Lançamentos da Colecção Bang!

Todos os lançamentos e opiniões cuja categorização não caiba nos sub-fórums alfabéticos permanecem aqui.
Anibunny
Edição Única

Re: Lançamentos da Colecção Bang!

Postby Anibunny » 06 Nov 2009 17:59

Sim era para saber porque se fosse em inglês escusava de encomendar :wink: eu sou uma santa :whistling:

grayfox
Edição Única

Postby grayfox » 06 Nov 2009 18:03

Anibunny wrote:Sim era para saber porque se fosse em inglês escusava de encomendar :wink: eu sou uma santa :whistling:

Porque é que a SdE haveria de lançar o livro em Inglês?
A melhor assinatura chinesa da actualidade.

Steerpike
Edição Limitada

Postby Steerpike » 06 Nov 2009 18:04

shadow_phoenix wrote::thumbup:
I stand corrected :wink:
Mas admito que estou surpreendido. Sabes se vai sair mesmo na colecção Bang, como o tópico indica, ou vai ser na TEEN? Já agora, capas originais ou as novas?

Bang. Não tive interesse em perguntar pelas capas, podes indagar no fórum da editora, mas por mim até podiam vir embrulhados em (para não fugir à nomenclatura do D&D) "Toilet Paper +2, +3 vs. Diarrhea".

Abraços,
Luís
The vorpal blade went snicker-snack!

Anibunny
Edição Única

Postby Anibunny » 06 Nov 2009 18:06

Sei lá podam fazer um favor à sociedade e editar uma me inglês e em português, mas como a portuguesa vai ser a 16€ ou 20€ a gente que sabe inglês poupava ainda uns euros! :wink:

Tzimbi
Livro Raro

Postby Tzimbi » 06 Nov 2009 18:12

Anibunny wrote:Sei lá podam fazer um favor à sociedade e editar uma me inglês e em português, mas como a portuguesa vai ser a 16€ ou 20€ a gente que sabe inglês poupava ainda uns euros! :wink:

:wacko:
Mas afinal que querias tu saber? Se a SdE ia editar o livro em língua inglesa? Tu és ruiva e eu sinto-me loira... :huh:

S.

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 06 Nov 2009 18:42

Anibunny wrote:Sim era para saber porque se fosse em inglês escusava de encomendar :wink: eu sou uma santa :whistling:

Phone-ix. Eu aqui ainda a querer dar-te o benefício da dúvida e nem assim... :wacko:

Steerpike wrote:Bang. Não tive interesse em perguntar pelas capas, podes indagar no fórum da editora, mas por mim até podiam vir embrulhados em (para não fugir à nomenclatura do D&D) "Toilet Paper +2, +3 vs. Diarrhea".

Abraços,
Luís

Também não sejas assim. O Salvatore até que não é tão execrável assim.

Lê-se. Entretém. Vende. Serve.

Que mais se pode pedir? O Nobel?

P.S.: E não me faças ir desencantar aqueles posts em que professas admiração pelos Forgotten Realms e cenas dessas. :devil2:

Não te esqueças que há, como bem comprova a Ani, quem ainda viva uma certa imaturidade mental e alguma falta de critérios qualitativos.
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Steerpike
Edição Limitada

Postby Steerpike » 06 Nov 2009 19:07

Thanatos wrote:P.S.: E não me faças ir desencantar aqueles posts em que professas admiração pelos Forgotten Realms e cenas dessas. :devil2:

Por acaso nunca gostei (nem disse que gostava) de Forgotten Realms. Li bastante Dragonlance na adolescência, mas quando disse isso também reconheci que aquilo não valia um chavelho.

E não, Salvatore não é assim tão mau, e ao menos os maus têm alguma coisa que os distinga. Salvatore é "meh".

Abraços,
Luís

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 06 Nov 2009 19:17

Steerpike wrote:Por acaso nunca gostei (nem disse que gostava) de Forgotten Realms. Li bastante Dragonlance na adolescência, mas quando disse isso também reconheci que aquilo não valia um chavelho.(...)

Sorry, pela confusão. Para mim é tudo the same old shit daí a minha confusão. :wink:

Mas como também bem sabes do valer a um chavelho a vender que nem pãezinhos quentes vai um fosso incontornável. Aliás parece condição sine qua non para atingir as mais vastas camadas de leitores possíveis o optar pelo menor denominador comum. É compreensível que a SdE queira capitalizar numa nova fornada de jovens sequiosos de High (cof, cof) Fantasy. Pelo menos enquanto esperam que o Jorge Martins ou escreva os volumes que faltam na Canção do Gelo e do Fogo (ou do Fogo e do Gelo) ou estique o pernil, whatever comes first.
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

shadow_phoenix
Dicionário

Postby shadow_phoenix » 07 Nov 2009 11:04

Thanatos wrote:Não te esqueças que há, como bem comprova a Ani, quem ainda viva uma certa imaturidade mental e alguma falta de critérios qualitativos.

Graças aos céus... :tongue:

Cerridwen
Edição Única

Postby Cerridwen » 07 Nov 2009 12:39

Thanatos wrote:Mas como também bem sabes do valer a um chavelho a vender que nem pãezinhos quentes vai um fosso incontornável. Aliás parece condição sine qua non para atingir as mais vastas camadas de leitores possíveis o optar pelo menor denominador comum. É compreensível que a SdE queira capitalizar numa nova fornada de jovens sequiosos de High (cof, cof) Fantasy. Pelo menos enquanto esperam que o Jorge Martins ou escreva os volumes que faltam na Canção do Gelo e do Fogo (ou do Fogo e do Gelo) ou estique o pernil, whatever comes first.

A mim espanta-me que depois do sucesso de O Senhor dos Anéis e Canção do Gelo e do Fogo, e com mais variedade de obras publicadas, ainda haja tantos jovens sequiosos de Salvatores, Dragonlances, Brooks e afins. :shut:

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 07 Nov 2009 13:09

Cerridwen wrote:A mim espanta-me que depois do sucesso de O Senhor dos Anéis e Canção do Gelo e do Fogo, e com mais variedade de obras publicadas, ainda haja tantos jovens sequiosos de Salvatores, Dragonlances, Brooks e afins. :shut:

E olha que não são só os jovens. Basta passar algum tempo nos fóruns britânicos e encontras middle-aged guys (and gals) a quererem ainda saber do novo romance do Brooks e a falarem do Eddings etc. O mau gosto é universal. :smile:

Penso que optar pela publicação de obras menos exigentes é a forma de rentabilizar e ir criando um público e uma awareness de produto. Alguns poucos, como o Steerpike aparentemente, evoluem para outras leituras. A maioria fica-se por mais do mesmo. Mas desde que vá lendo e mantendo as editoras a flutuar o ciclo de novos escritores a metro vai continuar a proliferar.

Se eu tivesse algo a dizer na SdE também apostaria numa linha de obras vincadamente sci-fi com nomes como David Drake, David Feintuch, Lois McMaster Bujold, Fred Saberhagen. São obras menores dentro dos géneros military sci-fi e space opera mas que garanto que teriam leitores. Pelo menos tantos como os que há para Salvatore.

Mas isto é só a minha opinião. :deadhorse:

shadow_phoenix
Dicionário

Postby shadow_phoenix » 07 Nov 2009 13:35

Thanatos wrote:E olha que não são só os jovens. Basta passar algum tempo nos fóruns britânicos e encontras middle-aged guys (and gals) a quererem ainda saber do novo romance do Brooks e a falarem do Eddings etc. O mau gosto é universal. :smile:

Penso que optar pela publicação de obras menos exigentes é a forma de rentabilizar e ir criando um público e uma awareness de produto. Alguns poucos, como o Steerpike aparentemente, evoluem para outras leituras. A maioria fica-se por mais do mesmo. Mas desde que vá lendo e mantendo as editoras a flutuar o ciclo de novos escritores a metro vai continuar a proliferar.

Se eu tivesse algo a dizer na SdE também apostaria numa linha de obras vincadamente sci-fi com nomes como David Drake, David Feintuch, Lois McMaster Bujold, Fred Saberhagen. São obras menores dentro dos géneros military sci-fi e space opera mas que garanto que teriam leitores. Pelo menos tantos como os que há para Salvatore.

Mas isto é só a minha opinião. :deadhorse:

Por acaso queixas no mundo anglo-saxonico de leitores adultos a lerem cada vez mais livros para "young adults" abundam, assim como as diferentes interpretações desse fenómeno.

Mas isso do "evoluir" para outras leituras tem muito que se lhe diga. Cá, e desconfio que lá fora também, uma boa parte dos leitores do Martin são os mesmos do Salvatore e afins.

Por outro lado, as pessoas que procuram a fantasia como uma forma de escape geralmente não são adeptas do estilo "realidade com elfos" de muitos autores mais "evoluídos".

Depois, como adepto e defensor da existência deste tipo de livros, e como um dos gajos que "ficou mesmo por aí" (e com plena cosnciência disso, como já devem ter notado no passado), aquilo a que vocês chamam "evoluir" chamo eu "perder algo pelo caminho".

Já agora, e na linha das recomendações do T, e já que a sde entrou nisto dos tie-ins, talvez queriam dar uma vista de olhos pelo catálogo de Black Library. Se os livros de 40k do abnett não põem a malta a ler fc, nada o fará.

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 07 Nov 2009 13:42

shadow_phoenix wrote:(...)Já agora, e na linha das recomendações do T, e já que a sde entrou nisto dos tie-ins, talvez queriam dar uma vista de olhos pelo catálogo de Black Library. Se os livros de 40k do abnett não põem a malta a ler fc, nada o fará.

Posso estar muito enganado mas penso que a Black Library para «licenciar» traduções dos seus livros é algo perfeitamente kafkiano ao ponto de exigir que a editora não tenha livros semelhantes que possam fazer sombra aos dela. Mas isto é só uns rumores que já li por aí das técnicas de marketing deles.

Para meter a Black Library de lado tens ainda a Abaddon que publica umas bostas inenarráveis mas que pessoal como tu decerto apreciará às resmas: coisas como As Crónicas do Pós-Infecção; Pax Britannica e os Tomos dos Mortos, só para dar 3 exemplos.

http://www.abaddonbooks.com/

shadow_phoenix
Dicionário

Postby shadow_phoenix » 07 Nov 2009 13:45

Thanatos wrote:Posso estar muito enganado mas penso que a Black Library para «licenciar» traduções dos seus livros é algo perfeitamente kafkiano ao ponto de exigir que a editora não tenha livros semelhantes que possam fazer sombra aos dela. Mas isto é só uns rumores que já li por aí das técnicas de marketing deles.

A Timunmas publica em Espanha os livros da Black Library ao lado dos de Forgotten Realms, Dragonlace, Pratchett, etc. Agora não sei se eles têm um "deal" especial com a BL...

Steerpike
Edição Limitada

Postby Steerpike » 07 Nov 2009 14:11

shadow_phoenix wrote:Depois, como adepto e defensor da existência deste tipo de livros, e como um dos gajos que "ficou mesmo por aí" (e com plena cosnciência disso, como já devem ter notado no passado), aquilo a que vocês chamam "evoluir" chamo eu "perder algo pelo caminho".

Olhar criticamente para os livros que se lêem é perder o quê, ao certo? Em que é que isso te impede de gostar desses mesmos livros, ainda que sejam medíocres ou mesmo maus? É tudo uma questão de adquirir referências, coisa que surge, em maior ou menor grau, com um aumento da variedade das leituras. As coisas começam a parecer diferentes, porque começas a conseguir contextualizá-las num contínuo literário mais vasto.

Face a isto, a tua atitude é a do gajo que se recusa a sair da toca para não ter de descobrir que o mundo afinal não é um círculo iluminado no meio da escuridão. Quando a voz de alguém ecoa no buraco, mesmo que não estejam propositadamente a falar lá para dentro, chateias-te que não reconheçam a tua visão do mundo. Aliás, já percebi há muito tempo que tu não queres variedade, ao contrário do que dizes, porque se quisesses variedade reconhecias que aquilo que gostas já é um fenómeno de massas que rende milhões e empenhavas-te a defender o resto. O que tu queres é que toda a gente, incluindo uma minoria de críticos, reconheça e valide o teu gosto por um determinado tipo de livro como se fossemos políticos e o nosso objectivo fosse apaparicar o povo a troco de votos. O que não compreendes, com essa história do "perder algo pelo caminho", é que esses mesmos críticos estão à vontade para entrar e sair de tocas como a tua, e apreciar as mesmas coisas que tu sem perder a noção de que se está dentro de um buraco. Desculpa que te diga, mas essa espécie de "provincianismo intelectual" não é motivo de orgulho, pelo menos para mim.

E sabes o que põe a malta a ler fc? É ler fc. Mas uma vez que dizes que ler Abnett dirige a malta para outras coisas do género, tu que lês com tanta atenção os romances publicados pela Games Workshop, deves apreciar o talento de muitos dos autores que para lá escrevem, e não te limitas necessariamente aos seus romances dentro daquele universo. Nesse caso imagino que tenhas a tua biblioteca cheia de Kim Newman (Jack Yeovil), Barrington J. Bayley ou Brian Stableford (Brian Craig). Correcto?

Abraços,
Luís

Return to “Vários”