Obras em consideração - Colecção Génesis

Obras Portuguesas em Domínio Público
vampiregrave
Livro Raro

Obras em consideração - Colecção Génesis

Postby vampiregrave » 10 Nov 2014 09:52

Serve este tópico, como o título indica, e à semelhança do já existente para os clássicos, para apresentar e discutir as obras que devemos lançar no âmbito da nova colecção de Ficção Especulativa do Projecto Adamastor: a colecção Génesis.
O primeiro lançamento será Lisboa no Ano 2000, de Melo de Matos, publicado originalmente em quatro partes na revista Ilustração Portuguesa (Série II, números 5 a 8). Está também em tratamento Lisboa no Ano Três Mil, de Cândido de Figueiredo.
Aproveito para deixar alguns dos contos/novelas que tenho em vista, por forma a dar início à discussão:

O Fantasma do Lago, Sousa Viterbo
Julieta, Pinheiro Chagas
Uma Récita do Roberto do Diabo, Júlio César Machado
A Dama Pé-de-Cabra, Alexandre Herculano
A Hora do Diabo , Fernando Pessoa
A Estranha Morte do Professor Antena, Mário de Sá-Carneiro
A Torre de Caim, Rebelo da Silva
A Torre Derrocada, A. Osório de Vasconcelos

De notar que, na Génesis, sendo possível, não nos limitaremos a obras no domínio público, portanto, se existirem obras mais recentes que queiram sugerir, partilhem e tentaremos avaliar se será ou não possível publicá-las.

pco69
Cópia & Cola

Re: Obras em consideração - Colecção Génesis

Postby pco69 » 10 Nov 2014 10:22

vampiregrave wrote:Serve este tópico, como o título indica, e à semelhança do já existente para os clássicos, para apresentar e discutir as obras que devemos lançar no âmbito da nova colecção de Ficção Especulativa do Projecto Adamastor: a colecção Génesis.
(...)
De notar que, na Génesis, sendo possível, não nos limitaremos a obras no domínio público, portanto, se existirem obras mais recentes que queiram sugerir, partilhem e tentaremos avaliar se será ou não possível publicá-las.

Sei que o Luis Filipe Silva disponibilizou o seu livro(s) 'O Futuro à Janela' de forma gratuíta.
Se ele concordar, creio que seria uma boa opção para a coleção em questão.

E talvez outros autores da coleção Caminho possam estar também dispostos a disponíbilizar algumas obras.

Outro autor que pode ser contactado é o Manuel Alves (viewtopic.php?f=24&t=13058) que acho quet também está a disponibilizar parte dos seus livros de forma gratuita.

---

Nota) sei que se pretende mais o 'guardar a memória' do que 'livros novos/recentes', mas a memória começa nalgum lado :)
Fenómenos desencadeantes de enfarte do miocárdio

Esforços físicos, stress psíquico, digestão de alimentos, coito, tempo frio, vento de frente e esforços a princípio da manhã.

Ou seja, é extremamente perigoso fazer sexo ao ar livre com vento de frente, após ter tomado o pequeno almoço numa manhã de inverno...

vampiregrave
Livro Raro

Postby vampiregrave » 10 Nov 2014 11:04

Sei que o Luis Filipe Silva disponibilizou o seu livro(s) 'O Futuro à Janela' de forma gratuíta.
Se ele concordar, creio que seria uma boa opção para a coleção em questão.

E talvez outros autores da coleção Caminho possam estar também dispostos a disponíbilizar algumas obras.

Outro autor que pode ser contactado é o Manuel Alves (viewtopic.php?f=24&t=13058) que acho quet também está a disponibilizar parte dos seus livros de forma gratuita.

Quanto ao LFS, já falei com ele há algum tempo precisamente acerca dessa obra. Tudo correndo bem, fará parte do nosso catálogo em breve.

Nota) sei que se pretende mais o 'guardar a memória' do que 'livros novos/recentes', mas a memória começa nalgum lado :)

Mantemos sempre esse objectivo em mente, mas creio que a Génesis é também uma boa oportunidade para tratar obras mais recentes, de dar visibilidade a obras/autores que, devido a diversos factores, foram sendo esquecidos, e também para contrariar a corrente que dita que a ficção de género é necessariamente inferior à ficção literária.

Jack
Manifesto

Postby Jack » 14 Dec 2014 18:35

E Paris no século XX, de Jules Verne, não cabe aqui?

vampiregrave
Livro Raro

Postby vampiregrave » 14 Dec 2014 19:53

Jack wrote:E Paris no século XX, de Jules Verne, não cabe aqui?

A prioridade é mesmo ficção especulativa portuguesa, para já.

Return to “Projecto Adamastor”