pco69 wrote:Pois, aparentemente, quem quiser ficar com as obras com um formato similar, terá que esperar que sejam 'reeditadas' na BANG, após a sua carreira comercial nessa nova coleção mais sóbria.....
A minha irritação, continua activa....
Ó homem, tem lá calma! Então eu que comecei a colecção em hardcover do Martin com umas capas todas catitas e que de repente no último volume os gajos alteraram TODAS as capas para um design mais minimalista? E eu que odeio essas diferenças acabei por vender ou dar os outros e adquirir os novos hardcovers (que entretanto também já aventei!

). E já estou à espera que quando sair o Dance with Dragons eles redesenhem as capas TODAS, mais uma vez.
São coisas mais ligadas ao marketing. Claro que para quem, como eu, e pelos visto tu, goste de ser picuinhas com os tamanhos e coisas dessas isto é tudo uma maçada, mas que fazer? Sabemos lá nós se por acaso a SdE não vai tentar ver se um autor da craveira do Peake não faz mais sucesso numa colecção mais sóbria? Até podem estar cobertos de razão, tomara que sim!
Olha giro foi eu uma vez ter encomendado uns paperbacks em que me dei ao trabalho de os designar pelos isbn porque queria especificamente aquelas edições, com aquelas capas e passados uns meses telefonam-me a dizer que os livros tinham chegado. Claro que tinham os livros todos em edições da UK, quando eu querias as USA. Eu refiro que não era aqueles que eu queria nem que encomendei. A cara de atónito do empregado a comparar os títulos e a tentar perceber qual a diferença do que eu tinha encomendado para o que ele tinham em cima do balcão só vista!
Como vês estas questões do tipo de papel, altura do livro, espessura das capas, design interior são mesmo picuinhices a que só meia dúzia de gatos-pingados como nós com muito tempo livre nas mãos é que damos importância.