Memória das Minhas Putas Tristes (Gabriel Garcia Marques)

pageHunter
Edição Limitada

Re: Memória das Minhas Putas Tristes

Postby pageHunter » 09 Aug 2011 20:13

Terminei a noite passada de ler este conto. Tal como o conto, também o meu parecer sobre este livro será breve.

É o primeiro livro que leio do GGM e acho-o um bom livro para a aproximação. É um conto de 100 páginas que se lê num ou dois dias, com uma história que mais do que a história em si, nos marca pelos sentimentos que desperta em nós. Tem um grande simbolismo por detrás da história sobre o amor, em que um homem de 90 anos se re-descobre ao conhecer uma "putinha" de 14 anos. Uma história que poderia ser vista por maus olhos por outros, quando contada na primeira pessoa por este indivíduo de terceira idade é uma história de amor na sua essência mais pura, não obstante a casa onde se encontrava com a menina nem a diferença de idades entre um velho e uma menina.

Por ser um conto este livro não teve um impacto como teria uma obra de maior volume, mas ainda assim deu-me imenso gozo mergulhar na literatura de GGM nesta história. Um dia destes vou pegar nos Cem anos de solidão e ver como o autor se desembaraça em obras de maiores dimensões. Para já nota positiva para o autor e o livro, que para mim vale um 7/10.

:tu:
Read
Mataram o Sidónio!, Francisco Moita Flores
Different Seasons, Stephen king
The Great Gatsby, F. Scott Fitzgerald

Reading
Sunset Park, Paul Auster

Whatchlist2012@IMDB Watchlist2013@IMDB

Return to “Autores K - O”