Bugman wrote:Fiz um raid a casa dos meus pais e não sei se ler Uma Família Inglesa ou A Morgadinha dos Cannaviaes (sic).
Como estás na dúvida e te manifestaste (

Moderator: grayfox
Bugman wrote:Fiz um raid a casa dos meus pais e não sei se ler Uma Família Inglesa ou A Morgadinha dos Cannaviaes (sic).
pageHunter wrote:Relativamente ao conteúdo estou a adorar. Cresci numa aldeia e fui criado com os meus avós e bizavós, e ouvir a história da Morgadinha dos Canaviais é revisitar o Portugal das histórias que ouvi em pequeno, algumas das quais os meus bizavós e os seus antepassados foram protagonistas. Por esse motivo está a ser uma leitura especial para mim!
vampiregrave wrote:pageHunter wrote:Relativamente ao conteúdo estou a adorar. Cresci numa aldeia e fui criado com os meus avós e bizavós, e ouvir a história da Morgadinha dos Canaviais é revisitar o Portugal das histórias que ouvi em pequeno, algumas das quais os meus bizavós e os seus antepassados foram protagonistas. Por esse motivo está a ser uma leitura especial para mim!
Senti o mesmo. É raro encontrar diálogos e descrições da vida na aldeia tão genuínas. Por outro lado, também torna visível como alguns escritores contemporâneos, que procuram capturar a vida rural nas suas palavras, falham redondamente.
Bugman wrote:nada ali soa a falso e colado para parecer provinciano
Users browsing this forum: No registered users and 1 guest