Das Ressonanter- By Bugman and Sharky

<<

Sharky

Edição Única

Post 20 May 2010 15:51

Das Ressonanter- By Bugman and Sharky

Numa terra distante, habitava um ser diferente dos outros, outros esses, que não suportavam o som de algo que não conheciam, viviam num ambiente de medo, principalmente ao anoitecer...
Mas eu sei o nome, e Bugman também, esta é a história de " Vampiregrave ".
<<

Bugman

Edição Única

Post 20 May 2010 16:04

A tarde caía pesada. Não se ouve tal expressão muitas vezes, mas a verdade é que quando o almoço aterra no estômago e o suco gástrico começa a sua acção, instala-se um momento perigoso. Eu já o vivi. O meu leitor certamente já ouvi falar dele, mas a verdade é que ele continua a ser escandalosamente abafado.

Abafados não são os sons que emanam dessa profunda cripta onde se esconde uma criatura de inimaginável capacidade. Torácica!

A tarde, como já referi, caía pesada, na caixa de gritos do castelo de Pergaminhosmaus instalou-se um silêncio de funeral. Alguém havia mencionado almôndegas vegetarianas e durante horas nem formigas se ouviram. Até que ele se fez ouvir.

"zzzZZZZZzzzz" foi o que disse!
:whistle:
A PENA online | O Bug Cultural

Normalcy was a majority concept, the standard of many and not the standard of just one man. Robert Neville
O homem que obedece a Deus, não precisa de outra autoridade. Petr Chelčický
Ao mesmo tempo que ali estava tudo igual, não estava você lá, não está teu passado, não está nada. Quer dizer: só você sabe que esteve ali. A parede, os prédios, não guardam a gente. Nós só nos guardamos a nós mesmos. Só valemos nós connosco. Fora daí é literatura, é poesia, é arte. Ferreira Gullar
Yes, I am a woman of the law. And there are lots of laws. But if they don't offer us justice, then they aren't laws! They are just lines drawn in the sand by men who would stand on your back for power and glory. Sartana
"No, Señoría, no es lo mismo estar dormido que estar durmiendo, porque no es lo mismo estar jodido que estar jodiendo". Camilo Jose Cela
<<

Sharky

Edição Única

Post 20 May 2010 16:20

Naquela terra distante, como já tinha referido antes, os habitantes da aldeia, viam agora o pôr-do-sol, numa daquelas terrinhas, em que o sol se põe cedo... :mrgreen:
Os habitantes, mais uma vez, temiam o pior, estava na hora de recolher.

Soava o som do gongo, exactamente às 16 horas da tarde, todos corriam com o coração nas mãos, pois já sabiam que um deles, mais tarde, seria uma próxima vítima, vale é que eram muitos, comparando com outras aldeias mais próximas.
Na Aldeia de seu nome " Gascanan ", todos eram trabalhadores, alguns esforçavam-se demais, e eram bem recompensados, como por exemplo o " Chipitu ", era o melhor deles, todas as moças da Gascanan, gostavam dele, uma verdadeira competição, upa upa.
<<

Sharky

Edição Única

Post 21 May 2010 16:33

Mas a verdadeira paixão de Chipitu, era a " Taniscas ", uma ruivinha de palmo e meio, sardenta, e meio pitosga. Não sei se já repararam mas, os personagens são chamados pela alcunha, lá na terrinha.
Chipitu, pertencia à família mais rica de Gascanan, e Taniscas, à família de carpinteiros, e coitadinha, era muito gozada pelos amigos, mas era uma moçoila simples e humilde, algo que Chipitu sempre procurou numa mulher. :rolleyes:
Nessa tarde de correria, ambos deram um encontrão, e claro está, ambos caíram no chão,

- Mas que raio???
- Oh...desculpa, Chipitu...não te vi...
- Taniscas...és tu...hum...não não, eu que peço desculpa, magoaste-te?
- Sim...aqui na perninha, olha...
- Hum...pois, eu levo-te ao colo até casa...
- Levas mesmo?
- Sim, Taniscas, levo, mas tem que ser depressa, está na hora de recolher e tal
- Está bem, eu depois compenso-te, sim?
- Está bem, está bem, segura-te.

E assim foi, mas a meio caminho, deu de trombas com Cucena, a pretendente de Chipitu a casório :wacko:

- Olha lá, ó Chipitu, mas que vem a ser isto?
- Hum, não é nada, Cucena, eu posso explicar...
- Não sabia que gostavas de crianças, ainda por cima pitosgas.
- Não é nada disso, depois explico, agora não há tempo, vai para casa depressa, já falamos, Cucena.

Ai, ai, acho que Chipitu está em sarilhos :mrgreen:
Last edited by Sharky on 26 May 2010 12:31, edited 1 time in total.
<<

Anibunny

Edição Única

Post 21 May 2010 16:38

Sharky wrote:Mas a verdadeira paixão de Chipitu, era a " Taniscas ", uma ruivinha de palmo e meio, sardenta, e meio pitosga. Não sei se já repararam mas, os personagens são chamados pela alcunha, lá na terrinha.

Mau... mas que é que vocês têm contras as ruivas :twisted:
<<

Thanatos

Edição Única

Post 21 May 2010 18:40

Bem este texto é sempre o meu momento WTF do dia.

E contra as ruivas? Nada, nada mesmo. :drool:
Não importa como, não importa quando, não importa onde, a culpa será sempre do T!

-- um membro qualquer do BBdE!
<<

Bugman

Edição Única

Post 26 May 2010 15:14

Ergueu-se lentamente da sua cama. Os braços abertos num longo e demorado espreguiçar, a boca que lentamente se demorava a fechar. Todo o seu corpo que lentamente se demora a mexer. Os leitores que se perguntam quando eu paro de usar o advérbio lentamente com formas do verbo demorar.

Tudo contribuía p'ràquela (uh! palavras novas :P ) languidez que se segue à hora de almoço. E o Ressonanter contava com isso.

Dirigiu-se a uma janela, virada a norte, e contemplou, aos pés de Pergaminhosmaus a aldeia de Gascanan. Durante anos... Bom mais umas horas. Exactamente, desde a tarde de ontem! Desde a tarde de ontem que não contemplava a aldeia, não sentia o ar fresco a erguer-se do vale, as gaivotas que chiavam e...

Porra aquela vinha contra ele! Contra todas as espectativas atirou-se da janela! Também não foi grave, é que o castelo de Pergaminhosmaus é um piso térreo, que com a crise do sub-prime, já nem aspirantes a criaturas fantásticas podem ter grandes casarios.

Pronto, o estúpido do pássaro esborrachou-se contra a parede, tão depressa não volta aqui.

Do fundo do vale o vento traz o múrmurio de vozes assustadas e ele gosta, ele regozija-se com o medo, bebe-o... E também já comia qualquer coisita. Ora para comer, nada como a casa do Presuntos em Gascanan, que sempre permitia lavar os olhos com a bela da filha dele. Que era ruiva!

Entrou no seu carro eléctrico e desceu ao vale, o seu motor a debitar profusamente um zzzzZZZZzzzz.

Normalcy was a majority concept, the standard of many and not the standard of just one man. Robert Neville
Ao mesmo tempo que ali estava tudo igual, não estava você lá, não está teu passado, não está nada. Quer dizer: só você sabe que esteve ali. A parede, os prédios, não guardam a gente. Nós só nos guardamos a nós mesmos. Só valemos nós connosco. Fora daí é literatura, é poesia, é arte. Ferreira Gullar
Yes, I am a woman of the law. And there are lots of laws. But if they don't offer us justice, then they aren't laws! They are just lines drawn in the sand by men who would stand on your back for power and glory. Sartana
"No, Señoría, no es lo mismo estar dormido que estar durmiendo, porque no es lo mismo estar jodido que estar jodiendo". Camilo Jose Cela
<<

Sharky

Edição Única

Post 09 Jun 2010 10:39

- Obrigado por me trazeres aqui, Chipitu.
- O prazer foi todo meu...sabes, podíamos nos encontrar mais vezes, mas sem ser desta maneira.
- Estás a falar a sério? Mas e a Cucena? Ela não gosta de mim, que vai pensar?
- Pois, hum...opá, tenho que a enfrentar e dizer-lhe que tenho amigos e amigas, lá por ter namorada não quer dizer que tenha que me desligar das pessoas que gosto, não achas?
- Sim, sim, és forte... e sedutor...ups...sim, acho que deves dizer-lhe.
- Hoje mesmo vou ter uma conversa séria com Cucena, estou farto, vou até ao Presuntos Bar e beber uma valente caneca, depois vou directo a casa e pimbas...
- Uau, Chipitu, és tão, tão, aiai...
- Depois falamos, Taniscas, até breve.
- Até breve...meu herói...

Uuuuuiiiiiiiii, Chipitu está cheio de confiança, hahaha, esta pago para ver, lol...mas esperem lá, será que Chipitu se esqueceu de que está na hora de recolher? Que Ressonanter vem a caminho de Gascanan? Omg, stay tunned :tu:
<<

Sharky

Edição Única

Post 17 Jun 2010 15:08

Vamos dar uma espreitadela à casa de Taniscas, a ver o que ela está a fazer...quer dizer, eu sei o que ela está a fazer não é, está na hora dela tomar um banho, lol
É no banho que ela gosta de fantasiar
:whistle:

- Ai Chipitu, como tu estavas tão liiiiiiindoooooooo...e a maneira como me agarraste, huuummm, sexy. Ai os teus olhos nos meus, os teus braços fortes e tal, que delícia.

- Adoro quando fazes essa tua pose de machão e seguras as rédeas, sexy sexy...

- Ai Chipitu, tenho aqui um doi doi...aqui olha...sim, tratas de mim? Huummm...

- Chipitu, já estou com os calores, a tocares-me assim, derreto-me toda...huuummm...

- Gostas mais de mim ou de Cucena? UaU, Chipitu, assim tão directo e objectivo...ai agarra-me e devora-me...hum...

É melhor escolher outra altura para visitar a Taniscas :blush: entretanto eu vou ficar mais um pouco, só para ter a certeza que não lhe acontece nada, pode tropeçar e precisar de ajuda, sei lá :dribble:
<<

Bugman

Edição Única

Post 02 Jul 2010 14:03

Os sons vibrantes do final de tarde na casa de Presuntos abafavam o suave ronronar do motor do Ressonanter. Naquele final de tarde, em que os serrotes serravam ao som de uma televisão que passava um jogo da selecção, de uma janela da casa ao lado vinham sons de natureza bem mais distinta.

Pareciam gemidos, alguém em ardores intensos, alguém às portas... Alguém pendurado na janela! Ele inclinou-se sobre o lancil e precipitou-se lá para dentro.

"Não, que horror! Quem sois, que me quereis, porque tendes na mão um tão grande..."

GOOOOOOOOOOLO

O urro do locutor abafou a última palavra. Quem seria tão estranha figura? O que queria dos domínios do Ressonanter? Indangando quem seria tão ousado concorrente, ele encaminhou-se para aquela janela, enquanto em frente à televisão a multidão retomava o seu entusiástico zzzzZZZZzzzz!

<<

Sharky

Edição Única

Post 12 Jul 2010 17:31

Mas que grande barraca...vou-me pisgar daqui para fora...Oh não, Chipitu acabou de pegar na Sach V5 Sport Turismo, do pai dele, podia ter uma coisa melhor, mas adora-a. :mrgreen:

Image

Vai a caminho do Presuntos...

- Presuntos, dá-me a bebida mais forte que aí tiveres, rápido.
- Elá, que se passa contigo hoje, Chipitu?
- Epá. é a Cucena, estou farto das tretas dela, está sempre com merdices de última hora, dasss.
- Mas conta lá aqui ao amigo Presuntos o que se passa.
- Amigo? Tu só queres é saber da vida dos outros, para te aproveitares, ou pensas que eu não sei que andas a curtir com a mulher do Paniscas?
- Epá, tem lá calma contigo, a Bifaninhas disse-me que se vai separar do Paniscas, e que já não existe nada entre eles. Só partilham a casa, que mal tem? Eles não se gostam, pá...
- Desculpa, estou um pouco perturbado, é só isso. Cucena é intriguista, está sempre com 7 pedras na mão, não me pode ver com a Taniscas que fica logo com ciúmes e faz cenas.
- Com a Taniscas, hahahahahaha, a Taniscas? Hahahahaha...naum me digas que tens um fraquinho por ela?
- Não te sei explicar, Presuntos, há algo nela que me deixa...tu sabes.
- Naum, naum sei mesmo o que podes ver naquela pirrálha...
- Opá, aquele ar angelical e sereno que ela tem, aquelas sardas...
- Dá-me lá o raio da bebida.
- Ok, ok, vou-te dar uma bomba, em 20 anos de casa aberta, só servi esta bebida uma vez, tu vais ser o segundo, e sabes que mais, o teu pai foi o primeiro.
- O meu pai? Porquê?
- Ora, tu bem sabes que a tua mãe não é propriamente bonita, kuff kuff...
- Haaaaa, então foi isso que ele bebeu no dia em que se casou?
- Sim, a tua mãe apesar de ser, tu sabes, é uma mulher muito boa, e foi isso que ele viu na tua mãe :mrgreen:
- Pois, se eu fosse ele, também bebia algo forte antes de dar o passo. Mas tirando isso eu adoro a minha mãe, ouviste???
- Sim, sim, eu também gosto dela, é boa pessoa e tal, mas olha, vou-te preparar a bebida, chama-se " Liliópatanticorpitudos ".

Liliópatan...Liliópata...chiça, que nome mais estúpido...nem quero ver :devil:
Last edited by Sharky on 24 May 2012 15:45, edited 1 time in total.
<<

Anibunny

Edição Única

Post 12 Jul 2010 17:55

Esta conversa deu-me fome XD
<<

Sharky

Edição Única

Post 06 Aug 2010 13:06

- Ina pá...ohhh, Presuntos, esta Liliópatum...Liliópatasss...chiça que nome mais complicado, glupp... :see_stars:
- Olha, foi o teu pai que lhe deu nome, depois de a beber.
- Pudera, glupp, isto dá cá um, stique na carola, que é obra.
- Chipitu, come aqui esta sandocha antes de te fazeres a caminho.
- Hum, cortaste umas fatias de paio e ovo cozido? Glupp, está mesmo bom.
- Foi o que o teu pai pediu naquele dia, raio do homem estava possesso.
- Vou-me fazer à estrada, glupp, tenho umas contas a ajustar com, Cucena, Glupp.
- Boa sorte, e vai pela estrada velha, a GNR, hoje está na estrada do Zé do Pipo.
- Ok, glupp.

E Chipitu fez-se à estrada, na Sach V5 Sport Turismo, do pai dele, Déjà vu do catano, parece que foi ontem, lol.

Elá, estou a ver um nevoeiro lá à frente, ou é do stique? Ia jurar que é...fumo? A vir na minha direcção???

Oh não, Chipitu vai dar de caras com o " Ressonanter " e o seu veículo xpto, que irá acontecer? Não percam, já a seguir ao intervalo :mrgreen:

<<

João Arctico

Dicionário

Post 06 Aug 2010 13:44

Tenho evitado comentar este(s) texto(s) para não quebrar o ritmo mas já que é intervalo :P :
:rotfl: :rotfl: :rotfl: :tu: :rotfl: :rotfl: :tu:
"É isto o que, de todo em todo, pretendia o autor? Não sei; é a opinião do leitor que eu dou." Jean-Paul Sartre
"Mas mesmo aquilo que a gente não se lembra de ter visto um dia, talvez se possa ver depois de algum viés da lembrança" Chico Buarque in Estorvo
<<

Sharky

Edição Única

Post 31 Aug 2010 12:16

- Kuff kuff kuff, irra, que raio de máquina é essa que trazes aí estranho?
- Deixe que me apresente, meu nome é Ressonanter. Esta máquina é o meu veiculo de transporte e sabedoria, um verdadeiro Gadget. nele, contém praticamente todo o conhecimento que poderá imaginar.
- Ressonas o quê?
- Ressonanter.
- És uma pessoa que ressona muito?
- Sim...mas meu nome é Ressonanter, compreendeu? Sou cientista, Físico, Biólogo, Médico e Trolha, vivo sozinho. E você é?
- Eu sou o Chipitu, você dava jeito era na nossa aldeia, é um faz tudo, glup...
- Bem, para ser sincero, a sua aldeia é que me tem dado jeito. Sempre que posso, faço lá uma visita breve e trago comigo sempre alguém.
- Como assim?
- Eu sou aquele que rapta uma pessoa e lança o pânico em Gascanan, entende?
- Alto lá, é por causa de você que soa o alarme, todos recolhem e desaparece uma pessoa da nossa aldeia?
- A sua inteligência não me deixa surpreendido...
- Você está a chamar-me de burro, seu....

PUFFFF

- Oh diabos, onde estamos?
- Segundo o meu Gadget, viajámos no tempo, dia 11 Setembro de 2001, estamos portanto, à porta ds torre sul do World Trade Center, New York. Interessante como isto aconteceu...
- Mas que fazemos nós aqui???

- Haaaaa, portugueses por aqui, que bom encontrar vozes irmãs, eu sou o Gustavo, sou o tipo que limpa as janelas das torres, neste andaime eléctrico. Acabei de as limpar todas, não está bonito?

- Uau que brilhante, e aquele pássaro, é teu?
- Segundo o Gadget, é um avião sequestrado por terroristas, lamento dizer isto, Gustavo, mas...

- Oh não, acabei de lavar as janelas e o avião vai embater na torre, naaaaaaaaauuuuuuuuuuuu...

PUFFFF
Como gosto de brincar com eles :mrgreen:

- Voltá-mos ao mesmo sítio, que coisa marada esta...
- Concordo, mas não deixa de ser interessante.
- Mas voltando atrás, chamaste-me de burro?

Ui, acho que Chipitu, vai-se passar e atacar o Ressonter, nem quero ver. :dribble:

Entretanto, para fazer tempo, descubram onde está o Wally :D

Image
Next

Return to Escritos & Outros