Sonhos de Djapoor

Dá a conhecer blogues interessantes à comunidade.
Rui Ramos
Dicionário

Sonhos de Djapoor

Postby Rui Ramos » 26 Nov 2010 19:39

Olá sou o Rui Ramos, sou novo neste fórum, gosto de escrever e desenhar e acima de tudo de partilhar o pouco que faço.

Numa das minhas viagens por cantos remotos, encontrei uma gruta numa escarpa junto ao mar que ficou visível durante a maré vasa.

O que vi no seu interior foi demasiado desconcertante para partilhar convosco. Na verdade, ainda hoje tenho dificuldade em perceber totalmente o que se passou. Apenas sei que quando consegui escapar cá para fora, trazia comigo uns manuscritos apócrifos.

A gruta nunca mais voltou a aparecer, mesmo durante as marés vasas seguintes.

A única prova que alguma vez existiu encontra-se agora a ser decifrada por um perito em linguagem arcaica, meu amigo.

Quando os primeiros glifos decifrados começaram a fazer sentido, ficámos atordoados.

Estava ali à nossa frente um registo escrito dos sonhos de um Deus há muito esquecido. Um Deus que ainda hoje dorme e sonha com mundos fantásticos. Um Deus chamado Djapoor. eis que vos deixo a primeira história decifrada:

http://djapoor.blogspot.com/

Thanatos
Edição Única

Re: Sonhos de Djapoor

Postby Thanatos » 26 Nov 2010 19:50

Notei ali na prosa uns toquezinhos familiares. Gostas de H.P Lovecraft, Rui?
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!

Rui Ramos
Dicionário

Postby Rui Ramos » 26 Nov 2010 20:05

Olá Thanatos.

Gosto bastante de Lovecraft ao ponto de ter coordenado um álbum de BD com contos inspirados no seu imaginário:

http://murmuriosdasprofundezas.blogspot.com/

Mas também gosto de muitos outros autores.

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 26 Nov 2010 20:15

Ahhhh! :D Eu e a minha cabeça para nomes. Eu bem me parecia que conhecia o teu nome de algures. Está solucionado o mistério. Então és tu o responsável pelo Murmúrios. Deixa-me dar-te os parabéns por um fanzine impec. :tu:
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

Rui Ramos
Dicionário

Postby Rui Ramos » 26 Nov 2010 20:17

Muito obrigado em nome da equipa! Fico contente por teres gostado. :D

Rui Ramos
Dicionário

Postby Rui Ramos » 15 Dec 2010 03:24

Mais um fragmento dos sonhos de Djapoor foi desvendado pelo meu amigo linguista e perito em glifos.

Rui Ramos
Dicionário

Postby Rui Ramos » 22 Dec 2010 03:15

A aventura do homem de Veneza continua:

Thanatos
Edição Única

Postby Thanatos » 22 Dec 2010 09:24

Uma pergunta, Rui. Estes contos vão ter publicação sobre outra forma? Vão ser acompanhados de ilustrações? Ou é um projeto para o blogue apenas? Pergunto isto porque sou muito preguiçoso a acompanhar contos em blogues (prefiro-os para ler posts avulso) e se acabar por ter outro formato prefiro aguardar pela obra final.

Já agora se me permites o formato do blogue é «chato» para ler textos sequenciais porque eu tenho o hábito de começar de cima para baixo quando afinal a narrativa está de baixo para cima. Mas isto é picuinhice.

Continua o bom trabalho. :tu:

Rui Ramos
Dicionário

Postby Rui Ramos » 22 Dec 2010 11:58

Thanatos wrote:Uma pergunta, Rui. Estes contos vão ter publicação sobre outra forma? Vão ser acompanhados de ilustrações? Ou é um projeto para o blogue apenas? Pergunto isto porque sou muito preguiçoso a acompanhar contos em blogues (prefiro-os para ler posts avulso) e se acabar por ter outro formato prefiro aguardar pela obra final.

Já agora se me permites o formato do blogue é «chato» para ler textos sequenciais porque eu tenho o hábito de começar de cima para baixo quando afinal a narrativa está de baixo para cima. Mas isto é picuinhice.

Continua o bom trabalho. :tu:

Olá Thanatos.

Já somos dois no que toca a ler em formato blogue. Detesto ler textos no PC mas uma pessoa tem que se adaptar aos novos tempos e esta é uma forma económica de divulgar a minha imaginação cavalgante ao mundo.

A ideia de publicar este blogue é simples:

No tópico de escrita criativa de um fórum sobre literatura, andei a participar nuns exercícios propostos pelos forenses. Usando uma lista de palavras, cada participante criava um conto curto de uma ou duas páginas.

Ora os meus contos estavam misturados com os dos restantes colegas de aventuras criativas, então decidi criar um blogue para os destacar.

Mas criar um blogue apenas pareceu-me pouco, por isso, criei uma história de fundo que permite ligar os contos todos que originalmente não tinham pontos em comum. Para além dos contos que criei para o referido tópico, estou a desenvolver outros novos para servir de ponte entre os vários que ainda vão aparecer. Também estou a desenvolver contos que foram publicados no fórum. O actual conto é um exemplo.

No final, tudo há-de ficar cosido como uma manta de retalhos colorida, só que em vez de cores, será uma manta de sonhos e memórias de um Deus Adormecido.

Se um dia irei publicar tudo em formato papel acompanhado de ilustrações?

É uma ideia que me tem acompanhado desde os primeiros textos que escrevi para o tal fórum, mas só irei avançar com esse projecto, dependendo do tipo de feedback que tiver.

Para já só um ou dois leitores têm dito alguma coisa, apesar do número de visualizações ultrapassar a centena.

De momento, vou continuar a escrever pelo gozo que dá criar uma história e na esperança que me dêem dicas e sugestões para ir melhorando a minha escrita.

Nota: tenho postado a cada uma ou duas semanas um conto novo para que durante esse intervalo de tempo os leitores que andam a acompanhar possam lê-lo. Tenho dividido os contos maiores por partes para não cansar o leitor com demasiado texto.

Samwise
Realizador

Postby Samwise » 22 Dec 2010 12:21

Rui, podes divulgar o nome desse outro fórum de literatura à vontade. Não somos picuinhas por causa dessas coisas (mas só por essas... :P ). Muitos foristas do BBdE também participam activamente noutros fóruns "concorrentes". No harm done.
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

Rui Ramos
Dicionário

Postby Rui Ramos » 22 Dec 2010 12:43

:D Fórum da Colecção Bang! alguns deste fórum navegam por lá, ou já navegaram. ;)

Rui Ramos
Dicionário

Postby Rui Ramos » 31 Dec 2010 02:08

Finalmente disponível a parte final do último sonho de Djapoor traduzido para a nossa língua.

Mas existem muitos mais a ser traduzidos neste preciso momento.

Rui Ramos
Dicionário

Postby Rui Ramos » 03 Jan 2011 13:08

Os manuscritos dos monges de Djapoor continuam a ser traduzidos.

Desta vez foi revelado um fragmento que nos dá notícias do interior do Labirinto.

Rui Ramos
Dicionário

Postby Rui Ramos » 06 Jan 2011 06:46

Ecos de uma batalha remota acabaram de ser traduzidos dos manuscritos bolorentos dos monges de Djapoor

Return to “Blogues”