Professor Thog

Dá a conhecer blogues interessantes à comunidade.
Thanatos
Edição Única

Professor Thog

Postby Thanatos » 21 May 2010 08:12

Para quem conheça Langford o nome deste tópico já diz tudo. Para quem não conheça basta visitar o novo blogue que pretende recolher as calinadas e bacoradas que se vão lendo por aí.

Ou como se lê do texto de apresentação, "Versão portuguesa da Thog's Masterclass, dedicada à recolha e preservação de pérolas dos géneros da ficção científica e do fantástico pautadas pelos mais alternativos padrões de qualidade."

Professor Thog
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

MAGG
Livro Raro

Re: Professor Thog

Postby MAGG » 21 May 2010 23:31

:D É óptimo para se começar o dia com boa disposição.

Sofiushka
Edição Limitada

Postby Sofiushka » 24 May 2010 22:17

Quando é que esta gente vai aprender que provetas são para medir volumes e não para guardar seja o que for? :pissed:

*lol
isto só para dizer que só quando li o tag é que reparei na calinada das vacas, tal era a minha indignação com o resto :P

vampiregrave
Livro Raro

Postby vampiregrave » 24 May 2010 22:34

Sofiushka wrote:Quando é que esta gente vai aprender que provetas são para medir volumes e não para guardar seja o que for? :pissed:

*lol
isto só para dizer que só quando li o tag é que reparei na calinada das vacas, tal era a minha indignação com o resto :P

Eu foi o inverso :P Está é a precisar de mais conteúdo o Professor Thog B)

Steerpike
Edição Limitada

Postby Steerpike » 25 May 2010 10:19

vampiregrave wrote:
Sofiushka wrote:Quando é que esta gente vai aprender que provetas são para medir volumes e não para guardar seja o que for? :pissed:

*lol

Eu foi o inverso :P Está é a precisar de mais conteúdo o Professor Thog B)

Não é por falta de tempo, mas de livros mais densos em termos de passagens com piada (e não me apetece ir ver aos que tenho). Estejam à vontade para enviar as vossas predilectas.

A calinada das vacas é clássica, e quando autografa o livro, o João Barreiros por vezes risca a palavra e pede imensas desculpas ao leitor.

Abraços,
Luís
The vorpal blade went snicker-snack!

Bugman
Edição Única

Postby Bugman » 25 May 2010 12:31

Tou contigo! Agora de repente lembrei-me de um exame de Tecnicas de Lab este ano na minha alma mater em que um caloiro, quando questionado sobre a função do balão volumetrico respondeu: medir volumes... :see_stars:
A PENA online | O Bug Cultural

Normalcy was a majority concept, the standard of many and not the standard of just one man. Robert Neville
O homem que obedece a Deus, não precisa de outra autoridade. Petr Chelčický
Ao mesmo tempo que ali estava tudo igual, não estava você lá, não está teu passado, não está nada. Quer dizer: só você sabe que esteve ali. A parede, os prédios, não guardam a gente. Nós só nos guardamos a nós mesmos. Só valemos nós connosco. Fora daí é literatura, é poesia, é arte. Ferreira Gullar
Yes, I am a woman of the law. And there are lots of laws. But if they don't offer us justice, then they aren't laws! They are just lines drawn in the sand by men who would stand on your back for power and glory. Sartana
"No, Señoría, no es lo mismo estar dormido que estar durmiendo, porque no es lo mismo estar jodido que estar jodiendo". Camilo Jose Cela

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 25 May 2010 13:07

Então cá vai a minha modesta contribuição, e se parece que bato no ceguinho é apenas porque é mais prolífico que os outros, logo tem mais matéria. A classificação deixo para o Steerpike.

Passou a pé pela ponte D. Maria, de mochila às costas e pistola de micro-mísseis numa das mãos, transportado num riquexó por dois membros da matilha.
in Liscon 2060, Se Acordar Antes de Morrer, João Barreiros, Gailivro, Lisboa, 2010, pág. 222.

A referência bibliográfica não deve estar conforme aos parâmetros mas agora não tenho tempo de verificar.
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 25 May 2010 13:28

E lembrei-me agora que algures no primeiro livro de Allaryia temos a espada do herói que foi forjada a partir dos restos duma lança. Infelizmente não tenho o livro à mão para poder colocar a frase ipsis verbis.

Bugman
Edição Única

Postby Bugman » 25 May 2010 13:30

Se calhar era um espeto de javalis e a espada uma faca da manteiga...
A PENA online | O Bug Cultural

Normalcy was a majority concept, the standard of many and not the standard of just one man. Robert Neville
O homem que obedece a Deus, não precisa de outra autoridade. Petr Chelčický
Ao mesmo tempo que ali estava tudo igual, não estava você lá, não está teu passado, não está nada. Quer dizer: só você sabe que esteve ali. A parede, os prédios, não guardam a gente. Nós só nos guardamos a nós mesmos. Só valemos nós connosco. Fora daí é literatura, é poesia, é arte. Ferreira Gullar
Yes, I am a woman of the law. And there are lots of laws. But if they don't offer us justice, then they aren't laws! They are just lines drawn in the sand by men who would stand on your back for power and glory. Sartana
"No, Señoría, no es lo mismo estar dormido que estar durmiendo, porque no es lo mismo estar jodido que estar jodiendo". Camilo Jose Cela

Steerpike
Edição Limitada

Postby Steerpike » 25 May 2010 15:51

Thanatos wrote:
Passou a pé pela ponte D. Maria, de mochila às costas e pistola de micro-mísseis numa das mãos, transportado num riquexó por dois membros da matilha.
in Liscon 2060, Se Acordar Antes de Morrer, João Barreiros, Gailivro, Lisboa, 2010, pág. 222.

Isso é claramente uma entrada no Neat Tricks Dept. ;) Obrigado!

Abraços,
Luís
The vorpal blade went snicker-snack!

Return to “Blogues”