Jornal "Conto Fantástico"

O nome diz tudo, certo?
Gaminha
Edição Limitada

Re: Jornal "Conto Fantástico"

Postby Gaminha » 31 Aug 2010 11:07

E o silencio desfez-se!
Houve dias em que achei que o Jornal afinal só tinha existido na minha imaginação visto ninguém comentar nada.
Pelo menos aqui no bbde as pessoas são mais razoáveis e imparciais e vieram falar do Jornal com naturalidade. :)
Obrigada por falarem. :tu:

Recebi o meu exemplar e ficou com muito bom aspecto. Com algumas gralhas infelizmente (logo no nome do meu conto :( ).

Fico feliz por saber que afinal contra previsões e maus agoiros, o jornal está à venda nas Fnacs. :tu:

Parabéns ao Roberto, à Antagonista e a todos os que fizeram parte do 1º e 2º exemplar do "Conto Fantástico".

Anibunny
Edição Única

Postby Anibunny » 01 Sep 2010 17:32

Fui à fnac do NortShopping e com muita pena minha o jornal não está à venda em nenhuma loja no norte :( ou seja terão de mandar vir de fnacs do sul

Sharky
Edição Única

Postby Sharky » 01 Sep 2010 18:06

Anibunny wrote:Fui à fnac do NortShopping e com muita pena minha o jornal não está à venda em nenhuma loja no norte :( ou seja terão de mandar vir de fnacs do sul

Se quiseres eu compro um e envio-te por correio :tu:

Ripley
Edição Limitada

Postby Ripley » 01 Sep 2010 18:24

Nas Fnac eles podem pedir internamente artigos que estejam disponíveis noutras lojas sem custos adicionais para o comprador.
Se a Ani encomendar na loja que lhe der mais jeito, até pode ser que eles peçam mais exemplares... :rolleyes:
"És a metade que me é tudo." [Pedro Chagas Freitas]
---§§§---
"O amor não se percebe. Não é para perceber. O amor é um estado de quem se sente. O amor é a nossa alma. É a nossa alma a desatar. A desatar a correr atrás do que não sabe, não apanha, não larga, não compreende." [Miguel Esteves Cardoso]

Anibunny
Edição Única

Postby Anibunny » 01 Sep 2010 19:23

Eu já encomendei mas vai demorar 1 semana =( É que só há em Coimbra, Leiria, no Colombo e já não me lembro. Quando disseram que ia ser na FNAC mais valia terem dito FNAC Sul <_<

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 04 Sep 2010 13:21

Li ontem à noite o primeiro conto. Mutação Final, de João Rogaciano.

Image

Alguma imaginação interessante, na mistura entre o que é o real e o que é fantasia na mente do comandante da Entreprise. :tu:

Demasiada imaginação no papel que Portugal terá/teria nos futuros descobrimentos espaciais. :pipoca:

Bem escrito e agradável de ler. :tu:

---

Li também a crónica do Álvaro Holstein, (http://memoriasfc.blogspot.com/search?u ... results=50) sobre as suas memórias da criação de um fanzine dedicado à FC nos tempos das máquinas de escrever e fotocopias tiradas à socapa nos locais de trabalho. Divertido de ler e creio que também terá sido divertido de fazer e agora de recordar. :mrgreen:
Fenómenos desencadeantes de enfarte do miocárdio

Esforços físicos, stress psíquico, digestão de alimentos, coito, tempo frio, vento de frente e esforços a princípio da manhã.

Ou seja, é extremamente perigoso fazer sexo ao ar livre com vento de frente, após ter tomado o pequeno almoço numa manhã de inverno...

igdrasil
Comic Book

Postby igdrasil » 04 Sep 2010 20:47

Primeiro que tudo um obrigado a todos os que estão a demonstrar interesse pelo jornal. Obrigado também por falarem nele!

Quanto a distribuição não tenho a certeza de quais as Fnac que têm o jornal, mas assim que tiver divulgo a lista. Espero que venha a estar em todas:) Mas já foi uma vitória conseguir estar em algumas, os meus parabéns à Editora Antagonista.

Espero que o jornal venha a ganhar um lugar nos vossos corações, como já ganhou no meu:)

Vou ficar atento a toda a discussão sobre o jornal, qualquer dúvida disponham!!!

Roberto

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 05 Sep 2010 11:18

Ontem seguiram-se mais dois. O da Carla Ribeiro e o da Regina Catarino.

O Space Oddity fez-me lembrar o Space Shuttle Columbia (http://en.wikipedia.org/wiki/Space_Shut ... a_disaster). Seria essa a ideia? Terá nascido a ideia a partir do desastre em si? Não sei, mas que nos remete imediatamente para o que terão pensado os tripulantes enquanto sentiam a nave a desfazer-se à sua volta, isso consegue.
Num conto curto, um bom sentido de história e ritmo. :pipoca:

Como já fora referido pelo Grayfox, o conto da Carla Ribeiro foi uma agradável surpresa.

Interessante, bem escrito, e que me deu vontade de que a autora desenvolva o universo onde a história ocorre, de forma a que se saiba as origens da ditadura Ibéria e os motivos e razões para o nascimento de uma resistência a partir do território que foi Portugal. :tu:

Sempre foi coisa que me interessou, histórias de FC baseadas ou com personagens saídas de Portugal ou do folclore português. Continuo à espera dos outros dois livros do tríptico " A bondade dos estranhos" :twisted:

Esforços físicos, stress psíquico, digestão de alimentos, coito, tempo frio, vento de frente e esforços a princípio da manhã.

Ou seja, é extremamente perigoso fazer sexo ao ar livre com vento de frente, após ter tomado o pequeno almoço numa manhã de inverno...

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 05 Sep 2010 12:18

pco69 wrote:(...) Continuo à espera dos outros dois livros do tríptico " A bondade dos estranhos" :twisted:

Ele há gajos otimistas! :P
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

igdrasil
Comic Book

Postby igdrasil » 08 Sep 2010 16:28

acrisalves
Edição Única

Postby acrisalves » 08 Sep 2010 16:56

pco69 wrote:Sempre foi coisa que me interessou, histórias de FC baseadas ou com personagens saídas de Portugal ou do folclore português. Continuo à espera dos outros dois livros do tríptico " A bondade dos estranhos" :twisted:

Bem, ao menos neste, o livro pode ser lido isoladamente.

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 08 Sep 2010 17:53

acrisalves wrote:
pco69 wrote:Sempre foi coisa que me interessou, histórias de FC baseadas ou com personagens saídas de Portugal ou do folclore português. Continuo à espera dos outros dois livros do tríptico " A bondade dos estranhos" :twisted:

Bem, ao menos neste, o livro pode ser lido isoladamente.

Confirma-se.
Já o li e realmente lê-se perfeitamente bem como isolado :mrgreen:

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 08 Sep 2010 18:57

Já o Terrarium que seria ao que consta para uma projectada trilogia, se lia bem isolado.

Por outro lado também não sabemos se todas as sagas de que ouvimos falar não se lerão também isoladamente.

E há pouco comentavas o Gormenghast o que me lembrou que simplesmente abomino aquele corte no nome que a SdE fez para «encaixar» o título no brasão. Coisa tão mal parida! :blink:
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

grayfox
Edição Única

Postby grayfox » 08 Sep 2010 19:50

Não fales mal d O Castelo de Gormen Ghast :D

Faz-me lembrar a batalha de Alves Barrota!
A melhor assinatura chinesa da actualidade.

igdrasil
Comic Book

Postby igdrasil » 08 Sep 2010 19:59

Ora bem, a partir de agora o Jornal Conto Fantástico e a Dagon serão publicados num mesmo volume, a cada três meses, em Ace Double, pela Editora Antagonista.

O Jornal manterá a mesma filosofia, e na Dagon pretendemos publicar mais ficção Internacional. Começamos por James Patrick Kelly, Kij Johnson e Adam Troy Castro a juntar aos autores internacionais que já tinham sido confirmados como S. Lem e Han Song.

Serão perto de 200 páginas, espaço suficiente para 16 contos (ou até uma novela e alguns contos), seis ou sete artigos, entrevistas, entre outras coisas.

Espero que gostem da ideia!!!

Roberto

Image
Image

Return to “Fanzines/Ezines”