Depois de tanta e-tinta discorrida sobre a Antologia, eis o resumo da minha apreciação:
O tempo tudo cura menos a velhice e a loucura -
A inimaginável materialização de Samira -

O Robot Auris -

(O tema pode não ser fresco nem inovador, mas gostei. Sue me.)
O Festival -

+++
Virgílio Bentley e o extraterrestre -

(Não gostei do estilo, não gostei das personagens, e achei o conto um bocado infantilóide.)
As mãos e as veias -

++
Tsubaki -

(Começou muito bem, depois não percebi um chavelho. E este tipo de frases. Durante tanto tempo. Pode ser bonito. Mas enerva o leitor. Lamento.)
Uma alforreca no quintal -

Fogo! -

(Ciência muito bem pensada, infelizmente o infodump foi trapalhão. Jesus, what a mess.)
O cão -

(Are you f'n kidding me?)
O mistério dos uivos -

(Lamento, não consegui acabar)
Expedição ao futuro -

Déjà-vu -

++
Acordar o profeta -

ZÊ -

+++ (Mais a Palme d'Or, o Emmy e o Sequim de Ouro. E a Ordem de Cristo.)
Manuel Alves wrote:Se eu poderia explicar-te a sensação de “sabe a pouco” do meu conto e também a razão de ser tão (relativamente) pequeno? Poderia, mas não seria uma atitude coerente com o que disse acima.

Assim, deixa-me que te diga apenas isto: o conto é uma breve introdução para uma história bem maior, em que certas perguntas terão respostas que, por sua vez, levantarão mais perguntas.
Louvado seja o senhor. É livro? É graphic novel? É uma tatuagem de corpo inteiro num indivíduo que depois vai percorrer o país a contar a história? Aceitas pre-orders?
As moças do campo -

(Telmo, tenho a certeza que és um indivíduo porreiro, e escreves muito bem, mas isto assim não dá. Se leio mais misérias e desgraças tuas acabo na banheira a cortar os pulsos e a ouvir Adele, e logo eu que sou tão bem disposta. Preciso de ir abraçar um cachorrinho de cada vez que leio algo teu, pá.)
A Besta-fera -

No geral, daqueles de que gostei, gostei mesmo, o suficiente para abafar os mauzinhos. Portanto como antologia de contos, a minha apreciação é positiva. Mas para antologia de FC... estava à espera de mais espaço, robôs, clones, andróides. Infelizmente na maior parte dos contos esses elementos foram usados como toquezinhos apenas, o resto era algum futurismo, realismo mágico com sombras de FC. 4/5 pelo conteúdo, mas não pela adequação ao tema.