Marcada - P.C. Cast + Kristin Cast

Todos os lançamentos e opiniões cuja categorização não caiba nos sub-fórums alfabéticos permanecem aqui.
Gaminha
Edição Limitada

Marcada - P.C. Cast + Kristin Cast

Postby Gaminha » 08 Aug 2009 13:56

Marcada
P.C. Cast + Kristin Cast

O pior livro que li neste ano, e provavelmente nos últimos anos. Está extremamente mal escrito e tem uma historia horrivelmente alinhada. Cola-se claramente aos dois grandes sucessos da literatura fantástica de adolescente: Harry Potter e Crepúsculo. As personagens são ridículas e infelizmente considero a leitura deste livro como desperdício de tempo. Veio no BookMoche e para lá volta.

Alguns excertos:

"Sim, eu sabia sobre toda a questão do sexo oral. Duvido que haja algum adolescente vivo na América hoje a não saber o público adulto acha que fazemos sexo oral a rapazes como quem dá pastilhas (ou talvez seja mais apropriado dizer caramelos). Okay, são tudo tretas, e sempre mme irritaram. Claro que há raparigas que acham fazer sexo oral."

"Era loura, pequenina e praticamente perfeita. Aliás, fazia-me lembrar uma Sarah Jessica Parker mais nova (de quem não gosto, a propósito - é sempre tão... tão... chatinha e vivaça falsa)."

"era só o que me faltava, o stresse de brigar com a galdéria Menina Convencida, além de uma mudança de vida/espécie/escola?"

"já que sou gay, acho que devia contar como dois rapazes em vez de um. Quer dizer, comigo vocês têm o ponto de vista masculino e não têm que se ralar se vos quero apalpar as mamas ou não."

Muito para ler

Image

grayfox
Edição Única

Re: Marcada

Postby grayfox » 08 Aug 2009 14:50

Gaminha wrote:Marcada
P.C. Cast + Kristin Cast

O pior livro que li neste ano, e provavelmente nos últimos anos. Está extremamente mal escrito e tem uma historia horrivelmente alinhada. Cola-se claramente aos dois grandes sucessos da literatura fantástica de adolescente: Harry Potter e Crepúsculo. As personagens são ridículas e infelizmente considero a leitura deste livro como desperdício de tempo. Veio no BookMoche e para lá volta.

Alguns excertos:

"Sim, eu sabia sobre toda a questão do sexo oral. Duvido que haja algum adolescente vivo na América hoje a não saber o público adulto acha que fazemos sexo oral a rapazes como quem dá pastilhas (ou talvez seja mais apropriado dizer caramelos). Okay, são tudo tretas, e sempre mme irritaram. Claro que há raparigas que acham fazer sexo oral."

"Era loura, pequenina e praticamente perfeita. Aliás, fazia-me lembrar uma Sarah Jessica Parker mais nova (de quem não gosto, a propósito - é sempre tão... tão... chatinha e vivaça falsa)."

"era só o que me faltava, o stresse de brigar com a galdéria Menina Convencida, além de uma mudança de vida/espécie/escola?"

"já que sou gay, acho que devia contar como dois rapazes em vez de um. Quer dizer, comigo vocês têm o ponto de vista masculino e não têm que se ralar se vos quero apalpar as mamas ou não."

Muito para ler

MRP meets vampires? :lol2:
A melhor assinatura chinesa da actualidade.

pageHunter
Edição Limitada

Postby pageHunter » 08 Aug 2009 15:12

Gaminha wrote:Marcada
P.C. Cast + Kristin Cast

Alguns excertos:

Muito para ler

Parece ser mesmo mt mau :devil2:
Read
Mataram o Sidónio!, Francisco Moita Flores
Different Seasons, Stephen king
The Great Gatsby, F. Scott Fitzgerald

Reading
Sunset Park, Paul Auster

Whatchlist2012@IMDB Watchlist2013@IMDB

Anibunny
Edição Única

Postby Anibunny » 08 Aug 2009 17:58

LOL li os excertos que meteste no blog.... Jesus Christ ainda é pior que o Twilight... só me pergunto... como é que é possível alguém publicar isto? Sexo oral? Obviamente na América não há a disciplina de educação sexual... estes jovens de hoje em dia... mas agora uma pergunta se o livro também foi escrito pela mãe... que raio de mãe autoriza a filha a escrever aquelas coisas?O_o

grayfox
Edição Única

Postby grayfox » 08 Aug 2009 21:26

Anibunny wrote:.... Jesus Christ ainda é pior que o Twilight...

:devil2: em que aspectos é Jesus Christ pior que o Twilight?

n3kr0
Panfleto

Postby n3kr0 » 11 Aug 2009 12:55

Agora vejo o porquê do Stephen King ter falado tão mal da autora ou dos livros Twilight. :unsure:

Anibunny
Edição Única

Postby Anibunny » 11 Aug 2009 13:36

Era escusado o King se ter pronunciado... qualquer jove com mais de 20 anos lê e vê que a nível literário é péssimo... mas vá o "Marcada" é para um público jovem (obviamente muito pouco instruído) para fazer com que as jovens se identifiquem com a personagem... eu se fosse gay processava as mulheres por difamação só por causa disto "já que sou gay, acho que devia contar como dois rapazes em vez de um. Quer dizer, comigo vocês têm o ponto de vista masculino e não têm que se ralar se vos quero apalpar as mamas ou não."

mas que vamos fazer? Todo o mundo gosta!

pageHunter
Edição Limitada

Postby pageHunter » 11 Aug 2009 14:01

n3kr0 wrote:Agora vejo o porquê do Stephen King ter falado tão mal da autora ou dos livros Twilight. :unsure:

O King manifestou-se acerca da Stephenye Meyer, e não da autora deste livro, que é bem pior.

No que diz respeito à Stephenye, e apesar do Stephen King ser o meu autor favorito, não acho que seja assim tão má. A sua escrita não é nada de especial, mas consegue construir uma boa história, com personagens bem definidos. No entanto, não é nada por aí além e o seu sucesso deve-se sobretudo a ter um estilo de escrita acessível para os mais novos, assim como temas mais vocacionados para os mais novos também. No meu caso, ando a ler o "The Host", da Stephenye. O tema da história interessa-me e acho que se a história fosse escrita por um autor de maior calibre podiamos ter um bom livro de ficção científica! No entanto, depois de ler 300 páginas do "the Host", comecei a ler o "Nightmares and Dreamscapes", do King. De facto, não há comparação possível. A escrita do King é do melhor, e cheguei à conclusão de que a riquesa literária do prefácio do Nightmares and Dreamscapes è maior do que a das primeiras 300 páginas do livro da Meyer :devil2:
Read
Mataram o Sidónio!, Francisco Moita Flores
Different Seasons, Stephen king
The Great Gatsby, F. Scott Fitzgerald

Reading
Sunset Park, Paul Auster

Whatchlist2012@IMDB Watchlist2013@IMDB

shadow_phoenix
Dicionário

Postby shadow_phoenix » 12 Aug 2009 10:13

Ao que eu acho particular piada é que depois disto:

http://www.tecnofantasia.com/cgi-bin/tfmai.../00/T1233740955

Do qual eu saliento esta parte: "E, sejamos honestos, várias das submissões facilmente encontrariam editoras nacionais que as publicassem nas suas colecções de fantástico." (acho que não faz falta tradução)

O pessoal da Saída de Emergência publicou este livro.

Depois sou eu que vejo coisas. Não existe qualquer má vontade de certas pessoas para com a fantasia épica e para com os novos autores nacionais...

Cerridwen
Edição Única

Postby Cerridwen » 12 Aug 2009 13:12

shadow_phoenix wrote:Do qual eu saliento esta parte: "E, sejamos honestos, várias das submissões facilmente encontrariam editoras nacionais que as publicassem nas suas colecções de fantástico." (acho que não faz falta tradução)

Depois sou eu que vejo coisas. Não existe qualquer má vontade de certas pessoas para com a fantasia épica e para com os novos autores nacionais...

Segundo o editorial da Bang! n.º 6, Marcada é um bestseller na Amazon, ganhou prémios e vai ser adaptado ao cinema. Elementos que apontam no sentido de que o objectivo da editora não era lançar um livro de razoável qualidade, mas sim, um que se vendesse bem. E, realmente, o livro esteve várias semanas no top dos mais vendidos nas livrarias Bertrand e também no da Wook.

Quanto a autores nacionais no género da fantasia, não me admira que muitos fiquem por publicar, já viram a qualidade de vários textos publicados em fóruns e blogues? Podem ler alguns aqui. O Marcada pode não ter qualidade mas, tem outros elementos compensadores. Só não foi do meu agrado ter sido publicado na colecção Bang!. Também me parece que é uma das editoras que não tem ignorado os autores nacionais, tem no catálogo livros de autores nacionais e, segundo a informação relativa à colecção TEEN e ao prémio Bang!, vai publicar mais.

n3kr0
Panfleto

Postby n3kr0 » 12 Aug 2009 15:59

Do qual eu saliento esta parte: "E, sejamos honestos, várias das submissões facilmente encontrariam editoras nacionais que as publicassem nas suas colecções de fantástico." (acho que não faz falta tradução)

Eu fui um dos que enviei um conto para esse concurso, acredito que o meu não estaria nas melhores condições,
não propriamente pela história, mas pela escrita, não sou nenhum inteligente da escrita e tenho muito que aprender,
o que ninguém estava à espera era mesmo desse desfecho.

E claro que a publicação dessa obra, só poderia aí estar pelas possíveis vendas.
É triste mas é a realidade.

Haverá próximas oportunidades. :beach:

grayfox
Edição Única

Postby grayfox » 12 Aug 2009 16:23

eu tenho duas questões:

- o júri do concurso é o mesmo que decide o que é ou não publicado na SdE?
- acham que os critérios para se decidir um prémio são semelhantes aos de publicação?

Cerridwen
Edição Única

Postby Cerridwen » 12 Aug 2009 16:30

shadow_phoenix wrote:Do qual eu saliento esta parte: "E, sejamos honestos, várias das submissões facilmente encontrariam editoras nacionais que as publicassem nas suas colecções de fantástico." (acho que não faz falta tradução)

shadow_phoenix wrote:Depois sou eu que vejo coisas. Não existe qualquer má vontade de certas pessoas para com a fantasia épica e para com os novos autores nacionais...

Uma nota que deixei para depois, porque estava a tentar confirmar a ideia de que tinha lido algo sobre isso. Sobre o prémio Bang!, citações de textos colocados pela Safaa Dib no Fórum da Colecção Bang!:

«Havia obras que eles consideraram boas por vários motivos, mas no fim concluíram que não tinham aquilo que era preciso para ganharem o prémio. Já foi dito e volto a dizer, houve boas obras. Mas como o editor indicou:

Algumas das obras submetidas até poderão vir a ser consideradas para publicação (temos 4 ou 5 de lado para essa possibilidade), mas, definitivamente, não reúnem as condições para VENCER o prémio

«E além de estar implícito na escolha do júri, estava também implícito nos autores que escolhemos para a colecção Bang! que não teríamos aceitado uma obra banal ou mal escrita ou demasiado infantil (e infantil aqui não é pejorativo, mas infantil no sentido de ser dirigido para uma faixa etária demasiado nova).»

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 12 Aug 2009 17:49

grayfoxpt wrote:eu tenho duas questões:

- o júri do concurso é o mesmo que decide o que é ou não publicado na SdE?
- acham que os critérios para se decidir um prémio são semelhantes aos de publicação?

Já experimentaste colocar a primeira das questões à SdE?

Quanto à segunda questão eu diria: critérios? quais critérios? :rolleyes:
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

grayfox
Edição Única

Postby grayfox » 12 Aug 2009 18:11

Thanatos wrote:Já experimentaste colocar a primeira das questões à SdE?

Eu não, so perguntei isso em resposta ao que o shadow disse.

Return to “Vários”