Extinção - Kazuaki Takano

pco69
Cópia & Cola

Extinção - Kazuaki Takano

Postby pco69 » 17 Feb 2016 15:31

http://www.wook.pt/ficha/extincao/a/id/17389807

Image

Edição/reimpressão:2016
Páginas: 640
Editor: Casa das Letras
ISBN: 9789897414114
Idioma: Português
20,61€

Sinopse
Durante uma reunião em Washington, D.C., o presidente dos Estados Unidos é informado sobre a existência de uma ameaça para a segurança nacional: um menino de três anos, de seu nome Akili, é o ser mais inteligente do planeta. Representante do passo seguinte na evolução humana, Akili apercebe-se de padrões, prevê acontecimentos futuros mais rapidamente do que a maioria dos supercomputadores e é capaz de manipular acontecimentos a grande escala, como se fossem peças num tabuleiro de xadrez. Mas apesar de todo o seu poder, Akili tem a maturidade emocional de uma criança - o que o pode transformar na ameaça mais perigosa que a humanidade alguma vez enfrentou.
Jonathan Yeager, um militar americano, lidera uma equipa de operacionais de elite que se infiltra na selva do Congo, seguindo as ordens do presidente para destruir esta ameaça para a Humanidade, antes que Akili possa aplicar, a cem porcento, todas as suas capacidades. Mas Yeager tem um filho pequeno, muito doente, e os avançados conhecimentos de Akili em todas as áreas, incluindo a medicina, podem ser a única esperança do militar para salvar a vida da criança.
Em breve Yeager vai confrontar-se com o dilema de ter de escolher entre seguir ordens ou salvar uma criatura com planos desconhecidos que pode querer salvar a humanidade como a conhecemos ou destruí-la.

Tem todo o aspecto de FC disfarçado de outra coisa qq à imagem dos calhamaços do Frank Schatzing (LImite e O Quinto Dia) :whistle:

Já agora, uma diferença de 3 euros entre a versão papel e a versão EBook, é aparentemente mesmo para comprar a de papel.
Posso sempre usar na lareira e sai-me mais barato que comprar lenha.... e a versão EBook não arde tão bem :whistle:
Fenómenos desencadeantes de enfarte do miocárdio

Esforços físicos, stress psíquico, digestão de alimentos, coito, tempo frio, vento de frente e esforços a princípio da manhã.

Ou seja, é extremamente perigoso fazer sexo ao ar livre com vento de frente, após ter tomado o pequeno almoço numa manhã de inverno...

acrisalves
Edição Única

Re: Extinção - Kazuaki Takano

Postby acrisalves » 08 Mar 2016 01:56

yeap. é FC disfarçada. mas nao estou com grande vontade de o comprar em primeira mão. acho que vou esperar alguma vendedor arranjar em segunda.

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 08 Mar 2016 11:16

acrisalves wrote:yeap. é FC disfarçada. mas nao estou com grande vontade de o comprar em primeira mão. acho que vou esperar alguma vendedor arranjar em segunda.

Há já bastante tempo que não compro livros 'físicos'.
Razões?
- preços
- espaço em casa
- obtenção de várias séries de FC gratuitamente por meios não completamente legais :whistle:
- e na verdade, quantidade excessiva deles nas 'prateleiras de livros a ler'

Esforços físicos, stress psíquico, digestão de alimentos, coito, tempo frio, vento de frente e esforços a princípio da manhã.

Ou seja, é extremamente perigoso fazer sexo ao ar livre com vento de frente, após ter tomado o pequeno almoço numa manhã de inverno...

Cerridwen
Edição Única

Postby Cerridwen » 20 Sep 2016 15:40

Este vai para a minha lista de compras.

pco69 wrote:
acrisalves wrote:yeap. é FC disfarçada. mas nao estou com grande vontade de o comprar em primeira mão. acho que vou esperar alguma vendedor arranjar em segunda.

Há já bastante tempo que não compro livros 'físicos'.
Razões?
- preços
- espaço em casa
- obtenção de várias séries de FC gratuitamente por meios não completamente legais :whistle:
- e na verdade, quantidade excessiva deles nas 'prateleiras de livros a ler'

Eu, pelo contrário, por mais livros que tenha nas estantes não consigo render-me ao digital. Associo o digital ao dever e não a leitura de lazer, gosto de folhear, de ver as letras no papel, do cheiro a livro velho e novo. Também já me habituei a andar com os livros atrás, para todo o lado.

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 23 Sep 2016 10:27

Cerridwen wrote:(...)
Eu, pelo contrário, por mais livros que tenha nas estantes não consigo render-me ao digital. Associo o digital ao dever e não a leitura de lazer, gosto de folhear, de ver as letras no papel, do cheiro a livro velho e novo. Também já me habituei a andar com os livros atrás, para todo o lado.

Eu rendo-me ao mais barato. :bbde:
Tendo assumido já, que não vou ter tempo para ler todos os livros que comprei ao longo do tempo e que vão estando nas pratelerias de livros a ler, deixei de comprar livros, (com excepção de alguma compra por impulso que até passará à frente dos outros). :ph34r: :rolleyes:
Por outro lado, como descobri à alguns anos que leio bem em inglês...... :whistle:
Ainda por mais um lado... quando divulgas (ou outra pessoa qualquer) um determinado livro ou série interessante, a minha primeira coisa é pesquisar onde o possa obter de borla. É mau? Eu sei. E o autor não recebe nada. Também sei. :blush:
Mas também já adquiri livros directamente à Cherryh (http://www.closed-circle.net/) :pipoca:

Cerridwen
Edição Única

Postby Cerridwen » 23 Sep 2016 11:23

pco69 wrote:Eu rendo-me ao mais barato. :bbde:
Tendo assumido já, que não vou ter tempo para ler todos os livros que comprei ao longo do tempo e que vão estando nas pratelerias de livros a ler, deixei de comprar livros, (com excepção de alguma compra por impulso que até passará à frente dos outros). :ph34r: :rolleyes:
Por outro lado, como descobri à alguns anos que leio bem em inglês...... :whistle:
Ainda por mais um lado... quando divulgas (ou outra pessoa qualquer) um determinado livro ou série interessante, a minha primeira coisa é pesquisar onde o possa obter de borla. É mau? Eu sei. E o autor não recebe nada. Também sei. :blush:
Mas também já adquiri livros directamente à Cherryh (http://www.closed-circle.net/) :pipoca:

Compreendo bem, reduzi imenso a compra de livros e espero reduzir mais. Não tenho falta, as estantes estão cheias, se não der para toda a vida dá para muitos anos. Não procuro livros de borla, mas também não beneficio especialmente os autores. Compro muito usados e com recurso a promoções. Gostar, até gostava de comprar novidades ao preço de venda de editor ou quase, mas para isso tinha de ter um ordenado melhor.

Return to “Autores P - T”