Crónicas do Regicida - Patrick Rothfuss

grayfox
Edição Única

Re: Crónica do Regicida

Postby grayfox » 14 Oct 2009 00:08

MAGG wrote:Engraçado ainda hoje estive a namorá-lo... :smile: e vai ser a próxima compra

picuinhice ON:

não gosto nada do material destas capas, gosto muito mais do tipo das do 2666 ou das Crónicas de Gelo e Fogo
A melhor assinatura chinesa da actualidade.

MAGG
Livro Raro

Postby MAGG » 14 Oct 2009 00:25

grayfox wrote:
MAGG wrote:Engraçado ainda hoje estive a namorá-lo... :smile: e vai ser a próxima compra

picuinhice ON:

não gosto nada do material destas capas, gosto muito mais do tipo das do 2666 ou das Crónicas de Gelo e Fogo

percebo o que queres dizer...mas como eu vou mais pelo conteúdo... e pensando melhor na questão do conteúdo...talvez prefira a versão original...é que isto das traduções tem muito que se lhe diga,quando algumas coisas se perdem no caminho :tongue: ... e na volta se calhar ainda fica mais em conta :rolleyes: ... é que os tempos são de crise

Sharky
Edição Única

Postby Sharky » 14 Oct 2009 00:40

Cerridwen
Edição Única

Postby Cerridwen » 26 Oct 2009 16:23

Não gosto nada do tamanho das letras da edição da Gailivro. Não era preciso serem tão grandes. :dry:

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 26 Oct 2009 18:50

Cerridwen wrote:Não gosto nada do tamanho das letras da edição da Gailivro. Não era preciso serem tão grandes. :dry:

Penso que já o AR do Ryman padecia do mesmo mal. Será alguém na tipografia que é míope? :tongue:
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Tzimbi
Livro Raro

Postby Tzimbi » 26 Oct 2009 20:23

Cerridwen wrote:Não gosto nada do tamanho das letras da edição da Gailivro. Não era preciso serem tão grandes. :dry:

Se fosse só o tamanho da letra... Toda a paginação é horrível, em minha opinião. Já repararam na entrelinha?

S.

Anibunny
Edição Única

Postby Anibunny » 26 Oct 2009 20:32

Tzimbi wrote:

Se fosse só o tamanho da letra... Toda a paginação é horrível, em minha opinião. Já repararam na entrelinha?

S.

Tzimbi é tudo em nome do design :lol2:
Não são miupes devem é receber à pagina... ou então estão a pensar nas pessoas que usam óculos :whistling:

Steerpike
Edição Limitada

Postby Steerpike » 26 Oct 2009 20:48

Thanatos wrote:Será alguém na tipografia que é míope? :tongue:

Devem ser é cegos. Cabe na cabeça de alguém compor um livro em rotis semi-serif? A Livros do Brasil tem livros em Helvetica. Qualquer dia começam a usar Comic Sans . . .

Abraços,
Luís
The vorpal blade went snicker-snack!

leuqar
Encadernado a Couro

Postby leuqar » 26 Oct 2009 23:42

Steerpike wrote:Qualquer dia começam a usar Comic Sans . . .

Abraços,
Luís

:lol2:
I love Geology...diamonds, emeralds, sapphires and rubies ;)

Tzimbi
Livro Raro

Postby Tzimbi » 27 Oct 2009 00:59

Steerpike wrote:Cabe na cabeça de alguém compor um livro em rotis semi-serif?

É que não cabe mesmo...Já estive com o livro na mão não sei quantas vezes a interrogar-me se existe alguma razão compreensível para aquelas opções. Tem de haver uma explicação, a cegueira não é desculpa. :unsure:

S.

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 27 Oct 2009 09:51

Tzimbi wrote:Tem de haver uma explicação, a cegueira não é desculpa. :unsure:

S.

Para mim a única explicação que faz sentido é a incompetência. O que não me admira nada de nada. O que não falta por aí é pessoal sem a mínima qualificação e competência a fazer de conta que sabe e pode fazer.

Depois enquanto houver leitores/consumidores que comem e calam este tipo de situações vão continuando a subsistir.

Pergunto-me se por exemplo algum responsável das várias editoras anda preocupado a navegar na internet a ler o que se diz dos livros da casa dele por aí, nos blogues e nos fóruns? E se andar se isso o preocupa minimamente.

Eu diria que a maior parte está mais interessada na folha de devoluções da FNAC sem pretender correlacionar uma coisa pela outra.

Mas isso também não é grande novidade no espírito «empresarial» nacional que tem profundas raízes na merceearia (sem desmérito para o trabalho dos merceeiros :mrgreen4nw:)
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 27 Oct 2009 10:14

Thanatos wrote:(...)
Pergunto-me se por exemplo algum responsável das várias editoras anda preocupado a navegar na internet a ler o que se diz dos livros da casa dele por aí, nos blogues e nos fóruns? E se andar se isso o preocupa minimamente.
(...)

Pelo menos, alguns da SdE andam por este.... :whistling:
Fenómenos desencadeantes de enfarte do miocárdio

Esforços físicos, stress psíquico, digestão de alimentos, coito, tempo frio, vento de frente e esforços a princípio da manhã.

Ou seja, é extremamente perigoso fazer sexo ao ar livre com vento de frente, após ter tomado o pequeno almoço numa manhã de inverno...

Cerridwen
Edição Única

Postby Cerridwen » 27 Oct 2009 10:32

Thanatos wrote:Pergunto-me se por exemplo algum responsável das várias editoras anda preocupado a navegar na internet a ler o que se diz dos livros da casa dele por aí, nos blogues e nos fóruns? E se andar se isso o preocupa minimamente.

Anda aí alguém do grupo Leya a navegar na Internet... A comprová-lo estão os vários passatempos que têm sido realizados em blogues, em que editoras do grupo ofereceram livros. Parece-me que uma das questões a colocar é, será que estão preocupados com tudo o que se diz acerca das editoras e livros ou apenas lhes interessam alguns textos?

O que me deixou desconcertada, quando reparei no tamanho das letras, foi anteriormente ter lido no Bela Lugosi is Dead, que Pedro Reizinho terá afirmado numa entrevista à revista Os Meus Livros de Outubro o seguinte: “assumimos claramente que queremos ser a primeira editora nacional de literatura fantástica e de ficção científica.”

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 27 Oct 2009 14:50

Cerridwen wrote:O que me deixou desconcertada, quando reparei no tamanho das letras, foi anteriormente ter lido no Bela Lugosi is Dead, que Pedro Reizinho terá afirmado numa entrevista à revista Os Meus Livros de Outubro o seguinte: “assumimos claramente que queremos ser a primeira editora nacional de literatura fantástica e de ficção científica.”

Hoje, em princípio, o Reizinho (ainda não percebi se se grafa com z se com s) vai estar presente na SPA para um debate sobre a edição de literatura fantástica em Portugal. Seria uma questão interessante a colocar-lhe, caso haja espaço para Q&A.

Só queria perceber, na tua perspectiva Cerridwen, de onde te nasce o desconcerto entre o tamanho de letra e a afirmação do Reizinho. Em que é que a afirmação fica desmentida pelo livro? Não te parece que assim estejam a caminhar nesse sentido? Ou é outra coisa qualquer?

grayfox
Edição Única

Postby grayfox » 27 Oct 2009 14:55

Thanatos wrote:Só queria perceber, na tua perspectiva Cerridwen, de onde te nasce o desconcerto entre o tamanho de letra e a afirmação do Reizinho. Em que é que a afirmação fica desmentida pelo livro? Não te parece que assim estejam a caminhar nesse sentido? Ou é outra coisa qualquer?

É como ir a um casamento de fato e chinelos :smile:
Quer-se fazer tudo bem mas falha-se no mais básico.
Compreendo os dois pontos de vista, por um lado se querem ser os reis do fantástico em Portugal deviam tentar primar pela excelência em todos os aspectos, neste caso falham no mais fácil, por outro lado, será que é a apresentação que importa realmente, ou a qualidade dos livros publicados?
A melhor assinatura chinesa da actualidade.

Return to “Autores P - T”