Nanozine - uma mini webzine

O nome diz tudo, certo?
Anibunny
Edição Única

Re: Nanozine - uma mini webzine

Postby Anibunny » 22 Dec 2011 16:43

ah é normal como li isso no e-mail como Pedro Vicente usei esse :( Bem estou agora a tratar das formatações... só agora é que vi que para variar o indesign formatou again as palavras mal, continua a cortar as palavras a torto e não sei mesmo como corrigir isso

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 22 Dec 2011 17:08

Isso é problema das frames e da hifenização e mais não digo.
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 23 Dec 2011 00:02

Anibunny wrote:vou ser despedida... deixem ver se consigo corrigir a gráfica ainda me imprime isso direito e mudámos o link da online... a Leo que não veja isso :angel:
Hm pco não viste mais nenhuma gralha ou fosteis logo para o erótico? :P

Fui logo para o erótico :P
Fenómenos desencadeantes de enfarte do miocárdio

Esforços físicos, stress psíquico, digestão de alimentos, coito, tempo frio, vento de frente e esforços a princípio da manhã.

Ou seja, é extremamente perigoso fazer sexo ao ar livre com vento de frente, após ter tomado o pequeno almoço numa manhã de inverno...

Anibunny
Edição Única

Postby Anibunny » 31 Dec 2011 23:32

Saiu hoje a edição 4,5 da Nanozine... vou arrumar as botas até Fevereiro :bye:
Image

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 01 Jan 2012 02:25

Logo a abrir o ano duas gralhas na capa. Enfim. :o
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

Leo Turilli
Edição Limitada

Postby Leo Turilli » 01 Jan 2012 14:24

Thanatos wrote:Logo a abrir o ano duas gralhas na capa. Enfim. :o

Podias ter referido logo as gralhas, em vez de mandar só o comentário. Trataremos de corrigir isso ;)

E já agora, porque é que neste fórum em vez de comentarem o conteúdo da revista vão apenas à procura das gralhas? E comentarem a revista em si? Seria com a crítica ao conteúdo que poderíamos crescer, e não apenas com comentários a dizer "há gralhas."
É a mesma coisa que lerem um livro e na crítica colocarem a sinopse e dizerem apenas "havia uma gralha na página 70 e na página 210". (sendo que nunca encontrei um único livro/publicação sem gralhas...)

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 01 Jan 2012 14:39

Leo Turilli wrote:

Podias ter referido logo as gralhas, em vez de mandar só o comentário. Trataremos de corrigir isso ;)

E já agora, porque é que neste fórum em vez de comentarem o conteúdo da revista vão apenas à procura das gralhas? E comentarem a revista em si? Seria com a crítica ao conteúdo que poderíamos crescer, e não apenas com comentários a dizer "há gralhas."
É a mesma coisa que lerem um livro e na crítica colocarem a sinopse e dizerem apenas "havia uma gralha na página 70 e na página 210". (sendo que nunca encontrei um único livro/publicação sem gralhas...)

Como não há muito texto na capa pensei que a ditas fossem de fácil visibilidade. De qualquer forma aquela hora não havia muito para eu dizer.

Já agora relembro que da primeira vez que me «atrevi» a comentar o zine fui corrido à pedrada por ti e pela Alexandra pelo que a partir daí deixei de me chatear. Se preferirem também posso deixar de comentar sequer que há gralhas na capa visto que pelos vistos isso também vos incomoda.

Bom Ano para vocês, ;)

Leo Turilli
Edição Limitada

Postby Leo Turilli » 01 Jan 2012 15:21

Thanatos wrote:
Leo Turilli wrote:

Como não há muito texto na capa pensei que a ditas fossem de fácil visibilidade. De qualquer forma aquela hora não havia muito para eu dizer.

Já agora relembro que da primeira vez que me «atrevi» a comentar o zine fui corrido à pedrada por ti e pela Alexandra pelo que a partir daí deixei de me chatear. Se preferirem também posso deixar de comentar sequer que há gralhas na capa visto que pelos vistos isso também vos incomoda.

Bom Ano para vocês, ;)

Corrido à pedrada? Defender um trabalho é correr uma pessoa à pedrada. Nice. Nunca tiveste de defender um trabalho vejo. Durante o secundário tinha um professor que criticava sempre imenso os trabalhos, deitando abaixo, de propósito para aprendermos a defender o trabalho. A ideia era uma pessoa não se resignar, mas sim lutar até ao fim, mostrar o trabalho que teve e a sua intenção. Mas pelo menos era críticas construtivas :)

Eu não disse para não indicares as gralhas, pelo contrário, pedi que as indicasses e não apenas as referisses. Vai acima e lê de novo.

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 01 Jan 2012 17:27

Leo, o meu hábito, neste fórum, é passar pelos vários posts novos e aqui e ali comento ou acrescento. No caso deste mal entrei e vi a capa do zine notei nas gralhas e comentei tal facto.

Não entendo que ter comentado estabeleça um laço de obrigatoriedade da minha parte de ler o zine e de o comentar. Aliás, posso desde já dizer que nunca mais li na íntegra a nanozine nem o pretendo fazer. Muito menos pretendo sequer comentar conteúdos. Por vezes quanto menos se disser de alguma coisa melhor. Nem os "criativos" se vêem na necessidade de "defender o trabalho", nem os comentadores se vêem arrastados para quezílias inúteis e discussões de beco sem saída e sexo dos anjos. Seja como for já por diversas afirmaste que fulano ou sicrano tinham gostado muito da revista e penso que isso seja suficiente para vos encorajar a prosseguir, tendo em conta que a opinião desses indíviduos é, acima de tudo, muito mais completa e conhecedora que a de qualquer mero consumidor menos esclarecido, que é, entre outros, o meu caso.

Assim o mundo fica em paz cada um na sua. Tu, aguardando as críticas esclarecedoras e construtivas. Eu dedicando o meu tempo a outras coisas. ;)

Anibunny
Edição Única

Postby Anibunny » 01 Jan 2012 18:35

Chiça eu e a Xana estivemos ontem à volta disto e nenhuma deu conta! A história da capa é engraçada, a capa estava pronta há séculos o problema foi ontem ia inserir o ficheiro .psd no ficheiro de indesign e a capa sumiu-se. Supostamente estava algures no pc, mas o Photoshop não lia o ficheiro. Conclusão tive de fazer uma nova à pressa e como o ficheiro é de 300 pixeis e 21cm por 29.7 eu faço tudo em 16% de zoom e é complicado ver o que está lá escrito :( esta edição é online pelo que não haverá versão impressa e podemos corrigir com tempo.

Bugman
Edição Única

Postby Bugman » 01 Jan 2012 22:42

Completamente ao lado da :catfight: , quais as gralhas em questão? (Só encontrei uma.) :whistle:
A PENA online | O Bug Cultural

Normalcy was a majority concept, the standard of many and not the standard of just one man. Robert Neville
O homem que obedece a Deus, não precisa de outra autoridade. Petr Chelčický
Ao mesmo tempo que ali estava tudo igual, não estava você lá, não está teu passado, não está nada. Quer dizer: só você sabe que esteve ali. A parede, os prédios, não guardam a gente. Nós só nos guardamos a nós mesmos. Só valemos nós connosco. Fora daí é literatura, é poesia, é arte. Ferreira Gullar
Yes, I am a woman of the law. And there are lots of laws. But if they don't offer us justice, then they aren't laws! They are just lines drawn in the sand by men who would stand on your back for power and glory. Sartana
"No, Señoría, no es lo mismo estar dormido que estar durmiendo, porque no es lo mismo estar jodido que estar jodiendo". Camilo Jose Cela

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 01 Jan 2012 22:55

Leonora R: em vez de Leonora R.

grayfox
Edição Única

Postby grayfox » 04 Mar 2012 11:54

boas, é possível (e conveniente para vocês) obter os números da nanozine sem ser pelo camaleo?
A melhor assinatura chinesa da actualidade.

Anibunny
Edição Única

Postby Anibunny » 04 Mar 2012 13:50

Temos todos os números em edição de papel (a Leo) e eu tenho todos em pdf aqui no computador :) Agora que estou a tratar de uma versão em .epub e .pdf para e-readers, não sei quantas pessoas estarão interessadas em such thing ^^

grayfox
Edição Única

Postby grayfox » 04 Mar 2012 14:40

eu estaria, mas vão converter os números antigos?
A melhor assinatura chinesa da actualidade.

Return to “Fanzines/Ezines”