Agosto 2012 / Philip Roth

Todos os meses é proposto um novo autor para leitura e discussão pelos foristas.

Moderator: grayfox

Forbidden
Capa Dura

Re: Agosto 2012 / Philip Roth

Postby Forbidden » 12 Oct 2013 21:35

Uma duvida: os livros deste autor tem uma ordem especifica (na ideia em que um livro continue a historia de outro), ou posso ler o que quiser?
"I took a deep breath and listened to the old brag of my heart: I am, I am, I am."

- Sylvia Plath

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 13 Oct 2013 10:56

Tanto quanto eu me tenha apercebido podem ler-se separadamente se bem que tenha uma personagem recorrente em vários deles. Não há uma cronologia interna rigorosa entre eles.
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Forbidden
Capa Dura

Postby Forbidden » 13 Oct 2013 11:33

Thanatos wrote:Tanto quanto eu me tenha apercebido podem ler-se separadamente se bem que tenha uma personagem recorrente em vários deles. Não há uma cronologia interna rigorosa entre eles.

Esta bom, obrigado. Estou a pensar ler um livro dele apos o que estou a ler agora, mas ainda não sei bem qual, talvez A Mancha Humana ;)
"I took a deep breath and listened to the old brag of my heart: I am, I am, I am."

- Sylvia Plath

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 14 Nov 2013 14:10

Forbidden wrote:
Thanatos wrote:Tanto quanto eu me tenha apercebido podem ler-se separadamente se bem que tenha uma personagem recorrente em vários deles. Não há uma cronologia interna rigorosa entre eles.

Esta bom, obrigado. Estou a pensar ler um livro dele apos o que estou a ler agora, mas ainda não sei bem qual, talvez A Mancha Humana ;)

A Mancha Humana é uma boa obra para começar (com) o Roth. Embora apareça por lá o seu alter-ego literário, Nathan Zuckerman, que já vem de outras obras, não é um livro de continuidade em relação a ele, e conhecê-lo previamente ou não é completamente irrelevante para o livro em questão.

De referir que também há uma adaptação bastante boa ao cinema (eu pelo menos gostei muito), com o Anthony Hopkins e com a Nicole Kidman.
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Return to “Autor do Mês”