Re: Lançamentos da Colecção Bang!
eu sou uma santa 
eu sou uma santa 
Anibunny wrote:Sim era para saber porque se fosse em inglês escusava de encomendareu sou uma santa
shadow_phoenix wrote:![]()
I stand corrected![]()
Mas admito que estou surpreendido. Sabes se vai sair mesmo na colecção Bang, como o tópico indica, ou vai ser na TEEN? Já agora, capas originais ou as novas?

Anibunny wrote:Sei lá podam fazer um favor à sociedade e editar uma me inglês e em português, mas como a portuguesa vai ser a 16€ ou 20€ a gente que sabe inglês poupava ainda uns euros!
Anibunny wrote:Sim era para saber porque se fosse em inglês escusava de encomendareu sou uma santa

Steerpike wrote:Bang. Não tive interesse em perguntar pelas capas, podes indagar no fórum da editora, mas por mim até podiam vir embrulhados em (para não fugir à nomenclatura do D&D) "Toilet Paper +2, +3 vs. Diarrhea".
Abraços,
Luís

Thanatos wrote:P.S.: E não me faças ir desencantar aqueles posts em que professas admiração pelos Forgotten Realms e cenas dessas.
Steerpike wrote:Por acaso nunca gostei (nem disse que gostava) de Forgotten Realms. Li bastante Dragonlance na adolescência, mas quando disse isso também reconheci que aquilo não valia um chavelho.(...)

Thanatos wrote:Não te esqueças que há, como bem comprova a Ani, quem ainda viva uma certa imaturidade mental e alguma falta de critérios qualitativos.

Thanatos wrote:Mas como também bem sabes do valer a um chavelho a vender que nem pãezinhos quentes vai um fosso incontornável. Aliás parece condição sine qua non para atingir as mais vastas camadas de leitores possíveis o optar pelo menor denominador comum. É compreensível que a SdE queira capitalizar numa nova fornada de jovens sequiosos de High (cof, cof) Fantasy. Pelo menos enquanto esperam que o Jorge Martins ou escreva os volumes que faltam na Canção do Gelo e do Fogo (ou do Fogo e do Gelo) ou estique o pernil, whatever comes first.

Cerridwen wrote:A mim espanta-me que depois do sucesso de O Senhor dos Anéis e Canção do Gelo e do Fogo, e com mais variedade de obras publicadas, ainda haja tantos jovens sequiosos de Salvatores, Dragonlances, Brooks e afins.

Thanatos wrote:E olha que não são só os jovens. Basta passar algum tempo nos fóruns britânicos e encontras middle-aged guys (and gals) a quererem ainda saber do novo romance do Brooks e a falarem do Eddings etc. O mau gosto é universal.![]()
Penso que optar pela publicação de obras menos exigentes é a forma de rentabilizar e ir criando um público e uma awareness de produto. Alguns poucos, como o Steerpike aparentemente, evoluem para outras leituras. A maioria fica-se por mais do mesmo. Mas desde que vá lendo e mantendo as editoras a flutuar o ciclo de novos escritores a metro vai continuar a proliferar.
Se eu tivesse algo a dizer na SdE também apostaria numa linha de obras vincadamente sci-fi com nomes como David Drake, David Feintuch, Lois McMaster Bujold, Fred Saberhagen. São obras menores dentro dos géneros military sci-fi e space opera mas que garanto que teriam leitores. Pelo menos tantos como os que há para Salvatore.
Mas isto é só a minha opinião.
shadow_phoenix wrote:(...)Já agora, e na linha das recomendações do T, e já que a sde entrou nisto dos tie-ins, talvez queriam dar uma vista de olhos pelo catálogo de Black Library. Se os livros de 40k do abnett não põem a malta a ler fc, nada o fará.
Thanatos wrote:Posso estar muito enganado mas penso que a Black Library para «licenciar» traduções dos seus livros é algo perfeitamente kafkiano ao ponto de exigir que a editora não tenha livros semelhantes que possam fazer sombra aos dela. Mas isto é só uns rumores que já li por aí das técnicas de marketing deles.
shadow_phoenix wrote:Depois, como adepto e defensor da existência deste tipo de livros, e como um dos gajos que "ficou mesmo por aí" (e com plena cosnciência disso, como já devem ter notado no passado), aquilo a que vocês chamam "evoluir" chamo eu "perder algo pelo caminho".
Users browsing this forum: No registered users and 1 guest