Adeus

Drops
Dicionário

Adeus

Postby Drops » 07 Jan 2005 00:37

Adeus porque quis abraçar a chuva como um dia te abracei a ti, e a chuva abraçou-me fria e húmida...
Adeus porque quis sussurrar ao vento que te amo, como um dia sussurrei a ti, e o vento sussurrou-me a tua ausência...
Adeus porque te amei demais para te pedir que ficasses...
Adeus porque não me amaste o suficiente para ficar sem que te pedisse...
Adeus porque uma parte do meu coração estará sempre contigo, embora eu saiba que não devia...
Adeus porque os longos abraços à chuva só são possíveis a dois, e porque nem o sol aquece o lugar vazio ao meu lado...
Adeus porque quero voar, quero descobrir o que há atrás das nuvens que deixaste... Talvez o sol, talvez a lua, mas sem te deixar partir nunca irei saber.

Quando partiste chorei a tua ausência em silêncio, e durante meses escondi a dor atrás de um sorriso que afastava as perguntas. Decidi mudar, de visual, de hábitos, de paixões, de vicios, de atitudes... e consegui, guardei os ténis para as noites em frente à lareira e para as (ainda raras) manhãs de desporto, as jeans para os fins de semana, as t-shists largas para dormir, e substituí tudo isso por um guarda-roupa diferente, "mais adulto" disse a minha mãe, mais igual a mim disse eu. deixei aquele hábito irritante de dormir demais, e as horas que ganhei retomei a minha velha paixão pela leitura.
Passo mais tempo a fazer o que gosto, e menos tempo a falar mal dos outros. Tornei-me mais condescendente com o mundo, e mais exigente comigo. Antes do final do ano decidi que teria que me despedir de ti devidamente, para ficar finalmente livre. Escrevi uma carta, que transcrevi em cima, e quis queimá-la na passagem de ano, acabei por fazê-lo na data em que me anunciaste a tua partida, e agora posso dizer-te que mudei finalmente, e estou pronta para a Vida.
Obrigada, por tudo.
(20/05/2001 --- 25/05/2002)
"I'm not crazy I'm just a little unwell..."

Samwise
Realizador

Re: Adeus

Postby Samwise » 07 Jan 2005 12:25

Drops....

Não sei ao certo o que dizer... excepto que fiquei com um nó na garganta! Daqueles que nem o tempo desata....

Sam
Guido: "A felicidade consiste em conseguir dizer a verdade sem magoar ninguém." -

Nemo vir est qui mundum non reddat meliorem?

My taste is only personal, but it's all I have. - Roger Ebert

- Monturo Fotográfico - Câmara Subjectiva -

ApoK
Enciclopédia

Postby ApoK » 08 Jan 2005 16:42

Este texto está muito profundo e cheio de sentimentos dos quais apenas uma pequena parte é revelada ao leitor. Não obstante, as palavras que escreveste revelam uma sensibilidade e carinho muito grande pela pessoa a quem te referes no texto.

Não sei se a conjugação de dois tipos de texto no mesmo trabalho com uma construção bastante diferente foi propositada, ou seja, se foram escritos para aparecerem juntos. No entanto, devo-te dizer que isso resultou muito bem.

Muito bonito, parabéns.
<b>"Deixem-me ouvir, uma vez mais, esses sons que foram, durante tanto tempo, a minha consolação e alegria."</b><br />W. A. Mozart - December 5th, 1791

Drops
Dicionário

Postby Drops » 08 Jan 2005 17:06

ApoK, os textos foram escritos com um intervalo de tempo considerável, mas mesmo assim o segundo não faz sentido sem o primeiro... pelo menos para mim. :unsure:

PS - Qualquer dia o meu ego rebenta de tanta felicidade :rolleyes: obrigada.
"I'm not crazy I'm just a little unwell..."

Cerridwen
Edição Única

Postby Cerridwen » 08 Jan 2005 20:28

Lindo... :rolleyes:

Return to “Drops”