Trilogia Gormenghast - Mervyn Peake

<<

Samwise

Realizador

Post 22 Oct 2009 13:11

Re: Titus, O Herdeiro de Gormenghast

Ficou a faltar esta parte:

Safaa_Dib wrote:Antes que dês com o exemplar que compraste nas trombas de alguém na SdE (toda a gente sabe que eu leio aquele fórum :Wink: ), acalma-te um pouco.

:cool:
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico -
<<

pco69

Cópia & Cola

Post 22 Oct 2009 13:45

Cerridwen wrote:Informação publicada no Fórum da c. Bang!,em resposta a umas questões colocadas pelo pco69:

«O 1º volume será reeditado com nova capa numa nova colecção mais sóbria e fina, como já expliquei, e assim será feito com o 2º e 3º volume. Mas isso não quer dizer que a série saia da colecção Bang, pelo contrário. A série mantém-se na colecção Bang, mas o nosso objectivo é primeiro tentar vendê-la na nova colecção onde acreditamos ter um muito maior potencial de venda.»

Pois, aparentemente, quem quiser ficar com as obras com um formato similar, terá que esperar que sejam 'reeditadas' na BANG, após a sua carreira comercial nessa nova coleção mais sóbria..... :ranting:
A minha irritação, continua activa....

Samwise wrote:Ficou a faltar esta parte:

Safaa_Dib wrote:Antes que dês com o exemplar que compraste nas trombas de alguém na SdE (toda a gente sabe que eu leio aquele fórum :Wink: ), acalma-te um pouco.

:cool:

Pois....
O forúm da Bang até está instalado logo na esquina do mesmo prédio onde está o BBDE..... :mrgreen4nw:
Ladrão que rouba a Nação, tem programa na Televisão!
<<

Thanatos

Edição Única

Post 22 Oct 2009 18:27

pco69 wrote:Pois, aparentemente, quem quiser ficar com as obras com um formato similar, terá que esperar que sejam 'reeditadas' na BANG, após a sua carreira comercial nessa nova coleção mais sóbria..... :ranting:
A minha irritação, continua activa....

Ó homem, tem lá calma! Então eu que comecei a colecção em hardcover do Martin com umas capas todas catitas e que de repente no último volume os gajos alteraram TODAS as capas para um design mais minimalista? E eu que odeio essas diferenças acabei por vender ou dar os outros e adquirir os novos hardcovers (que entretanto também já aventei! :biggrin:). E já estou à espera que quando sair o Dance with Dragons eles redesenhem as capas TODAS, mais uma vez.

São coisas mais ligadas ao marketing. Claro que para quem, como eu, e pelos visto tu, goste de ser picuinhas com os tamanhos e coisas dessas isto é tudo uma maçada, mas que fazer? Sabemos lá nós se por acaso a SdE não vai tentar ver se um autor da craveira do Peake não faz mais sucesso numa colecção mais sóbria? Até podem estar cobertos de razão, tomara que sim!

Olha giro foi eu uma vez ter encomendado uns paperbacks em que me dei ao trabalho de os designar pelos isbn porque queria especificamente aquelas edições, com aquelas capas e passados uns meses telefonam-me a dizer que os livros tinham chegado. Claro que tinham os livros todos em edições da UK, quando eu querias as USA. Eu refiro que não era aqueles que eu queria nem que encomendei. A cara de atónito do empregado a comparar os títulos e a tentar perceber qual a diferença do que eu tinha encomendado para o que ele tinham em cima do balcão só vista! :rolleyes:

Como vês estas questões do tipo de papel, altura do livro, espessura das capas, design interior são mesmo picuinhices a que só meia dúzia de gatos-pingados como nós com muito tempo livre nas mãos é que damos importância.
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!
<<

pco69

Cópia & Cola

Post 22 Oct 2009 19:01

Thanatos wrote:(...)
Ó homem, tem lá calma!
(...)

São coisas mais ligadas ao marketing. Claro que para quem, como eu, e pelos visto tu, goste de ser picuinhas com os tamanhos e coisas dessas isto é tudo uma maçada, mas que fazer? Sabemos lá nós se por acaso a SdE não vai tentar ver se um autor da craveira do Peake não faz mais sucesso numa colecção mais sóbria? Até podem estar cobertos de razão, tomara que sim!
(...)
Como vês estas questões do tipo de papel, altura do livro, espessura das capas, design interior são mesmo picuinhices a que só meia dúzia de gatos-pingados como nós com muito tempo livre nas mãos é que damos importância.

Oh pá.
Eu percebo isso tudo.
Mas não tenho que gostar!

E tomara, para a SdE e para o Peake (que já era), que essas vendas sejam excelentes.

A minha irritação é com a SdE mas também um pouco comigo.
Por ter percebido as razões que me foram indicadas como sendo válidas para adquirir logo quando sái, em vez de esperar.

Mas o 'desconto' que eu dava à SdE em relação a esperar pela edição completa das séries....acaba aqui! :sad:
<<

Cerridwen

Edição Única

Post 17 Jan 2010 15:56

A capa da reedição de Titus, O Herdeiro de Gormenghast é dada a conhecer no Pressbook da Camões e Companhia: http://saidadeemergencia.com/uploads/articles/Pressbook%20ok_Camoes.pdf
<<

Thanatos

Edição Única

Post 17 Jan 2010 16:00

E ao que parece «descobriu-se» num sótão a continuação da trilogia, escrita pela esposa, baseando-se em notas do Peake.

O que será que vai sair dali?
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!
<<

Cerridwen

Edição Única

Post 17 Jan 2010 16:25

Tinha-me esquecido de colocar a informação sobre a continuação da trilogia.

"Peake died in 1968, leaving behind him three Gormenghast novels and the start of a fourth, provisionally titled Titus Awakes. His wife, the writer and artist Maeve Gilmore, began writing the book in 1970 but her completed manuscript was only recently discovered by their granddaughter. Digging through boxes which had been in the attic, she found four exercise books in his mother's handwriting and realised what they were."

"Three publishers have expressed interest in publishing Titus Awakes next year, to mark the centenary of Peake's birth. 2011 will also see the release of a new illustrated edition of the Gormenghast trilogy, complete with 60 never-before-seen drawings by Peake which his son is currently placing within the novel. Peake's daughter, Sebastian's sister Clare Penate, has also just sold a memoir of her life with their parents."

Alison Flood. Texto completo no Guardian online: http://www.guardian.co.uk/books/2010/jan/15/gormenghast-sequel-mervyn-peake-widow
<<

Cerridwen

Edição Única

Post 07 Feb 2010 11:43

"Random House to publish final Gormenghast book", Guardian: http://www.guardian.co.uk/books/2010/feb/06/random-house-publish-final-gormenghast-book
<<

Cerridwen

Edição Única

Post 19 Apr 2010 14:30

A Saída de Emergência vai lançar toda a trilogia na colecção Bang!, com o mesmo layout do primeiro volume. Está prevista a publicação de Castelo de Gormenghast no início do Verão.

Só mais tarde deverão ser lançadas edições na Camões & Companhia com uma nova imagem. Devido à falência da tipografia onde se encontrava, o primeiro não pôde sair na Camões & Companhia na data prevista.

Fonte: Fórum da Bang!
<<

urukai

Edição Única

Post 19 Apr 2010 14:39

Alguém vai bater palmas com as orelhas... :p
<<

pco69

Cópia & Cola

Post 19 Apr 2010 14:52

Acabei de apanhar o meu exemplar que tinha atirado às trombas do pessoal da SdE e voltei a colocá-lo na prateleira à espera dos outros dois. :angel: :mrgreen:
<<

urukai

Edição Única

Post 19 Apr 2010 14:54

pco69 wrote:Acabei de apanhar o meu exemplar que tinha atirado às trombas do pessoal da SdE e voltei a colocá-lo na prateleira à espera dos outros dois. :angel: :mrgreen:

LOL!
Eu nunca tirei o meu da estante...
<<

pco69

Cópia & Cola

Post 19 Apr 2010 14:56

urukai wrote:
pco69 wrote:Acabei de apanhar o meu exemplar que tinha atirado às trombas do pessoal da SdE e voltei a colocá-lo na prateleira à espera dos outros dois. :angel: :mrgreen:

LOL!
Eu nunca tirei o meu da estante...

Já agora, de caminho apanhei também os exemplares da Tzimbi e da SRD :cheers:
<<

Samwise

Realizador

Post 19 Apr 2010 14:58

Cerridwen wrote:Só mais tarde deverão ser lançadas edições na Camões & Companhia com uma nova imagem. Devido à falência da tipografia onde se encontrava, o primeiro não pôde sair na Camões & Companhia na data prevista.

:ph34r: :ph34r: :ph34r:
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico -
<<

Cerridwen

Edição Única

Post 18 Jun 2010 10:44

O Castelo de Gormenghast
Mervyn Peake

Editora: Saída de Emergência
Colecção Bang!
Tradutor: José Manuel Lopes
ISBN: 9789896372255
Núm. páginas: 464
Género: Fantasia

Da sinopse: «O imenso castelo de Gormenghast é governado pela família Groan desde tempos imemoriais. Titus, o novo senhor da fortaleza e orgulhoso descendente de uma nobre linhagem, prepara-se para uma vida preenchida por rituais ancestrais e formalidades complexas. Mas estranhas e inesperadas circunstâncias despertam-lhe o desejo de conhecer o mundo para lá do labirinto de pedra que encerra a sua vida. Nas sombras das torres antigas, Steerpike, um jovem sinistro e traiçoeiro, continua a ambicionar o poder dentro de Gormenghast.»

Leitura de um excerto do livro: http://www.saidadeemergencia.com/uploads/books/samples/gcp_CastelodeGormenghast.pdf

"Os livros de Peake acrescentam algo de novo às nossas vidas; oferecem-nos sensações que nunca antes experienciámos, e engrandecem a nossa concepção do mundo." - C. S. Lewis
PreviousNext

Return to Autores P - T