grayfox wrote:o que eu disse não está referido nas analises do T, apenas foi algo que me lembrei. o que dizes do futurama pode ser verdade, mas não serve de desculpa.
Bugman wrote:É ficção. É ciência!
Thanatos wrote:Até lá quantas mais antologias do calibre destas teremos de suportar?
urukai wrote:Depois de tão vincada (mas sustentada) opinião do Thanatos fui tentar encontrar mais críticas à Antologia mas para além de umas poucas frases no Bela Lugosi is Dead e alguns comments aqui no BBdE não encontrei mais nada.
É mesmo assim ou ando com os google skills por baixo...
Thanatos wrote:Algures acima quando opinei sobre o conto de Filipe Homem Fonseca mencionei que havia dois ótimos textos nesta Antologia. ZÊ de Manuel Alves é o segundo deles. Mais uma menção honrosa que na minha humilde opinião eclipsa de longe o vencedor embora aparentemente o júri ainda lhe tenha reconhecido o mérito suficiente para ser mencionado honrosamente. Aliás eu diria que quase todas as menções conseguem a extraordinária proeza de, aos meus olhos e ao meu gosto, serem superiores ao conto vencedor e algumas delas até superiores aos convidados. Mas a vida de concursos é feita destas vicissitudes.
ZÊ é um conto que não larga o leitor da primeira à última palavra e de todos os desta antologia o que tem o melhor final já que sem usar do abusado twist consegue ainda assim abrir toda uma panóplia de questões que, decerto, o autor deixou por responder na linha da melhor FC para que seja o leitor a fornecer, cada qual à sua maneira, as possíveis respostas, se é que as há. Descreveria a escrita de Manuel Alves como uma escrita em camadas que obriga o leitor a uma constante descodificação do que lê e a reavaliar as suas percepções do que sucede na página. O único conto em toda a antologia que mantém intocado e em estado puro, desde o princípio ao sublime final o espírito da verdadeira Ficção Científica.
Sem dúvida um autor a ter em atenção.
Users browsing this forum: No registered users and 5 guests