Dagon

O nome diz tudo, certo?
Thanatos
Edição Única

Dagon

Postby Thanatos » 30 Aug 2009 10:09

Image

Já se encontra disponível para download o número zero da Dagon.

Com contos e artigos de Luís Filipe Silva, Joãoo Seixas, Pedro Ventura e Jorge Candeias, entre outros, pode-se aceder ao artigo no blogue para mais informação e efectuar o download.
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

igdrasil
Comic Book

Re: Dagon

Postby igdrasil » 04 Sep 2009 12:01

Olá Thanatos.

Quanto ao novo número ainda estou a pensar se deve sair este mês ou em Outubro. Queria reunir o máximo de opiniões sobre este número zero para que no número um possa fazer tudo muito melhor.

"Uma coisa que senti falta neste número foi uma crítica/opinião/whatever a filmes. Eu sei que havia ao Myazaki (curiosamente o meu primeiro Hyperdrivezine também trazia uma artigo sobre ele) mas podia-se pegar num tema como os blockbusters do Verão ou algo assim do género mas com mais relevância (ok, eu sei que acabou de estrear um novo do Myazaki mas acabaram por não falar do filme) para a altura.

Ou então um especial sobre o MOTELx no próximo número. [img]http://bang.saidadeemergencia.com/images/smiles/icon_wink.gif[/img] "

São excelentes ideias, e que tal uma mãozinha nesse sentido? Também já contactei um crítico que escrevia no cinedie asia para participar com críticas, mas não obtive resposta.

Gostaria também de conseguir participações internacionais (contos, artigos, etc) mas está difícil pois não posso pagar nada.

"Já agora passa lá pelo BBdE para mostrares que existes! Por lá adoramos «cascar» nos editores e autores quando decidem dar um ar da sua graça"

Venha de lá esse "casar" que eu aprecio:)

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 04 Sep 2009 12:15

Igdrasil(Roberto) wrote:(...)
"Já agora passa lá pelo BBdE para mostrares que existes! Por lá adoramos «cascar» nos editores e autores quando decidem dar um ar da sua graça"

Venha de lá esse "casar" que eu aprecio:)

Bem vindo Roberto
Isto é gralha ou piada ? :lol2:
Fenómenos desencadeantes de enfarte do miocárdio

Esforços físicos, stress psíquico, digestão de alimentos, coito, tempo frio, vento de frente e esforços a princípio da manhã.

Ou seja, é extremamente perigoso fazer sexo ao ar livre com vento de frente, após ter tomado o pequeno almoço numa manhã de inverno...

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 04 Sep 2009 12:48

Bem-vindo, Igdrasil.

Já estive a olhar para a publicação e a ler alguns excertos. Estás de Parabéns. Parece-me um primeiro número (ou um número zero, para ser exacto) bastante arrojado e conseguido.

Quanto às gralhas, e essa é, para já, a única questão menos boa que percepcionei na revista, é algo que de futuro deve ser acautelado com antecedência, embora perceba que haveria alguma ansiedade com o lançamento "quanto antes" da publicação.

No único artigo que li do princípio ao fim, e que creio ser da tua autoria, o "Ficção Científica, a difícil definição de um género", apanhei na página 141 que o William Gibson escreveu o Necromancer, e, nesse mesmo parágrafo, mais abaixo, a gralha "Sapce Opera".

A propósito deste artigo, recomendo-o ao Jorge dos Santos, uma vez que surgiu esta questão com a escolha de filmes de F.C. num artigo da Wired.

Sam
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

igdrasil
Comic Book

Postby igdrasil » 04 Sep 2009 12:55

EPAH que gralha....mas até que fica engraçado;)

igdrasil
Comic Book

Dagon Passa a Papel

Postby igdrasil » 16 Nov 2009 14:09

É com muito prazer que vos informo que existem conversações avançadas para que o número um da Dagon seja uma realidade em papel. Não posso revelar qual será a editora por enquanto, apenas o farei quando o contrato for assinado.

Podem esperar uma revista melhor que o número experimental, com uma revisão intensa. Contudo a linha editorial continuará semelhante ao número zero, visto que a editora interessada me oferece todo o controlo sobre a edição e publicação. Posso desde já revelar que pretendo uma revista com as várias secções já existentes: música, conto, poesia,artigo, cinema e desenho. Estão também pensados números temáticos, dedicados em exclusivo a certos géneros do fantástico. Deste modo estão ABERTAS AS SUBMISSÕES para a Dagon em qualquer uma destas áreas. Convém que submetam os vossos trabalhos o mais rapidamente possível. Desde já posso afirmar que serão feitos contratos com todos os autores para que os mesmos sejam protegidos quanto aos direitos de autor e não só. Considero este um aspecto imprescindível e não trabalharei nunca de outra forma. Quanto ao primeiro número, ainda não poderá ser oferecida remuneração aos autores participantes, neste sentido constará no contrato que não existe cessão de direitos de autor, apenas uma autorização de utilização do trabalho no número da revista.

Quanto às submissões devem obedecer às seguintes regras:

Conto: Mínimo de mil palavras, máximo de quatro mil; Deve ser um conto de literatura fantástica, de qualquer género ou subgénero como a fantasia épica, o realismo mágico, a ficção científica, o terror, a história alternativa e os demais; Devem ser originais; devem apresentar um português correcto;

Poesia: Deve conter elementos de literatura fantástica.

Trabalho gráfico: Deve enquadrar-se nas temáticas do fantástico, pode ser desenho, desenho digital, montagem ou fotografia.

Literatura/artigos de opinião/ Críticas: Os artigos devem debruçar-se sobre os temas do fantástico, devem ser originais e inovadores. Máximo de duas mil palavras. Será entendido como crítica literária o texto de opinião sobre uma determinada obra de literatura fantástica; Máximo de mil palavras.

Cinema: podem enviar críticas a filmes do fantástico; máximo de mil
Roberto Bilro Mendes
Last edited by Cerridwen on 13 Jan 2010 16:21, edited 1 time in total.
Reason: Tópico editado para limpar os símbolos que apareceram após a conversão do fórum. Cerridwen

grayfox
Edição Única

Re: Dagon Passa a Papel

Postby grayfox » 16 Nov 2009 15:03

excelente noticia, o código html é que não permite ler bem
A melhor assinatura chinesa da actualidade.

croquete
Edição Limitada

Postby croquete » 16 Nov 2009 15:09

</h3> <h3 style="text-align: center;">
:tongue:
Fantástico.

pco69
Cópia & Cola

Postby pco69 » 16 Nov 2009 15:34

Excelente.
Eu leitor em papel, congratulo-me. :ilovefirefox:
Assumindo que vai em frente a publicação em papel, a distribuição será efectuada de que forma?
Como exemplo, a antiga Bang era subscrita e enviada para casa, mediante um pagamento inicial. :pcorn:
Essa será uma possibilidade?
Fenómenos desencadeantes de enfarte do miocárdio

Esforços físicos, stress psíquico, digestão de alimentos, coito, tempo frio, vento de frente e esforços a princípio da manhã.

Ou seja, é extremamente perigoso fazer sexo ao ar livre com vento de frente, após ter tomado o pequeno almoço numa manhã de inverno...

Leo Turilli
Edição Limitada

Postby Leo Turilli » 16 Nov 2009 16:44

Falta uma coisa: Como se enviam as submissões?

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 16 Nov 2009 18:04

Como leitor o que eu gostava de saber é quanto me custará a Dagon em papel. :biggrin:
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

igdrasil
Comic Book

Postby igdrasil » 16 Nov 2009 19:15

Assumindo que vai em frente a publicação em papel, a distribuição será efectuada de que forma?
Como exemplo, a antiga Bang era subscrita e enviada para casa, mediante um pagamento inicial. pcorn.gif
Essa será uma possibilidade?

Pco69:
Estou a estudar essa possibilidade e espero garanti-la, mas posso afirmar que se tudo correr bem chegará a duas livrarias de Lisboa e outras fora da Capital.

Falta uma coisa: Como se enviam as submissões?

Leo:

Para [url=mailto:correiodofantastico@gmail.com]correiodofantastico@gmail.com[/url], por enquanto será este o endereço. Tenho de editar o texto!

Como leitor o que eu gostava de saber é quanto me custará a Dagon em papel.

Thanatos:
Irei tentar um preço razoavel, o mais baixo possível, mas a edição vai ser de boa qualidade com algumas páginas a cores por isso vamos ver o que se consegue!

O que quero fazer é uma revista com excelente qualidade de edição, excelente substância e um baixo preço! :biggrin:

Por isso VENHAM DAÍ ESSAS SUBMISSÕES!!!

Cerridwen
Edição Única

Postby Cerridwen » 11 Jan 2010 22:58

«Talvez lembrando a Asimov's Science Fiction, teremos, ainda em Janeiro, o lançamento da Roberto Mendes's Dagon. Em colaboração com a editora Edita-me, recentemente responsável por um concurso de contos fantásticos que deu origem a uma antologia, este será o primeiro número da Dagon no formato papel, depois de um número electrónico experimental.

O lançamento oficial está marcado para o dia 23 de Janeiro, no Clube Literário do Porto, pelas 18:30. Antes, pelas 17:00, está também prevista uma mesa-redonda sobre o Fantástico. De qualquer forma, o programa completo das festividades que rodeiam o lançamento desta nova encarnação da revista deverá ser anunciado nos próximos dias.

Quanto ao conteúdo deste primeiro número, pode-se retirar que recuperará contos históricos de Luís Filipe Silva e João Barreiros, aos quais se junta a jovem Carla Ribeiro e o israelita Nir Yaniv, numa colaboração bastante interessante entre a Dagon e o Apex Book of World SF. Aliás, provavelmente também fruto dessa colaboração, a revista inclui uma entrevista com o organizador da antologia Lavie Tidhar. Ainda numa vertente internacional, a Dagon conta com um artigo do crítico americano Larry Nolen, e com um report sobre o festival de cinema fantástico de Sitges.»

Rogério Ribeiro. Fonte: I Dream in Infrared

Gaminha
Edição Limitada

Postby Gaminha » 12 Jan 2010 00:57

Cerridwen wrote:«Talvez lembrando a Asimov's Science Fiction, teremos, ainda em Janeiro, o lançamento da Roberto Mendes's Dagon. Em colaboração com a editora Edita-me, recentemente responsável por um concurso de contos fantásticos que deu origem a uma antologia, este será o primeiro número da Dagon no formato papel, depois de um número electrónico experimental.

O lançamento oficial está marcado para o dia 23 de Janeiro, no Clube Literário do Porto, pelas 18:30. Antes, pelas 17:00, está também prevista uma mesa-redonda sobre o Fantástico. De qualquer forma, o programa completo das festividades que rodeiam o lançamento desta nova encarnação da revista deverá ser anunciado nos próximos dias.

Quanto ao conteúdo deste primeiro número, pode-se retirar que recuperará contos históricos de Luís Filipe Silva e João Barreiros, aos quais se junta a jovem Carla Ribeiro e o israelita Nir Yaniv, numa colaboração bastante interessante entre a Dagon e o Apex Book of World SF. Aliás, provavelmente também fruto dessa colaboração, a revista inclui uma entrevista com o organizador da antologia Lavie Tidhar. Ainda numa vertente internacional, a Dagon conta com um artigo do crítico americano Larry Nolen, e com um report sobre o festival de cinema fantástico de Sitges.»

Rogério Ribeiro. Fonte: I Dream in Infrared

:rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Ironia das ironias... só dá vontade de rir.

grayfox
Edição Única

Postby grayfox » 12 Jan 2010 01:59

os nomes que aparecem são sempre os mesmos
A melhor assinatura chinesa da actualidade.

Return to “Fanzines/Ezines”