Talentos Fantásticos 2009

Todos os lançamentos e opiniões cuja categorização não caiba nos sub-fórums alfabéticos permanecem aqui.
Leo Turilli
Edição Limitada

Re: Talentos Fantásticos 2009

Postby Leo Turilli » 02 Nov 2009 12:10

Steerpike wrote:E, se chegam, quem são eles. Afinal, nada no regulamento do concurso impede a participação de familiares e amigos dos editores.

Abraços,
Luís

Por acaso até impedia...

7. Exclusões
Estão excluídos de entrar a concurso todos os colaboradores da Edita-Me, bem
como seus familiares directos, podendo no entanto os mesmos participar a título de
“extra concurso”.

Steerpike
Edição Limitada

Postby Steerpike » 02 Nov 2009 12:19

Thanatos wrote:Desculpem lá só uma coisinha: então eu tive um trabalhão do caraças a dividir o tópico a pedido do Mr. Shadow que alegava que a conversa nada tinha a ver com o lançamento e vocês agora voltam a encher este tópico com conversa de plágios e etcs?

É serviço público. No outro já há gente a dizer mal, é preciso alertar quem vem a esta thread também. Além de que não convém recordar o facto de terem andado a semana toda a defender os editores. :devil2:

Abraços,
Luís
The vorpal blade went snicker-snack!

Steerpike
Edição Limitada

Postby Steerpike » 02 Nov 2009 12:23

Leo Turilli wrote:Por acaso até impedia...

Ainda assim, familiares directos não exclui os amigos.

Abraços,
Luís
The vorpal blade went snicker-snack!

Gaminha
Edição Limitada

Postby Gaminha » 02 Nov 2009 12:24

Steerpike wrote:É serviço público. No outro já há gente a dizer mal, é preciso alertar quem vem a esta thread também. Além de que não convém recordar o facto de terem andado a semana toda a defender os editores. :devil2:

Abraços,
Luís

Atenção, defendemos a nossa posição como concorrente ao concurso. E claro que não julgamos nem condenamos sem saber como iria correr. Seria muito melhor para nos se tudo corresse bem, ou não achas?
Agora que já temos o livro na mão, posso criticar a qualidade da edição e de certas atitudes no lançamento (não conheci o editor e pagou-se consumo mínimo).

Leo Turilli
Edição Limitada

Postby Leo Turilli » 02 Nov 2009 12:28

E eu ainda não recebi o meu exemplar! :sad: quero ler!

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 02 Nov 2009 12:29

Num comentário no blogue deles a Carla Lopes pretende ressarcir todos os que foram lesados no sentido do «consumo mínimo». É entrar em contacto com eles.
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Gaminha
Edição Limitada

Postby Gaminha » 03 Nov 2009 11:42

Os prémios foram dados.
A nível de contos, quer o meu, o do Shadow e o da Carla Ribeiro estão melhores que o 1º classificado.

Na poesia o poema da Carla Ribeiro está consideravelmente melhor que o 1º.

Enfim.

Nota: Até agora todos os contos que li tem erros/gaffes. :shut:

Anibunny
Edição Única

Postby Anibunny » 03 Nov 2009 11:54

Gaffes eu já sabia que ia haver mas de facto há contos em que faltam até pontos finais em sítios onde não devia. Não é por isso que se morre mas mesmo assim pelo que se pagou poderiam ter ao lido o conto revisto essas gralhas. Gaminha na minha opinião o 1º está muito confuso o homem meteu lá coisas até dizer chega, percebeste o que era o "Rex Mundis"? eu só me ria porque lembrava-me do "Rex- o cão polícia" XD

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 03 Nov 2009 12:04

Gaminha wrote:Os prémios foram dados.
A nível de contos, quer o meu, o do Shadow e o da Carla Ribeiro estão melhores que o 1º classificado.

Na poesia o poema da Carla Ribeiro está consideravelmente melhor que o 1º.

Enfim.

Nota: Até agora todos os contos que li tem erros/gaffes. :shut:

Hum, hum. Pois como escrevi acima estranhei aquela «posição classificativa» para a Carla. Não é que a considere uma escritora suprema, longe disso, mas para estar tão abaixo na tabela os outros teriam de ter comido muito pão.

Enfim, vicissitudes.

Por isso falem por aí da «nossa» antologia porque uma variedade grande de participantes só pode ser salutar. (e sempre ganho uns cobres valentes com isto tudo :devil2:)

Um livro bem revisto é sempre um prazer à vista. Das coisas que mais me afasta dum texto são erros ortográficos e/ou gramaticais que muitas das vezes são perfeitamente desnecessários. Bastaria ler com olhos d eler.

Por isso que já disse algures que «fazer» um livro não é juntar textos em formato .doc e carregar no ícone da printer. Tem um bocadinho mais que se lhe diga.

E já vos ressarciram do tal consumo mínimo?
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

dragaoquantico
Brochura

Postby dragaoquantico » 04 Nov 2009 15:06

A discussão na caixa de comentários da edita-me começa a raiar o surreal!

http://edita-me.blogspot.com/2009/11/talen...resultados.html

Depois de ter encomendado o livro (como pelos vistos não há grande esperança de o poder folhear numa qualquer livraria!), já me saltou a tampa com o facto de, no meio disto tudo, se estarem a esquecer dos supostos destinatários do livro: os leitores!

Aliás, podiamos assim criar uma nova maneira de distinguir uma editora de uma vanity-press. A primeira faz livros para os leitores, a segunda faz livros... para os autores!
Duvido que alguém aqui se tenha dado ao trabalho de escrever (bem sei que para alguns não foi assim tanto trabalho :wink:), para isso!

Rogério

Gaminha
Edição Limitada

Postby Gaminha » 04 Nov 2009 15:43

Gaminha wrote::blush: sorry Thanatos. Tens razão.
Mas como autora publicada, :rofl2: (tive piada) posso deixar aqui a minha indignação porque me mexeram no conto. Retiram texto do final e a ultima frase do meu conto deixou de fazer sentido. :bash-combo:

A pedido do editor, estive a rever o texto enviado e o texto editado, e como tal um peço desculpa, a minha afirmação está incorrecta, a minha última frase não foi alterada!

PS.: Como vi noutro post referirem, realmente este fórum é visto e revisto por muitos olhinhos que não fazem barulhinho enquanto cá cuscam.

Ripley
Edição Limitada

Postby Ripley » 04 Nov 2009 16:23

Gaminha wrote:A pedido do editor, estive a rever o texto enviado e o texto editado, e como tal um peço desculpa, a minha afirmação está incorrecta, a minha última frase não foi alterada!

PS.: Como vi noutro post referirem, realmente este fórum é visto e revisto por muitos olhinhos que não fazem barulhinho enquanto cá cuscam.

A comunidade lá achou que não havia risco de plágio aos textos aqui expostos ... :devil2:
"És a metade que me é tudo." [Pedro Chagas Freitas]
---§§§---
"O amor não se percebe. Não é para perceber. O amor é um estado de quem se sente. O amor é a nossa alma. É a nossa alma a desatar. A desatar a correr atrás do que não sabe, não apanha, não larga, não compreende." [Miguel Esteves Cardoso]

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 06 Nov 2009 00:47

Segundo post no blogue da editora a partir da próxima segunda-feira o livro estará disponível nas seguintes livrarias:

Porto:
Livraria Poetria
Clube Literário do Porto
Labirintho Books

Lisboa:
Poesia Incompleta
Livraria Trama

shadow_phoenix
Dicionário

Postby shadow_phoenix » 09 Nov 2009 11:30

Rogério Ribeiro faz uma apreciação de alguns dos trabalhos presentes nesta antologia no seu blog:

http://idreaminfrared.blogspot.com/

Gaminha
Edição Limitada

Postby Gaminha » 09 Nov 2009 11:42

shadow_phoenix wrote:Rogério Ribeiro faz uma apreciação de alguns dos trabalhos presentes nesta antologia no seu blog:

http://idreaminfrared.blogspot.com/

Parabéns Shadow! Belos elogios!

Return to “Vários”