NOVA

O nome diz tudo, certo?
Samwise
Realizador

NOVA

Postby Samwise » 03 May 2007 10:09

http://nova-ezine.farvista.net/

Thanatos, respeito muito esta publicação, e estava mesmo em pulgas para a ler, mas vou ter de lhe tecer uma pré-crítica: o formato em .Lit.
Já sei que deve ter sido uma escolha devidamente ponderada, mas o facto é que eu não consigo instalar o Microsoft Reader. Dá este erro na activação (que por acaso não me surpreende nada):

E sem activação, o programa não abre. Eu até usava o Internet Explorer para fazer a activação, mas o facto é que o desinstalei do PC.

Não tenho, portanto, maneira de ler a revista.

Fica a sugestão de futuramente considerares um formato opcional (não deixando de utilizares o .Lit se assim o entenderes)

MicroCaca, é o que é!

Sam
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Thanatos
Edição Única

Re: NOVA

Postby Thanatos » 03 May 2007 10:39

Estranho... eu já usei o meu sem activação. A activação é apenas necessária para conteúdo com DRM (Digital Rights Management). Não encontro é nada na net que sugira que a activação passou a ser obrigatória. Nem encontro nada que sugira que o processo não corre bem em Firefox.

O que me levou a optar pelo .lit... primeiro que tudo o processo de criação do ezine fica bem mais facilitado em termos de layout. Não tenho de me preocupar excessivamente com aspectos como o uso de colunas, a fonte dos títulos, o índice etc. Embora se perca algum "aspecto tipográfico" no formato .lit na verdade o processo de criação entre os documentos .doc e a conversão para .lit é absolutamente transparente.

Por outro lado os ficheiros ficam sensivelmente com metade do tamanho do equivalente em PDF, mesmo com as imagens "integradas". Para mim isso também é uma mais-valia.

Finalmente o processo de leitura num Reader da Microsoft parece-me mais agradável que o PDF. As páginas vêem redimensionadas correctamente, deixando ao cuidado do leitor o poder aumentar a fonte ou diminui-la conforme lhe dê mais prazer na leitura. Isto é diferente do zoom nos PDF que não alteram o tamanho da fonte, note-se. Além disso o Reader contém todas as vantagens da verdadeira leitura electrónica, tal como o Reader da Acrobat mas... num pacote consideravelmente menos resource hungry.
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 03 May 2007 10:50

Também pode ser que o programa não abra por qualquer outra razão... o erro que dá diz o seguinte: "The Microsoft Reader is unable to display the End User License Agreement. The Microsoft Reader will now exit."

Talvez que isto não tenha a ver com a activação... talvez... o que é certo é que não abre neste PC (e não tenho problemas com mais nenhum programa).

Vou tentar noutra máquina a ver o que dá.

Sam
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 03 May 2007 10:53

Isso a KB da Microsnot tem uma "resposta": http://support.microsoft.com/kb/282988
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 03 May 2007 11:25

CAUSE
This issue can occur if one or more registry keys were not copied when you installed Microsoft Reader,or Internet Explorer is damaged.

Might be da case. :rolleyes:

Noutro computador... :smile:

Sam

annawen
Livro Raro

Postby annawen » 03 May 2007 11:59

Não tive problemas em descarregar o ficheiro. Não consigo é abrir o ficheiro. Confesso que nunca tinha ouvido falar do formato .lit. Qual é o programa que o abre, Thanatos. Tentei abrir com o Acrobat Reader mas dá erro.

acrisalves
Edição Única

Postby acrisalves » 03 May 2007 12:05

Os ficheiros .lit abrem com o microsoft reader. Basta colocares o nome no google e vais parar ao site da microsoft onde podes fazer o download :smile:

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 03 May 2007 12:06

annawen wrote:Não tive problemas em descarregar o ficheiro. Não consigo é abrir o ficheiro. Confesso que nunca tinha ouvido falar do formato .lit. Qual é o programa que o abre, Thanatos. Tentei abrir com o Acrobat Reader mas dá erro.

Ai, ai este pessoal que não visita o fórum e não lê as coisas importantes! :devil2:

http://riclou1.100webspace.net/viewtopic.php?t=4 <--- aqui explico como aceder ao leitor para ficheiros .lit

Mas se não quiseres passar por lá podes sempre ir directamente ao site para fazer o download do software: http://www.microsoft.com/reader/default.mspx

Note-se que a Microsoft já não suporta este formato (.lit) nem vai fazer mais upgrades do Reader respectivo. Desde o Office 2007 que andam noutra onda de formatos. Mas isso são guerras que não interessam para já. :mrgreen4nw:

annawen
Livro Raro

Postby annawen » 03 May 2007 20:18

O meu computador é um Mac.

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 04 May 2007 18:41

A pedido de várias famílias acabei por disponibilizar publicamente um link do e-zine em formato PDF. Não quero que vos falte nada. :wink:

Cliquem aqui.

annawen
Livro Raro

Postby annawen » 04 May 2007 20:59

Consegui abrir o pdf :smile:
No inicio dava erro porque estava a abri-lo com um programa que o Mac tem para ver pdfs. Mas depois experimentei no Acrobat Reader e deu bem. :thumbsup:

jeffer
Comic Book

Postby jeffer » 08 May 2007 13:08

Thanatos wrote:A pedido de várias famílias acabei por disponibilizar publicamente um link do e-zine em formato PDF. Não quero que vos falte nada. :wink:

Cliquem aqui.

Seu link para download está off. Eu criei um outro para o pdf no Easy Share.

Abraços.
<!--coloro:#006400--><span style="color:#006400"><!--/coloro-->...::: <a href="http://www.jefferson.blog.br" target="_blank">www.jefferson.blog.br</a> :::...<!--colorc--></span><!--/colorc-->

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 08 May 2007 13:14

Aiii bolas... esqueci-me de actualizar aqui! É que entretanto criei uma 3.ª edição exclusiva do PDF, corrigindo os URL's que não estavam activos. E pelo meio continuei a deixar as gralhas. :sad: Mas agora é-me impossível voltar a pegar no zine. Prometo obra mais asseada para o proximo número :wink:

Obrigadão pelo link j€ff€® mas este aqui é o que tem a 3.ª edição.

Return to “Fanzines/Ezines”