Janeiro 2012 / Don Delillo

Todos os meses é proposto um novo autor para leitura e discussão pelos foristas.

Moderator: grayfox

Bubbles
Livro Raro

Re: Janeiro 2012 / Don Delillo

Postby Bubbles » 01 Feb 2012 00:00

Fui hoje buscar o Underworld a biblioteca! Vamos la ver se o consigo ler durante... hum... Fevereiro :P
"Não sou obrigada a jurar obediência às palavras de qualquer mestre" Horácio
"Um coração saudável tem um comportamento caótico"
Joana Augusto's Flick Photostream *** The Ground Beneath My Feet

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 01 Feb 2012 11:23

Eu continuo a ler o White Noise muito lentamente. Vou no capítulo 19 (são cerca de 40). Acho que o livro tem um elevado sentido artístico, no bom sentido, sendo que a camada estilística que "enfia" entre a realidade e a arte é bem saborosa.

Os diálogos e as reflexões que deles emanam podem ser altamente irrealistas se os compararmos ao que ouvimos no dia a dia, mas conservam uma característica (porventura a mais importante de todas) que os torna "reais" - falam/meditam/especulam sobre a situação humana com um sentido de verdade e actualidade concreto. A (boa) arte, para mim, passa por aqui.
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

pageHunter
Edição Limitada

Postby pageHunter » 04 Feb 2012 13:02

Terminei hoje o livro e coloquei a minha opinião aqui.

Em jeito de conclusão sobre o autor do mês de Janeiro: gostei de conhecer a escrita de Don Delillo. Não é um dos autores que mais gostei de ler, porque procuro sobretudo na leitura uma boa história, mas é um autor que nos faz reflectir sobre quem somos e como somos, integrados na sociedade. Pelo menos foi assim no White Noise.

Quero ler pelo menos mais um livro do autor. O Falling Man é o eleito, porque estou muito curioso em perceber a visão do autor sobre a temática do 11 de Setembro e nas implicações na nossa sociedade desses acontecimentos.
Read
Mataram o Sidónio!, Francisco Moita Flores
Different Seasons, Stephen king
The Great Gatsby, F. Scott Fitzgerald

Reading
Sunset Park, Paul Auster

Whatchlist2012@IMDB Watchlist2013@IMDB

Return to “Autor do Mês”