Lançamentos da Colecção TEEN

Todos os lançamentos e opiniões cuja categorização não caiba nos sub-fórums alfabéticos permanecem aqui.
grayfox
Edição Única

Re: Colecção TEEN

Postby grayfox » 24 Sep 2010 14:26

Por acaso não partilho dessa alergia ao Acordo Ortográfico. Em teoria achei disparatado, mas depois de o ver implementado até acho que faz sentido.
A melhor assinatura chinesa da actualidade.

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 24 Sep 2010 15:16

srd wrote:
Samwise wrote:
Sofiushka wrote:Terry Pratchett editado sob o acordo ortográfico? NÃAAAAAAAO! :crying:

Não leias. :mrgreen4nw:

Mesmo no ainda-corrente-português seria desaconselhável...

Sam

Porquê?
Eu até andava a ponderar ler (pelo menos um livro) Pratchett :unsure: , e até estava a pensar neste.. :unsure: :unsure: :unsure:
SD

Se não te faz confusão leres traduções, de um modo geral, então segue em frente. Por outro lado, diria o contrário: se não te faz confusão leres em inglês, então opta pelo original. O Pratchett, como o King, é daqueles autores que considero que tem bastante a perder com uma tradução, por melhor que ela seja - não se perde o conteúdo, mas perde-se a essência da prosa, aquilo que mais valorizo nalguns casos.

grayfox wrote:Por acaso não partilho dessa alergia ao Acordo Ortográfico. Em teoria achei disparatado, mas depois de o ver implementado até acho que faz sentido.

Não tenho alergias nenhumas derivadas do acordo, mas pessoalmente, como vós bem sabeis, opto sempre pelas obras no original, quando estão em inglês. E brevemente tentarei uma em francês, do Sr. Vitor Hugo...
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

srd
Dicionário

Postby srd » 24 Sep 2010 15:26

Samwise wrote:Se não te faz confusão leres traduções, de um modo geral, então segue em frente. Por outro lado, diria o contrário: se não te faz confusão leres em inglês, então opta pelo original. O Pratchett, como o King, é daqueles autores que considero que tem bastante a perder com uma tradução, por melhor que ela seja - não se perde o conteúdo, mas perde-se a essência da prosa, aquilo que mais valorizo nalguns casos.

Ah! a tua questão era a tradução e não o autor!
Eu interpretei que era desaconselhável ler Pratchett e por isso não estava a perceber ... my mistake, sorry. :blush: :blush:
SD

Nota: já li 2 livros com o novo acordo autográfico e depois do impacto inicial não tive nenhum problema. :) - mas percebi o que quiseste dizer Sam, Obrigada. :)

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 24 Sep 2010 15:31

srd wrote:Eu interpretei que era desaconselhável ler Pratchett e por isso não estava a perceber ... my mistake, sorry. :blush: :blush:
SD

Nota: já li 2 livros com o novo acordo autográfico e depois do impacto inicial não tive nenhum problema. :) - mas percebi o que quiseste dizer Sam, Obrigada. :)

Depois de ler isto fui eu que fiquei com a sensação de que meti a pata na poça. Devia ter sido mais explícito na afirmação. Realmente leva a pensar que estou a desaconselhar o autor e não é nada disso. ;)
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

dracopt
Livro de Bolso

Postby dracopt » 24 Sep 2010 23:37

Anibunny wrote:
Cerridwen wrote:Lançamento previsto para Setembro de 2010: 2.º volume da Estrela de Narien, Renascer, de Susana Almeida.

Fonte: Fórum da C. B.

:O foi rápido :) Ao menos já posso dar o volume à minha irmã para ela se calar :) Não parava de perguntar quando saía o segundo. Alguém sabe alguma coisa dessa Susana Almeida? Não encontro biografia nenhuma dela :(

Olá.

Site oficial da autora: http://sda-obercodaesperanca.blogspot.com/

Cumps,
Rogério

Cerridwen
Edição Única

Postby Cerridwen » 25 Sep 2010 13:42

Alex 9, volume II - A Coroa dos Deuses
Martin S. Braun

Image

Editora: Saida de Emergência
Colecção TEEN
ISBN: 9789896372705
Formato: Livro de bolso
Núm. páginas: 304
Classificação: Literatura Juvenil, Ficção Científica, Fantasia

Da sinopse: «Prepara-te para batalhas épicas de espada em punho e tecnologia de ponta e mergulha numa aventura onde as respostas parecem levar a mais perguntas.»

Leitura de um excerto do livro: http://saidadeemergencia.com/uploads/books/samples/g6x_Alex9_CoroadosDeuses.pdf?SSID=bur05upnk3nhkq8sap0lildmh3

Cerridwen
Edição Única

Re: Lançamentos da Colecção TEEN

Postby Cerridwen » 07 May 2011 12:52

Estrela de Narien - Volume III - O Coração do Mundo
Susana Almeida

Image

Editora: Saida de Emergência
Colecção TEEN
ISBN: 9789896373160
Núm. páginas: 400
Género: Juvenil

Sinopse: «Com a Estrela de Nariën na posse de uma guardiã sem rosto e aqueles que persegue em parte incerta, Étaín regressa à capital, onde é confrontada com notícias que podem arruinar os seus planos. A única forma de assegurar a permanência daquele que ela colocou no trono é apoderar-se da Estrela de Nariën. Étaín terá que recorrer à única pessoa capaz de identificar a guardiã. Ignorando as intenções de Étaín, Aheik viaja para Elfaryen, mantendo-se afastado do Império por sete longos meses. No seu regresso, vê-se confrontado com alguém que vai pôr à prova tudo aquilo em que sempre acreditou. Étaín consegue finalmente apoderar-se da Estrela de Nariën. Mas quando tudo parece inevitavelmente perdido, eis que o inesperado acontece e o maior de todos os segredos é revelado pela última pessoa que seria de esperar.»

Return to “Vários”