Re: Lançamentos da Colecção Bang!
Sofiushka wrote:O Nation é um livro à parte da série Discworld, e o Wee Free Men é uma espécie de Discworld for kids, o que, no contexto da TEEN, até faz algum sentido. É pena que tenham optado começar por aí, mas ainda tenho a esperança de ver o 30 e tais livros editados cá.
Tens razão. Já não leio Terry Pratchett desde o _The Truth_ e sempre pensei que o _Nation_ pertencesse à série. Duh.
De qualquer forma, também gostava que todos os livros fossem cá publicados, ainda bem que a Saída de Emergência agarrou o osso agora que a Temas e Debates desistiu. (Penso que o último deles foi o _Pyramids_, mas não tenho a certeza.)
Sofiushka wrote:De resto, parece-me que há coisas bastante sumarentas e apetitosas. Steerpike, o Court of the Air é assim tão mau? Tinha ficado bastante curiosa com o livro e acabei por comprá-lo em inglês, uma vez que a SDE nunca mais se despachava com a edição, mas ainda não lhe peguei.
Também eu fiquei curioso, até porque o João Barreiros se fartou de elogiar o livro, e porque o resumo é suficientemente interessante. Mas o Hunt vê-se em apuros para estruturar as ideias e concentrar-se no que elas têm de interessante e relevante em vez de se dispersar em digressões que nada acrescentam à história. A escrita é competente apenas de quando em quando, e o romance acaba por se revelar menos do que a soma das suas partes. Uma pena, porque eu até vinha predisposto a gostar do livro.
Abraços,
Luís

.