (M.) Banks, Flannery O'Connor . . . AND MANY MORE!

Abraços,
Luís

Ao ver os últimos posts encontrei esta lista e resposta a um anterior.

A lista em termos de gostos contém muitos nomes que também aprecio.

Lovecraft é incontornável, mesmo Borges o admite, e a sua escrita não é brilhante e uma ou outra vez até cansativa, mas sem ela não teríamos nem os Mitos, nem os fantásticos livros que ele inventou.

Álvaro

Return to “Autores K - O”