Não chores mais

Drops
Dicionário

Não chores mais

Postby Drops » 20 Jan 2005 17:36

Lembras-te daquele dia? Estavas profundamente triste, revoltada, sentias-te injustiçada pelo Mundo.
Falámos o que tínhamos a falar, e depois fomos para perto do mar. Ali ficámos, cúmplices no silêncio, não havia mais nada a dizer, compreendi cada um dos teus sentimentos, e aconcheguei-os com a minha companhia.
Permanecemos lado a lado durante… sei lá, a tarde toda?! Tu choravas em silêncio, eu apenas escutava o mar lá em baixo, ele não agredia as rochas como de costume, tinha-te emprestado toda a sua raiva, para que tu ousasses pensar o que bem te apetecesse.
Ia acariciando as rochas num bailado mágico, que cá de cima não se via, mas ouvia-se lindamente aquele ritmo pausado, suave, sensual… quase que consegui imaginar aquela valsa que eles dançavam, o mar ia e vinha, calmo, como um galã do antigo cinema americano, um conquistador nato… e elas, feitas donzelas ingénuas, rendiam-se ao seu charme, e recebiam-no de braços abertos, para voltarem chorar a partida do seu amado.
Mesmo sabendo que não estavas preparada para compreender o que te quis dizer, contei-te das ondas, da valsa, da melodia que eu quase ouvi, o choro das rochas abandonadas, o mar calmo, falso, traidor… olhaste-me, e quase sorriste, creio que te consegui fazer esquecer por um momento o porquê das tuas lágrimas, disseste-me que sim, que o mar estava a dançar, e que se ouvia quase uma melodia, ainda paraste para a tentar ouvir, e foste condescendente comigo. Sei que sabes que detesto quando és condescendente, mas dessa vez não discuti contigo porque vi as tuas lágrimas secarem, e o teu semblante regressar quase ao normal, se calhar era esse o propósito daquela valsa…
Não chores mais! Grita, berra, sai a correr e bate com porta, mas não chores em silêncio, diz ao mundo que estás triste, e porque é que estás triste, deixa-me oferecer-te o meu ombro, o meu abraço, o meu silêncio, se é isso que desejas.

Sei que tenho sido insuportável, também sei que me perdoas por isso…
Bug Ya to the moon and back!
(19/01/2005)
"I'm not crazy I'm just a little unwell..."

blueiela
Dicionário

Re: Não chores mais

Postby blueiela » 20 Jan 2005 19:51

Drops,

Mais um belo texto da tua autoria! :rolleyes:
Este em tom confidente, quase em desabafo como se esperasses ouvir do outro lado uma palavra que te apazigue alguma culpa ou remorso que possas sentir.
Escrito com imensa simplicidade revela um enorme grau de emotividade nas palavras.
Simplesmente adorei!Parabéns!!

beijos

blue
<!--coloro:#0000FF--><span style="color:#0000FF"><!--/coloro-->É nas palavras que encontro o meu ninho de repouso...<br />nas suas asas alcanço o limite do imaginário!<!--colorc--></span><!--/colorc--><br /><br /><br /><!--sizeo:5--><span style="font-size:18pt;line-height:100%"><!--/sizeo--><a href="http://devaneiosazuis.blogspot.com/" target="_blank">Devaneios</a><br /><br /><a href="http://cortarpalavras.110mb.com" target="_blank">Cortar palavras num só golpe</a><!--sizec--></span><!--/sizec-->

Drops
Dicionário

Re: Não chores mais

Postby Drops » 28 Jan 2005 22:14

Às vezes acho complicado dar uma resposta aos comentários...

posso apenas dizer isto, obrigada por lerem, por gostarem... por estarem lá.
"I'm not crazy I'm just a little unwell..."

Return to “Drops”