Autor do Mês - Regras

Todos os meses é proposto um novo autor para leitura e discussão pelos foristas.

Moderator: grayfox

Bugman
Edição Única

Re: Autor do Mês - Regras

Postby Bugman » 02 Mar 2012 16:11

Nao... Era capaz de jurar que uns minutos antes da Sofi eu tinha respondido à questao! :(
A PENA online | O Bug Cultural

Normalcy was a majority concept, the standard of many and not the standard of just one man. Robert Neville
O homem que obedece a Deus, não precisa de outra autoridade. Petr Chelčický
Ao mesmo tempo que ali estava tudo igual, não estava você lá, não está teu passado, não está nada. Quer dizer: só você sabe que esteve ali. A parede, os prédios, não guardam a gente. Nós só nos guardamos a nós mesmos. Só valemos nós connosco. Fora daí é literatura, é poesia, é arte. Ferreira Gullar
Yes, I am a woman of the law. And there are lots of laws. But if they don't offer us justice, then they aren't laws! They are just lines drawn in the sand by men who would stand on your back for power and glory. Sartana
"No, Señoría, no es lo mismo estar dormido que estar durmiendo, porque no es lo mismo estar jodido que estar jodiendo". Camilo Jose Cela

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 02 Mar 2012 16:20

Bugman wrote:Nao... Era capaz de jurar que uns minutos antes da Sofi eu tinha respondido à questao! :(

Nesse caso, provavelmente o que aconteceu é que o sistema te informou de novo post dando a hipótese de alterares o teu e depois resubmeter.

Se saires da página, adeusinho.
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

grayfox
Edição Única

Postby grayfox » 02 Mar 2012 16:36

o que me aconteceu hoje ja varias vezes foi responder e em vez da habitual mensagem que foi postado com sucesso apareceu um aviso qualquer de que nao foi postado

ps: e para mim pelo menos o forum hoje esta lento pra caramba
A melhor assinatura chinesa da actualidade.

Sharky
Edição Única

Postby Sharky » 02 Mar 2012 16:38

grayfox wrote:ps: e para mim pelo menos o forum hoje esta lento pra caramba

Yup, por aqui também :td:

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 02 Mar 2012 16:49

Desde ontem tenho tido uns time outs.
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

grayfox
Edição Única

Postby grayfox » 02 Mar 2012 18:39

para evitar confusão, editei o post inicial, pus em spoiler as minhas recomendações iniciais e coloquei as regras.

coloquei que se desaconselham autores com apenas um livro publicado (acabaria por ser o livro do mês) ou sem nenhum livro em português. espero que concordem.

Bubbles
Livro Raro

Postby Bubbles » 03 Mar 2012 14:21

grayfox wrote:parece um trabalho do de sonho mas se bem me lembro a bubbles esteve um ano a trabalhar pro-bono para fazer curriculo e conseguir a bolsa. por isso bem merece.

urukai, se pudesses anunciar o autor o quanto antes, para a malta ter tempo de ir arranjando os livros!

Ano e meio no mestrado, mais um ano a espera da bolsa de doutoramento. Bem que mereci as minhas semanas nas Caraibas :mrgreen:

grayfox wrote:ha varias soluções, se achas que para ti será mesmo impossível então podemos perguntar se algum dos seguintes quer trocar de mês contigo:

Junho - Lady Entropy
Julho - Bugman
Agosto - Samwise

Ou então alguém que queira entrar na iniciativa pode-se voluntariar para o mês de Maio. Se até la pra dia 20 não houver solução eu próprio assumo o mês de Maio.

Vai ser mesmo impossivel, as duas primeiras semanas nao vou estar por ca e as ultimas duas vao ser passadas a tentar recuperar o trabalho que devia estar a fazer.

Se a Lady quisesse trocar comigo e que era porreiro ;)
"Não sou obrigada a jurar obediência às palavras de qualquer mestre" Horácio
"Um coração saudável tem um comportamento caótico"
Joana Augusto's Flick Photostream *** The Ground Beneath My Feet

grayfox
Edição Única

Postby grayfox » 29 Mar 2012 10:17

como parece que não se encontrou solução para o mês de Maio e confirmando-se que a Bubbles não pode assumir a iniciativa nesse mês, eu mesmo vou escolher o autor.

grayfox
Edição Única

Postby grayfox » 03 Apr 2012 10:23

Para autor do mês de Maio escolhi Gabriel Garcia Marquez

pageHunter
Edição Limitada

Postby pageHunter » 03 Apr 2012 10:43

grayfox wrote:Para autor do mês de Maio escolhi Gabriel Garcia Marquez

Nice choice :tu:

Em princípio devo aproveitar para ler os Cem Anos de Solidão que tenho lá em casa.
Read
Mataram o Sidónio!, Francisco Moita Flores
Different Seasons, Stephen king
The Great Gatsby, F. Scott Fitzgerald

Reading
Sunset Park, Paul Auster

Whatchlist2012@IMDB Watchlist2013@IMDB

Bugman
Edição Única

Postby Bugman » 03 Apr 2012 11:10

Eu não vou ler, mas aproveito para falar das Putas! :P
A PENA online | O Bug Cultural

Normalcy was a majority concept, the standard of many and not the standard of just one man. Robert Neville
O homem que obedece a Deus, não precisa de outra autoridade. Petr Chelčický
Ao mesmo tempo que ali estava tudo igual, não estava você lá, não está teu passado, não está nada. Quer dizer: só você sabe que esteve ali. A parede, os prédios, não guardam a gente. Nós só nos guardamos a nós mesmos. Só valemos nós connosco. Fora daí é literatura, é poesia, é arte. Ferreira Gullar
Yes, I am a woman of the law. And there are lots of laws. But if they don't offer us justice, then they aren't laws! They are just lines drawn in the sand by men who would stand on your back for power and glory. Sartana
"No, Señoría, no es lo mismo estar dormido que estar durmiendo, porque no es lo mismo estar jodido que estar jodiendo". Camilo Jose Cela

Lady Entropy
Papa-livros

Postby Lady Entropy » 09 May 2012 15:18

Bubbles wrote:Se a Lady quisesse trocar comigo e que era porreiro ;)

Xiiii :( Eu não vi este post, por isso nunca lhe respondi. Senão tinha dito que tinha todo o gosto em trocar contigo. Desculpa Bubbles não sei como não reparei.
"I believe in pink. I believe that laughing is the best calorie burner. I believe in kissing, kissing a lot. I believe in being strong when everything seems to be going wrong. I believe that happy girls are the prettiest girls. I believe that tomorrow is another day and I believe in miracles."

— Audrey Hepburn

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 09 May 2012 16:31

Face à minha actual falta de interesse por literatura em geral, fica já definido o meu autor: Philip Roth. Quem quiser pode trocar de mês comigo - para mim é igual ao litro.
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Bubbles
Livro Raro

Postby Bubbles » 21 May 2012 13:24

Lady Entropy wrote:
Bubbles wrote:Se a Lady quisesse trocar comigo e que era porreiro ;)

Xiiii :( Eu não vi este post, por isso nunca lhe respondi. Senão tinha dito que tinha todo o gosto em trocar contigo. Desculpa Bubbles não sei como não reparei.

No worries, Lady! O Gray tomou conta do assunto ;)
"Não sou obrigada a jurar obediência às palavras de qualquer mestre" Horácio
"Um coração saudável tem um comportamento caótico"
Joana Augusto's Flick Photostream *** The Ground Beneath My Feet

Lady Entropy
Papa-livros

Postby Lady Entropy » 21 May 2012 14:27

Aviso à navegação: relembro que Junho é mês de Kim Newman, que, infelizmente, ainda não tem livros traduzidos para português (mas acredito que os meninos sejam criativos ;) no que toca a adquirir uns )

Para mim, o escritor é excelente em termos de contos (melhor que novelas). No entanto, o livro dele "Anno Dracula" é uma boa leitura, e recomendo a quem gosta de história alternativa. Quem for do porto pode usufruir da minha colecção à vontade.

Cá por mim, vou fazer de Junho o mês de Kim Newman e tentar ler toda a obra que tenho dele por aqui.

Outras sugestões:

Moriarty: Hound of the D'Ubervilles - Um excelente conjunto de contos à Sherlock Holmes (para quem não gosta de fantasia urbana).
The Man of the Diogenes Club - Aplausos a quem conseguir deitar a unha a um exemplar, o meu foi adquirido depois de muito guinchar, procurar e pagar mais de 30 euros por ele. Mas ainda não chorei o dinheiro...
"I believe in pink. I believe that laughing is the best calorie burner. I believe in kissing, kissing a lot. I believe in being strong when everything seems to be going wrong. I believe that happy girls are the prettiest girls. I believe that tomorrow is another day and I believe in miracles."

— Audrey Hepburn

Return to “Autor do Mês”