A Conspiração dos Antepassados (David Soares)

<<

Cerridwen

Edição Única

Post 22 Aug 2007 17:35

A Conspiração dos Antepassados (David Soares)

A Conspiração dos Antepassados
David Soares

Image

Editor: Saída de Emergência
Colecção Bang!
ISBN: 9789896370091
Núm. páginas: 400
Géneros: Thriller / Fantasia / Literatura Portuguesa

Sinopse: «Um thriller envolto na História de Portugal e com Fernando Pessoa como personagem principal.

Na tradição dos melhores thrillers, David Soares convida-nos a espreitar debaixo do véu e a vislumbrar a mais assustadora conspiração da História: um livro assinado por Francisco d'Ollanda, o maior artista português do Renascimento, é cobiçado por uma seita disposta a tudo para o obter.

Fernando Pessoa, o ilustre poeta português, é convidado por Aleister Crowley, o mágico inglês, a entrar numa aventura cheia de mistério, acção e suspense para descobrir esse segredo que, afinal, talvez tenha a ver com D. Sebastião, e a verdadeira razão porque os portugueses foram derrotados em Alcácer-Quibir.

Do exotismo da Tunísia às ruelas húmidas de Londres, das mandíbulas da Boca do Inferno ao coração da Quinta da Regaleira, A Conspiração dos Antepassados é uma viagem inesquecível. Misturando verdade, lenda e magia, David Soares apresenta-nos algo nunca visto na literatura portuguesa: um romance cuja meticulosa pesquisa vai agradar aos estudiosos de Fernando Pessoa, e cuja energia e emoção vai encantar os fãs de uma grande aventura.»

Leitura de um excerto da obra
<<

Cerridwen

Edição Única

Post 05 Sep 2007 11:45

A Conspiração dos Antepassados: uma entrevista com David Soares no blogue Blade Runner de João Seixas: http://spaceshipdown.blogspot.com/2007/09/...ssados-uma.html
<<

Thanatos

Edição Única

Post 17 Sep 2007 20:07

Lançamento de A Conspiração dos Antepassados, na Fnac do Colombo, na próxima sexta-feira dia 21 pelas19 horas com apresentação de João Seixas.
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!
<<

Thanatos

Edição Única

Post 22 Sep 2007 12:29

Hoje entre as 16H00 e as 18H00, na estação de rádio Antena 2, passa uma entrevista ao autor, conduzida por Luís Caetano para o programa "A Força das Coisas".
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

<<

Cerridwen

Edição Única

Post 17 Jan 2010 16:07

Image

A edição especial do romance A Conspiração dos Antepassados, de David Soares, vai ser lançada no dia 22 de Janeiro de 2010. O livro está em pré-venda no site da editora.
<<

Cerridwen

Edição Única

Post 04 Mar 2010 00:01

Entrevista a David Soares no Portal da Literatura: http://www.portaldaliteratura.com/entrevistas.php?id=29
<<

Thanatos

Edição Única

Post 01 Oct 2010 18:28

Estou a chegar ao fim deste livro e que posso dizer? Parece-me existirem dois David Soares, o dos contos grand guignol de Os Ossos do Arco-Íris e outros avulso e o de contos como O Elefante e o Cavalo e este romance. Um David Soares erudito, denso, que nos obriga a entrar num universo que de tão real se torna palpável mas que, paradoxalmente a tempos assume contornos místicos como se espreitássemos para outra dimensão por um espelho mágico. Assim como um viver na fronteira entre o real e o onírico.

Acho lamentável que a sinopse da contra-capa remeta o romance para o entulho do comboio Dan Brown com termos como "thriller", "conspiração", "seita" e "terrível segredo para justificar tanto sangue". É uma sinopse extremamente redutora do gigantismo deste romance. Para quem tenha, mesmo que apenas de raspão, interesse pela filosofia, maçonaria, ocultismo, literatura, Pessoa, Magia, arcanismo, história, este romance é tudo isso e muito mais.

Apenas aqui e acolá algumas ligeiras imprecisões sobre ritos iniciáticos (talvez propositadas), algumas frases menos prováveis (aglutinação de matéria e anti-matéria, por exemplo), uma ou outra incorrecção na toponímia lisbonense da época e um alemão simplesmente abismal, mancham este romance mas nada que não passe de meros trívias.

<<

urukai

Edição Única

Post 01 Oct 2010 18:32

Pela forma como tu próprio criticas o livro coloca-o logo numa faixa marginal e que nunca poderá apelar ao mainstream. Por isso as tentativas da editora de o puxar para Dan Brown e afins. No fim de contas há que vender. Mas eu estou para aqui a falar e ainda não li nada dele. Quero fazê-lo mas só depois de se me diluir ideia que tenho do autor para conseguir aproveitar verdadeiramente a obra.
<<

Thanatos

Edição Única

Post 01 Oct 2010 18:41

Dilui lá rapidamente a ideia que tens do homem, urukai, porque estás a perder um dos melhores romances ocultistas-mágicos dos últimos anos (décadas?). Se calhar até fazias bem em comprar a edição especial com introdução do António d Macedo. Pode ser uma mais-valia. Eu tenho a 1.ª edição.

<<

urukai

Edição Única

Post 01 Oct 2010 18:44

Ok,

vou comprar mas entretanto a ver se leio o conto dele da Conspiração sobre Lisboa. Penso que ele participou na mesma.
<<

Thanatos

Edição Única

Post 01 Oct 2010 18:50

Deves estar a falar de A Sombra sobre Lisboa. O conto é O Elefante e o Cavalo. Esse conto obrigou-me a ir à Praça do Comércio ;) Gostei bastante. Como aliás podes ler na minha resenha à antologia.

Eu sou o algodão branco da literatura, pá :mrgreen: !

<<

urukai

Edição Única

Post 01 Oct 2010 19:02

Pois Conspiração sobre Lisboa! Isso! :)
<<

pco69

Cópia & Cola

Post 01 Oct 2010 19:53

Este é um dos que comecei a ler e não me entusiasmou o suficiente para continuar.
Regressou à pilha de livros... para ler.
Fenómenos desencadeantes de enfarte do miocárdio

Esforços físicos, stress psíquico, digestão de alimentos, coito, tempo frio, vento de frente e esforços a princípio da manhã.

Ou seja, é extremamente perigoso fazer sexo ao ar livre com vento de frente, após ter tomado o pequeno almoço numa manhã de inverno...
<<

Thanatos

Edição Única

Post 01 Oct 2010 19:59

Qual foi a parte que te fez desistir, pco69?

<<

vampiregrave

Enciclopédia

Post 01 Oct 2010 20:43

Espero comprar dentro em breve, logo deixo a minha crítica. :bbde:
Next

Return to Autores P - T