Design de capa

Obras Portuguesas em Domínio Público
Thanatos
Edição Única

Re: Design de capa

Postby Thanatos » 12 Feb 2013 19:20

Voto na 2.a.. Como sou admin o meu voto conta duas vezes. :D

A sério, desde a fonte à ideia da onda que simboliza o devir da essência lusa está tudo perfeito.
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 13 Feb 2013 02:53

Thanatos wrote:Voto na 2.a.. Como sou admin o meu voto conta duas vezes. :D

Então neste momento a 2 tem 4 votos. :twisted:
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

MAGG
Livro Raro

Postby MAGG » 13 Feb 2013 03:04

Gosto mais da 2 ª mas o uso da côr azul lembra-me logo um clube de vela :devil: .

vampiregrave
Livro Raro

Postby vampiregrave » 13 Feb 2013 09:45

MAGG wrote:Gosto mais da 2 ª mas o uso da côr azul lembra-me logo um clube de vela :devil: .

O esquema de cores posso editar facilmente.

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 27 Apr 2013 20:03

Para não se perder o link:

http://www.wikipaintings.org/pt

Os portugueses:

http://www.wikipaintings.org/pt/artists ... portuguese

--

Outro site que costumo consultar volta e meia:

http://www.googleartproject.com/pt/

---

EDIT - Mais um contributo (da Sofiushka) - aqui também é tudo utilizável para fins não-comerciais:

http://www.wikigallery.org/wiki/Main_Page
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 01 Feb 2014 10:48

Quase um ano volvido de Projecto Adamastor, e um pouco a despropósito, queria deixar aqui uma palavra de apreço pelo trabalho excepcional que a Anibunny tem vindo a desenvolver para as capas das obras. Não é propriamente novidade que gosto muito dos trabalhos, e olhando, neste tópico, para o passado (e para o nascimento do debate em torno deste aspecto da publicação), posso dizer que foi "amor à primeira (e segunda) capa". :mrgreen:

Todos sabemos que a primeira impressão que temos sobre alguma coisa é influênciada pelo factor "visão" - a capa de um livro pode ser determinante para nos aproximar ou afastar da sua leitura - e as capas do Adamastor são todas deliciosas. Não me canso de as contemplar. É um orgulho poder colaborar num projecto destes sabendo de antemão que essa vertente está assegurada da maneira que está (entre outras coisas, que fique claro :D ).

Noutra vertente: um ano passado, 17 obras disponibilizadas, posso seguramente afirmar que ficou criada uma identidade só por conta das capas. Qualquer obra do Adamastor é facilmente reconhecível para quem já tenha tido a felicidade de se cruzar anteriormente com uma. E nada ficam a dever a editoras como a Penguin e a Wordsworth. Honest.

Long story short: uma vénia para ti, Anibunny! :bow:

vampiregrave
Livro Raro

Postby vampiregrave » 01 Feb 2014 12:47

Samwise wrote:Noutra vertente: um ano passado, 17 obras disponibilizadas, posso seguramente afirmar que ficou criada uma identidade só por conta das capas. Qualquer obra do Adamastor é facilmente reconhecível para quem já tenha tido a felicidade de se cruzar anteriormente com uma.

Essa identidade é precisamente o que pretendia: que uma pessoa ao ver a capa de um dos nossos eBooks num site/blog, ou em plataformas como a Kobobooks, o identifiquem logo como uma das nossas edições. :tu: E de facto dá gosto visualizar todas as capas.

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 01 Feb 2014 14:29

É uma identidade forte sem necessitar de ser agressiva, e que está até em sintonia com a imagem do site. :-)

Para além desse factor de identificação, a imagem serve também como foco de interesse pelo projecto - quem vê pela primeira vez um dos livros fica com vontade de ver mais - sou suspeito, mas é o que penso. ;)

Isto quase que dá vontade de os imprimir numa gráfica especializada e espalhar as edições por umas quantas livrarias seleccionadas... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

vampiregrave
Livro Raro

Postby vampiregrave » 01 Feb 2014 14:34

Samwise wrote:É uma identidade forte sem necessitar de ser agressiva, e que está até em sintonia com a imagem do site. :-)

Para além desse factor de identificação, a imagem serve também como foco de interesse pelo projecto - quem vê pela primeira vez um dos livros fica com vontade de ver mais - sou suspeito, mas é o que penso. ;)

Isto quase que dá vontade de os imprimir numa gráfica especializada e espalhar as edições por umas quantas livrarias seleccionadas... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Por acaso nunca ponderei a possibilidade do print-on-demand.

Anibunny
Edição Única

Postby Anibunny » 02 Feb 2014 14:05

Awwwww até fico comovida =') confesso que estou bastante feliz com as capas (algumas melhor que outras, confesso). As capas são simples, mas basta haver aquele quadrado em branco e a aquela coisinha entre o autor e o títul que já sabe que é do Adamastor e de facto numa colecção é crucial. Claro que sem vocês eu não fazia nada e, confesso agora, que estive mesmo para não "tentar" um design porque não me queria intrometer. ás vezes as coisas acontecem assim. Por acaso sentei-me um dia e pensei: olha deixa tentar ver um estilo que funcione para vários livros e qualquer pessoa possa fazer tendo Photoshop ou GIMP. Mas a sério, sem vocês a reverem e escolherem os livros o design não passava mesmo de um projecto :D So, a vénia é retribuída pelo awesome trabalho que vocês/nós fazem/fazemos :bow:

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 03 Feb 2014 00:16

Eu também gosto mais de umas capas do que de outras - mas isso não é mais do que natural... :)

vampiregrave wrote:
Samwise wrote:Isto quase que dá vontade de os imprimir numa gráfica especializada e espalhar as edições por umas quantas livrarias seleccionadas... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Por acaso nunca ponderei a possibilidade do print-on-demand.

Hahaha!

Enquanto estava a escrever a frase dei por mim a pensar no pano que eventualmente poderia haver para mangas. :whistle: Não me ocorreu o POD, mas eis que ocorreu a alguém... :mrgreen:

vampiregrave
Livro Raro

Postby vampiregrave » 03 Feb 2014 10:05

Pessoalmente, a minha favorita é a do Loucura...

Samwise wrote:Enquanto estava a escrever a frase dei por mim a pensar no pano que eventualmente poderia haver para mangas. :whistle: Não me ocorreu o POD, mas eis que ocorreu a alguém... :mrgreen:

Não descarto a hipótese, mas algumas das capas têm imagens com licença creative commons e provavelmente não permitem fins comerciais. Também não tenho experiência em paginação para garantir um resultado final minimamente satisfatório.

MAGG
Livro Raro

Postby MAGG » 05 Feb 2014 14:38

Parabéns a todos os intervenientes no projecto. :friends:

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 05 Feb 2014 14:48

Há sempre espaço mais mais... ;) :mrgreen: :cheers:

vampiregrave
Livro Raro

Postby vampiregrave » 05 Feb 2014 14:52

Samwise wrote:Há sempre espaço mais mais... ;) :mrgreen: :cheers:

Como já disse por email, estamos a precisar de mais Ricardos :mrgreen:

Return to “Projecto Adamastor”