Lançamentos da Colecção TEEN

<<

Cerridwen

Edição Única

Post 24 Jul 2009 22:46

Lançamentos da Colecção TEEN

A Saída de Emergência apresentou a colecção TEEN, para jovens adultos. Cuja sigla significa «Tonifica e Estimula os Neurónios».

Os editores são os mesmos da Bang!. Os livros têm capa dura e respeitam o actual acordo ortográfico. De acordo com o site da editora, outras características da colecção são a "excelência de conteúdo" e o "grafismo perfeito".

Image Image

O primeiro livro da colecção é Daenerys - A Mãe dos Dragões, de George R. R. Martin e o segundo é Illusya - O Reino Encantado, de Bruno Matos. Planeiam editar na colecção Terry Pratchett, Stephen Lawhead e vários autores portugueses.

Trailer da colecção: TEEN
<<

grayfox

Edição Única

Post 24 Jul 2009 22:58

Cerridwen wrote:A Saída de Emergência apresentou a colecção TEEN, para jovens adultos. Cuja sigla significa «Tonifica e Estimula os Neurónios».

Os editores são os mesmos da Bang!. Os livros têm capa dura e respeitam o actual acordo ortográfico. De acordo com o site da editora, outras características da colecção são a "excelência de conteúdo" e o "grafismo perfeito".

O primeiro livro da colecção é Daenerys - A Mãe dos Dragões, de George R. R. Martin e o segundo é Illusya - O Reino Encantado, de Bruno Matos. Planeiam editar na colecção Terry Pratchett, Stephen Lawhead e vários autores portugueses.

Trailer da colecção: TEEN

espero que ninguém compre o da Daenerys para depois descobrir que já o leu n'As Crónicas de gelo e fogo, ou que já o tinha sacado em pdf no próprio site da SE!

adorei as capas
A melhor assinatura chinesa da actualidade.
<<

Sofiushka

Edição Limitada

Post 24 Jul 2009 23:48

Terry Pratchett editado sob o acordo ortográfico? NÃAAAAAAAO! :crying:
<<

Samwise

Realizador

Post 25 Jul 2009 11:27

Sofiushka wrote:Terry Pratchett editado sob o acordo ortográfico? NÃAAAAAAAO! :crying:

Não leias. :mrgreen4nw:

Mesmo no ainda-corrente-português seria desaconselhável...

Sam
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico -
<<

shadow_phoenix

Dicionário

Post 18 Aug 2009 09:50

Para serem capa dura até são baratos. Fazem-me lembrar a Saga de Anders da Nova Gaia que tinham encadernações excelentes andavam pelo mesmo preço. Agora, porque será que só se vê isto em livros para jovens/adultos?
<<

Sofiushka

Edição Limitada

Post 25 Aug 2009 13:55

Acho que o Anders foi uma aposta corajosa, porque editar quatro volumes, de encadernação impecável, de autores desconhecidos por cá e ainda por cima juvenil não é algo que qualquer editora esteja disposta a arriscar. Aliás, na altura, eu e uma amiga minha tínhamos lido o primeiro e o segundo e depois até ficámos com medo que não traduzissem e editassem os próximos, porque o terceiro ainda demorou algum tempo a aparecer e os dois primeiros não estavam exactamente a desaparecer das prateleiras.

Mas estou curiosa para ver que mais vão editar nesta colecção. Desisto do Pratchett, prefiro mandar vir do Book Depository em inglês, mas se os outros forem aliciantes o suficiente, acho que consigo resignar-me ao acordo ortografico só por causa das encadernações :tongue:
<<

Sofiushka

Edição Limitada

Post 04 Sep 2009 00:09

Estive com eles na mão na Bertrand e a encadernação é um luxo!
<<

Thanatos

Edição Única

Post 04 Sep 2009 08:05

Sofiushka wrote:Estive com eles na mão na Bertrand e a encadernação é um luxo!

Além da encadernação chegaste a «provar» o texto do Bruno Matos? Ao fim e ao cabo, embrulhos àparte o que interessa é o sumo.
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!
<<

Sofiushka

Edição Limitada

Post 04 Sep 2009 12:31

Não, quanto a conteúdos ignoro. Não são temas que me atraiam o suficiente para comprar o livro. O meu interesse foi exclusivamente para o embrulho, porque se for realmente bom não me importo de, futuramente, num livro que me interesse nessa colecção, largar mais uns euros pela edição bonitinha em vez de ser forreta e comprar o paperback em inglês.
<<

Cerridwen

Edição Única

Post 10 Sep 2009 11:22

Alex 9 - A Guardiã da Espada
Martin S. Braun

Image

Editora: Saida de Emergência
Colecção Teen
ISBN: 9789896371548
Formato: Livro de bolso
Núm. páginas: 256
Lançamento: 11 de Setembro/2009

A caminho da frente de batalha contra os invasores, o Príncipe Dael de Brodom descansava com a sua guarda junto às margens de um lago quando um estranho fenómeno aconteceu: uma estrela despenha se no lago, e das águas emerge uma mulher quase nua que cai inconsciente nos seus braços. Será este o sinal de que uma antiga profecia se está a realizar? Sem saber porquê, a Tenente Coronel Alex 9, da 3ª Unidade de Comandos de Elite, é projectada para um planeta muito parecido com a Terra, onde uma guerra entre impérios medievais se está a travar. Aparentemente, a chegada de Alex à Segunda Terra despoletou uma miríade de consequências políticas que estão ainda longe de fazer sentido. Ao longo deste volume, repleto de batalhas com espadas e armas magnéticas, as linhas de trama começam a cruzar se e descobrimos um conflito que se prepara há séculos. Mas onde levará?

Leitura de um excerto da obra

Bruno Martins Soares nasceu em Lisboa, em 1971. É licenciado em Gestão de Empresas pela European University e Practice Leader de Change & Internal Communications na Hill & Knowlton Portugal. Escreve ficção desde os 12 anos. Em 1994 ganhou uma menção honrosa no Concurso Nacional de Jovens Criadores e em 1996, venceu esse mesmo concurso. O prémio levou-o a Turim, onde o seu conto «Mindsweeper» foi publicado em italiano na colectânea Quattordici Giovani Narratori Dei Mediterraneo (editora Lindau). Participou nas Bienais de Roma (1999) e de Sarajevo (2001). Em colaboração com a Associação GEIC (Grupo Experimental de Intervenção Cultural), criou a colecção de livros de jovens autores inéditos O Homem do Saco, onde publicou a sua primeira colectânea de contos, O Massacre (1996). Colaborou com vários jornais e revistas, nacionais e estrangeiros, como o Diário de Notícias, a Ideias & Negócios, o Washington Post, entre outros. Mais info.: Martin S. Braun / Saída de Emergência
<<

Cerridwen

Edição Única

Post 22 Sep 2009 18:40

Entrevista a Bruno Martins Soares, autor de Alex 9 - A Guardiã da Espada: Cultura Online - 'As pessoas sentem-se poderosas a escrever e a ler estes livros'
<<

Thanatos

Edição Única

Post 22 Sep 2009 19:32

verdade seja dita, a qualidade da escrita fantástica tem vindo a crescer bastante. Basta olhar para George R.R. Martin ou Anne Bishop para vermos uma sofisticação crescente que é muito interessante.

Não sei bem que referenciais tem o senhor mas... eu diria que boa fantasia já eu leio desde há longa data. Compreendo que ele se refira provavelmente ao nosso micro-cosmos nacional mas um facto é que textos de Dunsany, George MacDonald, Cordwainer Smith, Peter S. beagle e tantos outros já primavam pela qualidade muito antes de Bishops e Martins.

Enfim, coisas da memória curta. :rolleyes:

P.S.: Também gosto muito dessa do sentir-me poderoso. Hmmmm que teria a dizer a isto Freud? :rolleyes:
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!
<<

Steerpike

Edição Limitada

Post 24 Sep 2009 22:04

Thanatos wrote:P.S.: Também gosto muito dessa do sentir-me poderoso. Hmmmm que teria a dizer a isto Freud? :rolleyes:

Às vezes uma espada é apenas uma espada.

Abraços,
Luís
The vorpal blade went snicker-snack!
<<

Cerridwen

Edição Única

Post 04 Oct 2009 14:53

No dia 9 de Outubro, pelas 19h, Bruno Matos, Bruno Soares e Luís Corte Real (editor) vão estar na Fnac do Colombo para apresentar a colecção «Teen».

Via Twitter Saída de Emergência.
Next

Return to Vários